Review – Feridas

A amizade é novamente o tema desse mangá do mesmo desenhista de Another.

feridasFeridas conta a história dos jovens Keigo e Asato, dois garotos que, por um ou outro problema de comportamento, são encaminhados para uma classe de crianças que precisam de cuidados especiais. Com problemas familiares semelhantes, a amizade entre eles floresce e um ajuda o outro a superar suas dificuldades. Quem leu Só você pode ouvir sabe o que esperar da história: um enredo com personagens deprimidos e um drama se desenvolvendo por meio de um toque sobrenatural.

O sobrenatural da história fica por conta de Asato que possui o poder de transferir feridas dos corpos das outras pessoas para o seu próprio corpo. Asato cura uma ferida de Keigo e com essa descoberta os dois acabam procurando por feridos para eliminar o sofrimento dessas pessoas. Com o tempo Asato vai descobrindo mais habilidades, como a de transferir as feridas de um corpo para outro corpo que não o seu ou mesmo o de dividir as feridas entre um corpo e outro…

Conflitos e sofrimentos marcam esse título. A cada instante somos levados a refletir por meio da história dos dois garotos se seríamos capazes de fazer o mesmo e se o que eles faziam era algo totalmente certo ou se era egoísta em algumas partes.

Não se pode negar a grandeza de Asato para com os outros, mas não se pode também deixar de reconhecer a amizade de Keigo e sua luta para salvar o amigo. Embora também possua um drama pessoal, Keigo termina por se preocupar mais com seu amigo do que com si próprio. Quando o drama de Asato parecia caminhar para um fim inevitavelmente triste e desolador, Keigo aparece para que o amigo divida as feridas com ele. Agora com feridas em comum os dois não precisam mais se preocupar com seus problemas, pois a amizade entre eles é mais forte do que qualquer coisa…A história termina assim com um clima alegre e feliz que não poderíamos imaginar no início.

***

Lançado em março de 2015, pela editora JBC, Feridas é um mangá de volume único do mesmo artista de Another e adapta o conto Kizu de Otsuichi. Feridas não tem o mesmo charme e qualidade de Só você pode ouvir, mas é uma boa pedida para quem quer se divertir com uma boa história dramática. Você não irá chorar lendo Feridas, mas com certeza ficará emocionado com a história.

Título: Feridas – kizu
Autor: Otsuichi (história original); Hiro Kiyohara (Roteiro e arte)
ISBN: 978-85-7787-994-6
Formato: 13,5 x 20,5cm
Páginas: 200 páginas
Acabamento: Papel pisa brite 52g; 4 páginas coloridas. Capas internas coloridas
Valor: R$ 13,90
Volumes: Volume Único

1 Comment

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading