Checklist Março de 2016 – Editora Novatec

novatecMais obras para estudo…

Pelo segundo mês seguido, a editora Novatec publica obras da série Guia Mangá, obras feitas para passar certos conteúdos por meio dos quadrinhos japoneses. Este mês, a editora publicou dois novos títulos: Motores elétricos e dinâmicas dos fluídos…

***


Dinâmica dos fluidosDinâmica dos fluídos

Autor: Masahiro Takei; Mai matsushita
Editora original: Ohmsha

Formato: 17,5 x 23 cm
Preço inicial: R$ 49,00
Páginas: 208
Publicado em: Março de 2016
Total de volumes: 1

Sinopse: Por que os aviões voam e os navios não afundam? Só o  ocultismo explica. A menos é isso que Eki pensa, mesmo fazendo parte do Clube de Física. Será que uma boa explicação científica de seus amigos, Akane e Shiraishi, conseguirá convencê-la de que a dinâmica dos fluídos pode estar por trás desses e de muitos outros fenômenos? Mergulhe nas páginas ilustradas do Guia Mangá Dinâmica dos Fluidos e aprenda sobre densidade, princípio de Pascal, empuxo, teorema de Bernoulli, viscosidade, escoamento laminar e turbulento, arrasto e sustentação, efeito Magnus e muito mais enquanto se diverte com os exemplos do dia a dia de três estudantes do ensino médio. Seja você bagunceira como a Eki, madura como a Akane ou estudioso como o Shiraishi, este livro é leitura obrigatória para estudantes de Engenharia e Arquitetura ou amantes da ciência e dos mangás.

Para comprar: clique aqui


 

Motores eletricosGuia Mangá: Motores elétricos

Autor: Masayuki Morimoto; Ren Shimazu
Editora original: Ohmsha

Formato: 17,5 x 23 cm
Preço inicial: R$ 49,00
Páginas: 200
Publicado em: Março de 2016
Total de volumes: 1

Sinopse: Sôta queria apenas comprar eletrodomésticos quando foi atendido por Koiru, amante dos motores, no Paraíso das Engrenagens, uma rua comercial muito antiga. Sôta passa a aprender tudo sobre motores elétricos e a gostar cada dia mais da rua e de seus comerciantes, até que um dia recebem a notícia de que o Paraíso das Engrenagens está com os dias contado. Acompanhe a trama do Guia Mangá Motores Elétricos enquanto aprende sobre a estrutura dos motores de corrente contínua, sem escovas, síncronos e de indução e como eles funcionam, passando por conceitos como torque, campo magnético, força eletromotriz e indutância. Se você é um estudante de Engenharia Elétrica, ou mesmo um curioso de humanas como Sôta, este livro é a chave para entender a essência dos motores e como eles movem o nosso cotidiano.

Para comprar: clique aqui


 

***

BBM

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading