Review – Só você pode ouvir

capa_so_voce_pode_ouvir_g

Existe um limite para a solidão? Existe uma chance das pessoas se libertarem de suas amarras? A solidão é desconhecida, é um mundo estranho aos olhos dos outros que pode levar os solitários até a quadros depressivos. Mas há possibilidade de crescimento e a amizade e a fantasia são os caminhos mais fáceis de se enfrentar seus problemas.

Só você pode ouvir é uma história mágica, na qual a grande mensagem é a amizade. A narrativa envolvendo os telefones imaginários é a matriz inicial da história, mas isso fica em segundo plano perante o confronto dos personagens com a vida. Só você pode ouvir tem como objetivo a libertação da voz, literalmente ou não. Tanto a protagonista Ryo Aihara, quanto seu amigo do telefone imaginário, Shinya Nozaki, são pessoas que precisam se livrar de suas amarras mentais para poderem crescer. Sozinhos, suas vidas parecem impotentes, sufocadas pelas palavras ou pela falta delas.

Aihara deseja libertar-se das palavras não-ditas. Nozaki também, ainda que de outro modo. Ambos estão reprimidos, ambos precisam um do outro para existir. Precisam de uma amizade, mesmo que essa amizade seja através de um telefone celular imaginário. As palavras de um, ajuda o outro. E vice-versa. Durante a história Aihara cresceu com Nozaki,  enquanto Nozaki ficou feliz com Aihara.

O infortúnio do final não deve ser considerado como uma tragédia ou uma separação e sim apenas um passo em direção à vida adulta e ao fim das amarras impostas por suas mentes juvenis. Só você pode ouvir é uma história de afirmação, de crescimento, que somente a ficção e o poder da amizade podem construir. Aihara agora é livre, pode falar com todos, dar conselhos a todos. Sim, menina, você agora é adulta.

Título: Só você pode ouvir
Autor: Otsuichi; Hiro Kiyohara
Preço: R$ 13,90.
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Papel brite 52g; capas internas e algumas páginas coloridas.
Volume único.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading