Dark Metrô será relançado pela Newpop

dark metro relanTítulo inaugurará novo formato de mangás da editora…

Já comentamos brevemente ontem, na postagem sobre os títulos anunciados pela Newpop, mas essa notícia merece uma postagem própria^^. A editora paulista irá relançar um de seus primeiros mangás, Dark Metrô, em um novo formato, apelidado de Newpop MAX.

dark metro 01

O Newpop Max funcionará de modo parecido com o formato Big da JBC, compilando volumes em apenas um. Dark Metrô originalmente possui três tomos e que agora serão compilados em apenas 1. Informações sobre data de lançamento e preço ainda não foram divulgadas.


Sinopse: O que repousa sob as profundezas do metrô de Tóquio é mais assustador do que se imagina. Nos subterrâneos há um lapso entre este mundo e o mundo dos mortos, e o misterioso Seiya será o seu guia. Nesta tensa coleção de histórias, acompanharemos estranhos contos de morte e assombração que surgem deste horrível universo de trevas, onde jovens inocentes caem vítimas de almas rancorosas que povoam as linhas de transporte da cidade.


O que nós achamos?

Sensacional. Esse tipo de iniciativa de diversificar formatos deveria ser seguido por todas as editoras nacionais. Por mais que Dark Metrô não seja um título de impacto, a simples ideia de realizar um formato compilando volumes é algo a se comemorar.

Ainda é cedo para dizer o que a Newpop pretende ao realizar esse tipo de experimento, mas no futuro o “selo Max” pode servir para a editora lançar algumas obras mais longas e que sem ele a editora não apostasse…

A JBC já tem o seu formato BIG, a Nova Sampa (ela ainda existe?) já sondou as pessoas com a possibilidade de fazer o mesmo. A Newpop agora tem o seu formato Max. Só falta a nossa amada Panini. Será que a editora ficará parada no tempo e esperará mais alguns anos até fazer o seu próprio formato? ….

Biblioteca Brasileira de Mangás

6 Comments

  • Roses

    No evento Júnior disse que iria lançar coisas “que vocês nunca imaginariam no Brasil” nesse formato.

  • Se os mangas da New Pop já são uma facada tanto em bancas ou em livrarias, esse vai sangrar o bolso com força!

  • Samara Barreira

    Versão Big da JBC, que nada! 3 em 1? É a versão omnibus!

    • Guilherme

      Enquanto a jbc se recusa a a lançar 3 em 1, a newpop já vai fazer isso com seu primeiro MAX, e ainda por cima um titulo nem tão conhecido quanto blade!To muito ansioso para ver esse novo formato, com a qualidade da newpop, vai dar muito gosto colecionar, não?

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading