JBC disponibiliza a pesquisa para escolher o novo relançamento

angelicInu Yasha, Shaman King, Angelic Layer e mais…

A JBC já disponibilizou, em seu site, a pesquisa para escolher o novo relançamento da editora. São seis opções de títulos: Inu Yasha, Shaman King, Angelic Layer, Fruits Basket, A princesa e o cavaleiro e Cowboy Bebop. Três shonens e três shoujos.

henshin
Opções para escolher…

Para votar você precisa entrar no site da JBC (clique aqui), colocar seu nome, seu e-mail, dizer se quer ou não receber as novidades da JBC por e-mail, e votar^^.

Qual desses você quer que retorne?

28 Comments

  • Quero muito que seja InuYasha, nem precisa ser agora mas se eles garantissem que vão relançar eu já ficaria feliz. A história é muito boa e é uma das minhas prediletas, seria muito legal ter a coleção dos mangás.

  • Mugi-chin

    Tem que vir Furuba! É muito difícil de comprar os mais antigos, além disso, a Panini tem bastante shoujo no catálogo, seria legal pra bater de frente!
    Cowboy, na minha opinião é questão de tempo. Angelic Layer não vende (basta olhar o quanto tem de sobra no mercado), A Princesa e o Cavaleiro, duvido que ganhe a votação, a briga vai ficar entre Inuyasha e Shaman King mesmo. Mas o que importa mesmo é que essa votação vai servir de termômetro pros próximos relançamentos.
    Fiquei triste porque o que eu gostaria muito era Holic, mas pelo jeito vai demorar.

  • Se for por interesse, me interesso por Inu Yasha, Shaman King, Fruits Basket (votei nele, porque já vai sair FMA, então os outros shonens podem esperar um pouco mais) e A Princesa e o Cavaleiro. Porém ultimamente o dinheiro está curto, então estou torcendo pra esses relançamentos demorarem.

  • …como a JBC me coloca esse lixão do Tezuka como opção pra republicar??
    Meu Deus cara, não, não. Esse mangá é horrível!
    Sério, qualquer opção é melhor que essa.
    Eu votaria no Fruits Basket.

    • Ah, eu gosto de “A Princesa e o Cavaleiro”. Ele é muito bom pra um mangá lançado na década de 1950. Porém, apesar de ser tão endeusado por muitos, acho ele longe de ser uma das melhores obras do Tezuka. Astro Boy, Dororo, Black Jack e Kimba são exemplos de obras do Tezuka que são bem melhores que ele.

      Não sei se foi essa versão da JBC, mas teve uma versão dele lançado no Brasil, na qual a editora só recebeu as imagens, e as falas foram inventadas por eles baseados nelas. Isso realmente deve ter decaído muito a qualidade do mangá.

  • JMB

    Voto em A Princesa e o Cavaleiro (mas o que eu queria mesmo é Tokyo Babylon)

  • A dúvida me corrói!!! Mas se vir qualquer um dos quatro primeiros já dá pra comemorar \o/

  • Não faz sentido não ter Video Girl e Gunm na lista além de ter Angelic Layer nela. Angelic eu comprei a versão antiga q ja era tanko e esta de boa, não compraria denovo. Mas a falta de video girl e Gunm foi triste. Tive de votar em Inu Yasha :/

    • Na verdade, (quase) tudo faz sentido^^.

      1. Angelic Layer é a cota Clamp (que não pode faltar!). E não consigo imaginar outra opção melhor que ele. Kobato e RG VEDA são recentes e ainda estão disponíveis. Miyuki-chan já foi lançado em edição especial. X não tem fim. Tsubasa e Holic (os únicos em meio-tanko) teriam que ser lançados juntos. Só sobraram mesmo Tokyo Babylon (7 volumes) e Angelic layer (5 volumes). E entre um e outro, a opção óbvia é Angelic Layer.

      2. A JBC não possui mais os direitos de publicação de Gunnm, no Brasil, então provavelmente por isso ele não está na lista.

      https://bibliotecabrasileirademangas.files.wordpress.com/2016/04/gunnm.png

      3. Vídeo Girl Ai realmente não faz sentido. Mas eu penso que se a editora ainda não o relançou eu acho difícil que volte um dia. Espero estar errado, pois queria muito essa coleção em uma edição melhor…

      • Então, Angelc Layer não é dificil conseguir como os demais da clamp, talvez os demais fosse mais “urgentes” pra quem quer colecionar.

        De Gunnm realmente é estranho o fato deles não terem mais o direito, mais ainda terem de Video Girl ou Princesa e Cavaleiro, que são ambos mais velhos. Claro que cada manga tem seu contrato e tempo, mas dá a entender que a JBC não se interessa então a readquirir os direitos, o que é uma pena :/

        E curiosamente, Gunm não esta no site da jbc, mas star wars está o.O

        • Na verdade só Tsubasa e Holic são difíceis (e alguns volumes da nova edição de Sakura). O resto se acha fácil em sebos/estante virtual/lojas online.

          ——

          Foi justamente porque Gunnm não está mais no site da JBC que eu fui perguntar a eles se o mangá tinha saído do catálogo^^. Mas por que será que eles não retiraram Star Wars?

      • anon

        Puxa, fiquei triste com a notícia de que eles não tem mais os direitos de Gunnm :/
        Na época li emprestado de um amigo e com certeza compraria agora se relançassem… mas será que foram eles que não se interessaram em renovar ou outra editora pegou os direitos?

  • Roses

    “Diz que é formado em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e, por isso, vive se cobrando pelos inúmeros erros de revisão que deixa passar nos próprios textos.”
    << Isso mesmo, revisa minhas coisas! Recebi bronca outro dia (?) xD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading