E se tal casal fosse formado…

Hoje não é dia de São Valentim, mas é o dia dos namorados no Brasil…

ryugi e taiga

Seja bem vindo ao blog Biblioteca brasileira de mangás. Você está prestes a ler a lista mais insana de possíveis casais elaborado por um blog da internet brasileira. Nesta postagem especial de dia dos namorados iremos falar sobre cinco casais que poderiam ter ocorrido nos mangás e mudariam a história em algum aspecto.

Essa é uma postagem especulativa e inventiva e pode ser considerada uma fanfic sem conexão com a realidade dos fatos (embora tenha) ocorrida nos mangás. Preste atenção, pois pode conter spoilers. Se você nunca leu as séries a seguir, só continue se não se importar com isso. Mas, na verdade, talvez você só entenda a nossa lista se tiver lido as histórias… Sem demora vamos ao TOP 5 de possíveis casais…

***

5. Bulma e Goku (Dragon Ball)

Goku e Bulma
Créditos da imagem: Devianart.com

Os dois conheciam-se desde pequenos e a busca pelas esferas do dragão poderia ter feito eles se envolverem em um relacionamento amoroso. Tudo bem que Goku é muito ingênuo e muito estranho e a personalidade da Bulma não é das melhores, mas melhor tê-los como cônjuges do que Vegeta e Chichi.

As consequências dessa mudança são catastróficas para o mundo de Dragon Ball. Sem o Goku casar com a Chichi não existiria o Gohan e, com isso, o irmão de Goku teria destruído a terra logo no início da “fase Z”. Seria o fim prematuro de Dragon Ball.

Mas podemos pensar em outras situações. Goku e Chichi se casaram, mas os dois acabaram se separando. Após um tempo, ele e Bulma tiveram um relacionamento e se casaram. Quais as consequências dessa mudança na história de Dragon Ball? Trunks não nasceria e isso representaria o fim dos guerreiros e da terra prematuramente. Sem Trunks ninguém viria do futuro dar o remédio para o problema cardíaco de Goku e nem avisar da ameaça dos androides…

Não se pode negar, para o bem de Dragon Ball foi muito importante o casamento de Goku e Chichi bem como o de Vegeta e Bulma. Bem, ao menos eles parecem felizes…

***

4. Sakura e Tomoyo (Card Captor Sakura)

Tomoyo-Sakura4-kiss

Que Tomoyo sempre nutriu um amor por Sakura isso todo mundo sabe, mas o que aconteceria se esse amor fosse recíproco? Provavelmente teríamos um bad end para o jovem Shoran…

Sempre ao lado de Sakura, Shoran pouco a pouco se apaixonou pela garota e, ao fim, pôde dizer a ela o que sentia. Porém, se Sakura e Tomoyo tivessem um relacionamento, restaria para Shoran guardar o seu sentimento para si…

O universo de Sakura não deixa margem para muitas mudanças, por isso o relacionamento entre Sakura e Tomoyo só se desdobraria nos volumes finais, após Sakura ser rejeitada por Yukito. O mangá seria basicamente o mesmo, porém veríamos Tomoyo mais feliz por ter o seu amor correspondido…

***

3. Keitaro e Mutsume (Love hina)

keitarotomutsumiA paixão entre Keitaro e Naru é inconfundível e insuperável. É Avassaladora com usas alegrias e desentendimentos. Para alguns fãs é impossível pensar em Urashima com outra pessoa. Porém, a relação de Keitaro e Mutsume Otohime é tão bonita que somos levados a imaginar uma vida entre os dois.

Se Keitaro se casasse com Mutsume a vida dele seria de muita confusão como sempre foi desde que ele entrou para a pensão Hinata. Porém não seria uma vida ruim. Não teria os socos constantes da Naru, estaria sempre comendo melancias, poderia ter contato com parentes da Tama (a tartaruga voadora), etc.

Nem tudo são flores, claro. Se ela fosse com ele nas escavações arqueológicas, talvez os dois nunca chegassem ao seu destino ou, se chegassem, só descobririam dias depois… Entre malefícios e benefícios só sentimos pena da Naru que jamais teria conseguido ser sincera com seus sentimentos caso Keitaro e Mutsume ficassem juntos… mas bem que o autor poderia ter desenhado um final alternativo não é mesmo?

***

2. Misa e L (Death Note)

L-x-Misa-misa-amane-24809527-753-1062
Créditos da imagem: Fanpop

A personalidade doida de Misa Amane e o seu desejo incontrolável por Light Yagami são marcos de Death Note. Mas e se, por ventura, Misa enlouquecesse e se apaixonasse por L? Pensemos em um momento específico: quando a Shinigami de Misa diz que matará Light caso aconteça alguma coisa com a garota.

Em que situação Light se meteria. Não poderia matar Misa, pois seria morto pela Shinigami. E se não fizesse isso, Misa poderia contar para L sua verdadeira identidade como Kira e ele acabaria preso pela polícia… Em que situação você se meteu Light Yagami? Como você se livraria dessa, Kira?

Ah, bem que o Ohba e o Obata poderiam fazer um spin-off com uma realidade alternativa de Death Note… Seria demais se isso acontecesse…

***

1. Yuuhi Amamiya e Yayoi Hakudo (Lúcifer e o Martelo)

Yayoi HakudouTal qual Dragon Ball, aqui a mudança de casais simplesmente mudaria completamente o rumo da história. Porém, em Dragon Ball as consequências não se dariam por causa do amor em si, já em Lúcifer e o Martelo o amor é a base da luta contra a destruição do planeta terra…

Yayoi Hakudo se apaixona pelo protagonista Yuuhi Amamiya, declara-se a ele após uma batalha e o protagonista simplesmente finge que não ouviu. Mesmo que queira negar durante parte da história, Yuuhi gosta da princesa Samidare e é por ela que ele luta para ficar mais forte, para poder derrotar o poder da própria princesa…

Mas e se, por um reviravolta do destino, Yuuhi se apaixonasse por Hakudo? Quão determinante para o rumo da história seria esse amor? Foi por Samidare que Yuuhi se tornou forte, que fingiu perder lutas para aprimorar seu poder. Foi por Samidare que seu esforço valeu a pena.

Teria ele a mesma disposição para proteger Hakudo? E o que aconteceria com os planos da princesa de destruir a terra? Yuuhi contaria? E se contasse o que os cavaleiros poderiam fazer para destituir o poder da princesa? Independente de qual cenário, a vida na terra estaria ameaçada. Se não fosse o martelo de biscoito do feiticeiro, a princesa Samidare é quem destruiria a terra: um desses dois fins seria inevitável caso Yuuhi e Hakudo se unissem…

Porém, a destruição do planeta seria o menor dos males para o mangá. O grande problema seria a solidão de Samidare sem ter Yuuhi e o cavaleiro de lagarto ao seu lado. A garota destruiria o planeta e morreria sentindo-se só, sem amigos e sem um amor… seria o pior dos fins para um dos personagens mais interessantes dos mangás…

***

E aí, gostou da nossa lista maluca do dia dos namorados? Concorda com nossas conjecturas sobre as histórias? Deixe seu comentário e espalhe a postagem para seus amigos^^.

3 Comments

  • Flame Pegaso

    Goku e Bulma funcionaria sim…pois eles poderiam ter um filho que derrotasse raditz..e esse mesmo filho faria a viagem no tempo no lugar do trunks…afinal foi a bulma que criou…a maquina.

    Fim das contas..mudaria nada demais…

    É especulação claro…mas toda a idéia é

  • Samara Barreira

    Com exceção do casal de Dragon Ball (porque eu odeio esse anime!), os demais casais foram bastante interessantes. Eu gostei bastante, realmente. *-*

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading