A editora PNC

pinNinguém conhece, ninguém viu

Hoje apresentamos a vocês mais uma editora que já lançou mangás. Na parte de cima deste blog, no menu “editoras” você pode conferir uma lista com várias empresas que já publicaram mangás no Brasil. Aos poucos, iremos colocar mais até conseguir completar todas.

Sem mais demora: você já ouviu falar da editora PNC? Não? Pois é, você não está sozinho. Ninguém conhece, ninguém viu. Isso mesmo! Não sabemos quando ela foi criada, quem eram seus donos, por que entraram no ramo de publicações e por que saíram do nada.

Trata-se de uma incógnita ainda não resolvida e que a internet parece não solucionar. Tirando os sites de vendas, os poucos sites e blogs que a mencionam também não possuem qualquer informação sobre a editora, fazendo com que ela seja realmente uma completa desconhecida de quem ninguém sabe nada.

De todo modo, a PNC foi responsável por trazer para o Brasil dois mangás, ambos publicados de forma incompleta. Detalhe para o fato de essa editora ter sido a primeira a trazer uma obra de Naoki Urasawa para o Brasil… Abaixo você confere os dois títulos da editora:


2003


  • Combat, de Kazuya Kudo; Naoki Urasawa – 2003 (1 vol) – Cancelado
  • Bombshell, de NeWMen – 2003 (1 vol) – Cancelado

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

5 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading