O serviço de assinatura da editora Panini

assine paniniHá algum tempo, fizemos uma postagem sobre o serviço de assinatura da editora JBC. Hoje falaremos do serviço de sua principal concorrente, a editora Panini. E comparações entre os serviços das duas editoras acaba sendo inevitável.

Ao contrário de sua concorrente, a Panini não oferece serviço de assinatura para toda a sua linha mangás. Com mais de vinte títulos em publicação (entre mensais, bimestrais e trimestrais), apenas uma quantidade bastante reduzida possui o serviço, atualmente apenas seis deles. Mas assim como a JBC, a Panini também oferece descontos para as assinaturas, porém com descontos diferenciados: enquanto a JBC dá 10% de desconto, a Panini oferece descontos entre 10 e 20%, dependendo do título.

Ao assinar um mangá da editora Panini é preciso ficar atento aos números aos quais você irá receber. Nesta editora, você faz assinaturas semestrais ou anuais, com um determinado número de exemplares, geralmente 6 ou 12. Ao assinar o mangá quando ele começa a ser publicado você receberá desde as primeiras edições. Porém, se você assinar um mangá após o primeiro volume já ter sido publicado, você receberá apenas as novas edições.

Ex: se você fez a assinatura de seis meses após o número 3 de um mangá estar nas bancas, você não receberá o mangá desde o número 1, receberá a partir do número 4.

É importante ficar ciente dessas condições para que não tenha surpresas desagradáveis, em sua coleção.

Como é assinar um mangá da Panini?

Para quem mora em cidade de fase 2, assinar um mangá da editora Panini é uma boa solução. Lojas online cobram frete bem carinho e mesmo lojas com frete barato, como a Liga HQ, acabam ficando em segundo plano devido aos descontos oferecidos pela editora.

Além disso, o serviço de assinatura da Panini não pesa no bolso, se você pagar por cartão de crédito ou por débito em conta. Esse é o grande diferencial da editora em relação à concorrente JBC. Enquanto na JBC o máximo de parcelas são três, a Panini oferece até seis parcelas.

O serviço de entregas é feito pelos correios e como todo serviço de entrega feito pelos correios, pode acontecer imprevistos: seu mangá pode ser amassado, o seu produto pode ser extraviado, etc.

Caso seu produto seja extraviado, ou caso você receba o mangá trocado ou de alguma forma danificado (páginas repetidas, páginas em branco, etc) você pode entrar em contato com a editora por meio do fale conosco. A Panini ainda possui uma página específica no facebook para suas assinaturas e você pode acessá-la, clicando aqui.

———————————————————————————————————-

Passo a passo sobre como assinar os mangás da Panini

1. Para assinar um mangá da Panini, primeiro você deve ir ao site Assine Panini.

http://www.assinepanini.com.br/

2. No site, você deve clicar em mangás.

01

3. Ao aparecer a lista você deve clicar no mangá que deseja assinar. Clique em ver pacotes.

02

4. Você deve clicar no ícone do plano (marcação em vermelho) e depois clique em ASSINAR.

03

6. Após isso, você deve preencher seus dados e a forma de pagamento. E pronto, você assinou seu mangá. Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário, você já poderá imprimi-lo e pagá-lo.

04 05

———————————————————————————————————-

E por hoje é isso.

Esquecemos de falar alguma coisa? Coloque nos comentários…

13 Comments

  • Armando José

    Se eu fazer um assinatura no meio da publicação eu recebo todos os 6 volumes de um mangá se eu pagar avista

    • Isso já tá escrito na postagem:

      “Ao assinar um mangá da editora Panini é preciso ficar atento aos números aos quais você irá receber. Nesta editora, você faz assinaturas semestrais ou anuais, com um determinado número de exemplares, geralmente 6 ou 12. Ao assinar o mangá quando ele começa a ser publicado você receberá desde as primeiras edições. Porém, se você assinar um mangá após o primeiro volume já ter sido publicado, você receberá apenas as novas edições.

      Ex: se você fez a assinatura de seis meses após o número 3 de um mangá estar nas bancas, você não receberá o mangá desde o número 1, receberá a partir do número 4.”

  • Diogo Natan

    Olá, eu fiz a assinatura de tokyo ghoul:re a 18 dias atras eu vou receber da primeira edição ou só a parti da segunda edição?

  • Filipi

    Me corrija se estiver errado.

    O último volume de ataque dos titãs que a panini publicou foi o 21, logo, se eu assinar hoje, vou receber os próximos 6 volumes, certo? Do 22 ao 27.

    Eles possuem garantia de que serão publicados mais 6 volumes?

  • Richard

    Poxa fiquei decepcionado, queria fazer assinatura de Tokyo Ghoul, pelo visto vou ter que comprar volume por volume em lojas especializadas.

  • Herbert

    então essa assinatura de 2017 incluiria os volumes ainda não lançados correto? Portanto até o a edição 16 se eu não comprei já era?

  • João Carlos

    Umas das minhas duvidas e se eles mandam as primeiras edições. Poderia esclarecer ?

    • Como dissemos na postagem: “se você fez a assinatura de seis meses após o número 3 de um mangá estar nas bancas, você não receberá o mangá desde o número 1, receberá a partir do número 4.”

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading