O Ressaca Friends 2015

ressaca friendsMais anúncios vindo aí?

Quem é de São Paulo já sabe! Quem acompanha redes sociais já sabe! Amanhã e domingo (dias 19 e 20 de dezembro) ocorre mais uma edição do evento Ressaca Friends. Neste ano, haverá a presença de Youtubers famosos, além de diversas outras atrações.

Para os fãs de mangás que anseiam por novidades das editoras, a atração mais importante do evento ocorre no domingo, às 14h20, no auditório com a recente, mas já tradicional, mesa redonda com as editoras.

Segundo informações do site oficial, estarão presentes Beth Kodama (Panini), Douglas Souza (Nova Sampa), Júnior Fonseca (Newpop) e Marcelo del Greco (JBC).


palestra
Imagem: divulgação

O que esperar?

Pela programação divulgada não deve haver palestras individuais das editoras, mas isso não significa que não ocorrerá anúncios. Aoharaido, Orange e Akame ga Kill foram anunciados em mesas redondas como essa, então devemos nos preparar para possíveis anúncios.

Júnior Fonseca disse no Newpop Day que faria mais algum anúncio durante esse evento, então devemos ter pelo menos uma novidade por parte da Newpop.

Por parte da Nova Sampa também devemos esperar um anúncio. Tempos atrás a editora comentou em sua página no facebook que faria um anúncio em dezembro. Se fará mesmo, não sabemos. O que sabemos é que a editora disse que era um título muito pedido pelas pessoas e que a editora já estava negociando antes. O que será???

A JBC é um mistério, então não sabemos o que esperar dela nesse evento, principalmente porque quem deve participar é o Marcelo del Greco. Se anunciar alguma coisa, será surpresa. Mas para não passar em branco, eu chutaria em um spin-off de Fairy Tail, embora a editora raramente publique spin-offs, ou algum título de impacto como o nosso queridinho Your Lie in April.

Por fim, temos a Panini! Ela provavelmente anunciará mais algum mangá novo para 2016. Chutaremos quatro possíveis títulos: Haikyuu, Prison SchoolFood Wars ou Boku no hero academia. Qualquer outro anúncio por parte da editora será uma surpresa, para o bem e para o mal. Para o bem se for um título de maior ou mesmo impacto, para o mal se for um título com menos destaque.


***

O Ressaca Friends ocorrerá na Universidade Cruzeiro do Sul, ao lado do Shopping Anália Franco, em Tatuapé, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site oficial, clicando aqui.

BIBLIOTECA BRASILEIRA DE MANGÁS

11 Comments

  • Gabriela

    Eu acho que a Panini vai relançar o volume 1 de One Piece mas eu queria mesmo era um relançamento de Bleach.

  • Dos 16-a-17 mangas por mes q a JBC costuma colocar, tem 6 vagas ainda depois dos ultimos anuncios. Acredito que no minimo 2 da ink serão anunciados. Mas estou curioso é com o que a Nova Sampa vai aparecer.

  • Acho que a JBC vai ser um anúncio para o Ink Comics, pois é o Del Greco quem vai estar e como só faltam mais dois volumes pro hiato de Savanna e três pro fim de Bullet, acho que vem ai um anúncio. Por isso não acredito em Shigatsu, acho q ele é mais “JBC” e não “Ink”. Pode ser que venha Maken Ki ou algo mais desconhecido e apelativo.

    Da Panini, entra aquele tuite do editor que nós falamos, acho que vem algo com temática diferente e que surpreende, por isso tiro Haikyuu da aposta, talvez Shokugeki ou Prison School sejam boas opções. Minha preferência é Shokugeki.

    NewPOP eu queria Shigatsu como sucessor de Usagi Drop, seria perfeito. Ou eles podia dar uma rasteira na JBC e pegar Koe No Katachi, outro que merece um acabamento incrível.

  • A PANINI vai anunciar Naruto: The Seventh Hokage and the Scarlet Spring, Mushishi, Aria. Já os outros mangás como boku no hero, shokugeki no souma, só vão anunciar quando estrearem os animes no Japão. isso é certeza!

    • Samara Barreira

      Shokugeki no Soma já tem anime passando no Japão há um bom tempo e até agora nada do mangá vir.

  • JMB

    Só eu que queria que os Mentirosos de Abril fossem publicados pela NewPOP? Sei lá, tem cara de mangá de lá. Pela JBC eu queria muito que Tegami Bachi finalmente viesse pra cá (já que ela está pegando um bocadinho de títulos da Jump Square). Mas acho muito difícil.

  • Samara Barreira

    É esperar para ver. Eu estou na expectativa de se ter algum anúncio. A minha falência já foi decretada oficialmente. XD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading