Inu-Yasha será relançado pela JBC

inuMangá foi o mais votado na pesquisa da editora

Hoje, por meio do Henshin online, a editora JBC revelou o resultado da pesquisa de relançamento. A editora informou que houve mais de quinze mil votos  e desses quase a metade foi dado para o grande vencedor: Inu-Yasha, de Rumiko Takahashi. Ainda não há data para o título ser relançado, pois apenas agora é que a editora começará a conversar com os japoneses para ver como o título voltará ao nosso país.

Inu Yasha 23

Inu Yasha foi publicado no Japão entre 1996 e 2008 na revista Shonen sunday, da Shogakukan, e foi concluído em 56 volumes. No Brasil, a JBC publicou o mangá entre 2002 e 2009 no chamado formato meio-tanko, sendo concluído em 112 tomos.


Sinopse: Kagome Higurashi é uma jovem colegial comum, porém ao cair dentro de um poço nos fundos de sua casa ela acaba indo parar na época feudal. Atacada por pessoas e monstros estranhos, Kagome acaba despertando um malvado meio-youkai chamado Inu- Yasha que estava lacrado havia cinquenta anos.
Kagome na verdade é a reencarnação de Kikyou, a mulher que selou Inu-Yasha, e possui consigo a misteriosa joia de quatro almas, querida por todos os youkais para obterem mais e mais poder. Kagome e Inu Yasha terão que unir forças para preservar a joia a salvo.

***

BBM

28 Comments

  • Suany

    porfavor fasen uma nova temporada eu amo ynuyasha e esto morrendo d sdds

  • […] Em 2016, a editora JBC fez uma coisa muito rara de se ver no mercado de mangás. Ela realizou uma pesquisa para que os próprios leitores pudessem escolher o próximo título da empresa a ser relançado. Concorreram Shaman King, A princesa e o cavaleiro, Angelic Layer, Fruits Basket, Cowboy Bebop e Inu-Yasha. Inu-Yasha acabou sendo o grande vencedor, com mais de quinze mil votos. […]

  • Keiko-chan

    DROGA! Esse título é muito bom! ._. Esse ano só tá lançando mangá da hora, tem Akira, Fullmetal Alchemist, Ano Hana e agora Inuyasha! Estou ansiosa para poder Fullmetal, e agora vou poder também ter Inuyasha! (E se não me engano vai ter O Lobo Solitário também né?)

    • Keiko-chan

      “para poder ler Fullmetal”, falei o droga porque preciso de dinheiro…

      • João

        É verdade, Keiko-chan, eu ainda não decidi mesmo se realmente vou, mas caso opte pelo sim irei gastar todo meu dinheiro na FestComix kkkkkkkkkkkk
        Sério que você teve essa surpresa com Elfen Lied? Mas a história te surpreendeu positivamente? Aconteceu isso comigo também, Blade me surpreendeu dessa forma, não pensei que fosse tão violento, mas o traço e o enredo me impressionaram, sendo que encontrei os primeiros volumes em um sebo perto da minha casa que a Conrad tinha publicado e cancelado :/ Acredito que eu tenha sido uma das primeiras pessoas a pedir o relançamento de Blade aqui no Brasil pela JBC kkkkkkkkkkk
        Compre Eden e Akira, Keiko-chan (te incentivando a comprar título grande, sim kkkkkkkkk).
        Mas é muito bom ter opções de compra por causa disso… Já pensou se dependêssemos apenas de uma empresa pra comprar alguma coisa? Seria lamentável demais. Na telefonia mesmo, temos 4 operadoras e o serviço é o caos que conhecemos…
        Nossa, eu sinto muito. Até eu fiquei muito triste em saber… Sinto muito mesmo.
        Bem, eu organizo minha coleção aqui: http://www.guiadosquadrinhos.com/usuario/joao-vitor/57594 (está um pouco desatualizado, mas dá pra ter uma certa noção da minha coleção e desejos kkkkkkkkkk). Dentre os favoritos eu posso citar: Ranma 1/2, Blade, CDZ, Black Butler, One Piece, Berserk, Death Note, Hellsing, Evangelion, Ataque dos Titãs… E os seus? Conte-me mais sobre!
        Sobre a facul, eu acho que exija mais o seu tempo para fazer as coisas do que algo que seja dificil (eu entrei com uma base na faculdade, então não sei se dá pra levar a minha opinião muito em conta kkkkkkkkkkkk).

        • Keiko-chan

          Na verdade eu tive um choque quando vi, porque eu esperava um shojo, na época eu não gostei, mas depois de ver a abertura do anime e entender mais a história, e principalmente o conceito artístico que tem por trás da história cresceu um respeito pela série!

          Isso da Faculdade é verdade, porque a tarefa em si não é tão difícil, mas demando um tempo e é tramposo.
          Muito obrigada pelo seu sentimento!

          Puxa, você tem uma conta no Guia dos Quadrinhos também?? Títulos interessantes! Temos algumas afinidades de títulos e gêneros. Eu tenho três listas, mas a do Guia do Quadrinhos eu coloco os meus poucos HQ’s e nos os outros que é MyAnimeLis e o Anilist, veja no Anilist a minha coleção, não estão todos aqui, porque eu compro alguns títulos e só tenho alguns volumes soltos, eu só coloco os que eu acabei:
          http://anilist.co/mangalist/Keiko
          E aqui a minha lista do Guia dos Quadrinhos:
          http://www.guiadosquadrinhos.com/usuario/keiko-sakurai/56264

          Os meus favoritos são: One Piece ( ‘0’ {Melhor mangá!), Azumanga Daioh, Sakura Card Captors, Orange, Black Butler, Tsubasa Chronicles Resevoir e K-on! (E Sunadokei, embora tá muito difícil de achar volumes!)

          Tenho vontade de ter Éden para mim ma$ tem certa$ coi$a$ que impedem. Eu vou lutar para ter os primeiros volumes de Akira e de Éden. Outro carinho que queria ter é Kimba.

          Eu estou no volume 51 de One Piece, eita mangá maravilhoso, chorei duas vezes só lendo o mangá!! Você prefere o mangá ou o anime?
          Vi que curte Pokémon, viu a nova dublagem?

      • João

        Nossa, então foi o mesmo mesmo sentimento que tive quando assisti Ranma pela primeira vez 😮
        Sim, e além da tarefa não ser difícil, tem a parte de saber pesquisar em fontes confiáveis, já que nem tudo que tem na internet, ainda mais de conceitos avançados é verídico.
        De nada!
        Sim, é uma boa forma que encontrei de me organizar, já que estava começando a esquecer de onde parei a coleção, principalmente quando compro um título bimestral ou trimestral (eu guardo também em arquivo .txt… depois eu vou dar um jeito de criar um programa de inteligência artificial de pegar os checklist de cada editora e selecionar os títulos do meu gosto, mas isso vai demorar um pouco ainda kkkkkkkkkk).
        Obrigado por elogiar meus títulos! Ainda é uma pequena coleção, já que comecei no final de 2012 e comprava poucos títulos. Hoje eu compro pelo menos 10, depende muito da minha situação financeira kkkkkkkk
        Os mangás que você coleciona são incríveis. Se eu não os almejo em minha coleção, com certeza tenho uma admiração ou pelo menos uma curiosidade de ler :p
        Mas One Piece é fantástico, genial. Não tenho uma palavra para descreve-lo… Eu fico me perguntando ás vezes como uma história que é publicada há 19 anos quase não perde a qualidade, muito pelo contrário, melhora com o tempo o que já é bom.
        Acredito que eu me segurei muito para não chorar em dois momentos lendo One Piece, a saga que contou o passado da Nami e da Nico Robin.
        Então, eu prefiro o mangá, mas o anime não fica para trás, já que é um dos melhores que já assisti.
        Sim, curto demais Pokemon, é um dos primeiros animes que comecei a acompanhar. Não vejo a hora das primeiras sagas serem publicadas no Brasil… Eu não vi motivo pra tanta polêmica, já que deu um ar de “maturidade” para ele, algo que o pessoal reclamava muito pelo fato dele nunca crescer kkkkkkkkkkkkkkkk E o seu parecer sobre a nova dublagem?

        • Keiko-chan

          Hmmmmm~~~~ Você faz Faculdade de “Programação”? (Não sei como se descreve uma Faculdade que trabalha com isso, é programação, computação ou T.I) Incurivel!
          Eu também tenho uma pequena coleção :D!! Mas eu coleciono títulos pequenos, são poucos o que eu tenho que são longos. (Acho que Kimi ni Todoke, Black Butler, Ataque dos Titãs e One Piece são os maiores.)
          Eu chorei com o passado da Nami e com o passado do Brook, e quando eles deram tchau para o Going Merry. Eu queria poder assistir One Piece, mas é grande demais ;-;! Na verdade, quando eu conheci o título, eu pensei: “O anime é longo demais, então vou experimentar ler, já que está relançando.” Mas eu achei a história f…fo-muito boa.
          Estou esperando a saga antiga também, é bom ver o mangá de um jeito dierente!
          Eu não fiquei muito assim com o Ash, achei estranho de começo, mas vejo que se é para mudar, até que vai ser legal, mas na hora que eu vi a dublagem da Equipe Rocket…Deu vontade de chorar. Não que estava ruim, mas tipo, é como tirasse um pouco a essência dos personagens. Não ficou ruim, mas eu não gostaria de que mudasse a voz da Jessie e do James, e do Meowth. ;-; Desculpe se eu fui muito intrusiva, mas foi o que eu senti!

        • João

          Sim, eu faço faculdade de programação kkkkkkkkkk (Na verdade, você citou os cursos certos. Todos estes tem ênfase maior em desenvolvimento de sistemas, no caso da ciência da computação, já o meu é voltado mais para análise do sistema).
          Bem, eu adorei os títulos que compõe a sua coleção que tem títulos menores, porém muito interessantes como eu disse no cometário anterior kkkkkkkkkkk Já a minha é ao contrário: tem mais títulos grandes que me marcaram de alguma forma, aí acaba faltando pra comprar os menores kkkkkkkkk
          Mas essas sagas que você citou mostraram claramente como o Luffy preza por cada amizade que ele tem, sempre arriscando a vida. É incrível como uma história com o tema de piratas ensina tanta coisa boa.
          Mas eu sei como é, todo mundo me dizia que eu era louco (talvez eles não estejam mentido kkkkkk) em começar a ler One Piece, tanto que eu demorei 4 anos para conseguir chegar ao volume 61. Atingi essa marca ontem, falando nisso… Quanto ao anime, eu vou precisar me isolar da sociedade por um bom tempo para por em dia One Piece… Na verdade, eu preciso por muitos animes em dia, desde que comecei a assistir House of Cards kkkkkkkk
          Eu acabei me esquecendo de comentar sobre Eden, me desculpe. Mas você é o$tentação, vou até pedir para comprar mangá$ para a minha coleção também r$ r$ r$.
          Não, tudo bem. A sua opinião foi até mais detalhada do que a minha, e tem sentido.

    • João

      O bom é que a JBC dá oportunidades do clientes comprarem seus títulos de grande sucesso no passado, através do relançamento, enquanto a Panini nunca relançou Bleach mas em compensação, relançou 300 vezes Naruto.

      • Keiko-chan

        Isso é a mais pura verdade! A Panini tem os títulos mais “grandes” porém é assim, comprou já era, se não tem estoque, pior ainda, Elfen Lied foi assim. Por isso que gosto da JBC, eu sou uma colecionadora relativamente “nova” em colecionar mangás, e já me deparei com títulos antigos que queria muito ler que foram relançados. (Death Note foi um deles.) Tudo que resta é agradecer por pensarem também num público que está começando a se divertir com os mangás.

        • João

          Sim, Keiko-Chan, eu concordo plenamente com tudo o que você disse acima porque eu me identifico completamente com o que você citou. Eu sonho em colecionar Elfen Lied também, mas não se encontra os volumes, a distribuição da Panini quando se lança mangás é extremamente escassa, se comprou no lançamento, ótimo, senão… Mas nem precisamos ir tão longe, é só citar o Ataque dos titãs, publicado em 2013 o primeiro volume. Fui agora na Comix ver o valor dele: R$: 99,00 numa edição em papel jornal ainda por cima! O descaso é grande por essa editora, sendo que ela que iria ganhar mais, falando em dinheiro, pois há um número expressivo de colecionadores que desejam ter essas obras.
          A JBC ganhou meu respeito quando trouxe Ranma 1/2 (o meu mangá favorito) e o publicou até o fim. Depois disso, eu me senti seguro para começar a colecionar Cavaleiros do Zodíaco e os demais títulos que foram lançados na época. O respeito aumentou ainda mais quando relançaram Death Note numa edição de tirar o fôlego , sem citar Samurai X, Love Hina, Hellsing, Evangelion, Eden, Sakura… A carteira chora em ver essa lista, mas o consumidor abre o sorriso.
          Agora será relançado Akira. Eu imagino o trabalho que eles tiveram para trazer e estão tendo nas negociações, mas com certeza publicarão até o fim e capricharão na edição. Novamente digo, o consumidor abre o sorriso com um serviço assim.
          (Só peço desculpas por me alongar muito no comentário :p kkkkkk)

        • Keiko-chan

          Que nada! Eu ainda dei uma encurtada porque eu sei que o pessoal não gosta muito de ler textos, mas quando eu comento eu adooooro fazer um. Hehehehe
          Eu já estou esperando Fullmetal, AnoHana e muito certamente Inuyasha. (Akira, se caber no bolso, porque edição histórica é bem assim.)

          Os títulos da Panini são muito bons, e eles acertam e muitas coisas, mas é bom pensar no público mais novo, e que poderiam fazer acontecer com os títulos que tem. Eu queria mesmo era um mangá chamado Sunadokei, que já é um título bem pouco conhecido da Panini, e está bem difícil de encontrar.
          A Comix é uma loja muito boa, porém é assim, quando algum mangá tem poucos exemplares eles encarecem o produto, lembro-me de quando fui para a Bienal do Livro, e achei que teria desconto para comprar lá, e foi bem ao contrário, saiu mais salgado do que achei. Vamos ver se na Fest Comix vai ter os tão sonhados descontos.

          (P.s.: Death Note, quando eu pego a edição de luxo, dá até prazer.)

        • João

          Então fique à vontade para escrever textos, eu adoro! kkkkkkkkkkkk
          Eu estou esperando InuYasha, CDZ Saintia Sho,Akira, FullMetal… Bem, esses são os que lembro agora kkkkkkkkk
          Sim, a Panini acertou em trazer títulos históricos e de peso. Já pensou se eles penassem no público que está começando agora a colecionar mangás com esses títulos que eles tem direito? Seriam facilmente a maior empresa de mangás do país facilmente.
          Sobre a Comix, eu sempre deixo como última opção para comprar por causa do preço, ás vezes compro pessoalmente na JWorld ou no bairro da Liberdade, já que sempre ganho algum desconto. Eu compro com a Comix sempre em grande quantidade na Fest Comix, eu espero que nesse ano eles caprichem nos descontos kkkkkkkkk
          Eu deixo até em separado essa coleção do Death Note das demais de tanta felicidade que tenho por ter conseguido completa-la.

        • Keiko-chan

          Hahahahha! 😀 Meu sonhinho de consumo agora é ter Éden, pelo jeito é bem gore, mas deve ter uma história incrível!
          Que sorte você tem de morar perto do lugar! Aqui na minha cidade eu tenho uma revistaria por onde encomendo, quando não é ele tenho que recorrer ao site da Comix, mas eu sou uma “ratinha” de banca, eu consegui muito títulos 1 por que tinha uma banca de um senhor meio bebum que não vendia seus mangás, então eu conseguia alguns títulos legais porque ninguém pegava. Sabe, um dos presentes que um outro jornaleiro me deu foi O Lobo Solitário 1 e 2 que estavam parados lá há 4 anos, e o jornaleiro me deu de graça! (Olha eu contando trocentas coisas.)

          Os descontos da Fest Comix são legais? Eu nunca fui, e pretendo ir mês que vem!

        • João

          Desculpe a demora, a faculdade está tomando todo meu tempo ultimamente kkkkkkkkkkk
          Bem, Eden está incrível mesmo, se eu não estivesse colecionando uns 300 mangás por mês (é um exagero) com certeza eu compraria, mas comprar Eden em um mês e no outro Blade complica demais a minha situação kkkkkkkkk
          Nossa, mas que legal! A maioria dos jornaleiros aqui são todos mau humorados, nem tenho coragem de chegar perto, aí eu opto pelas lojas especializadas mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ás vezes eu tenho sorte de encontrar algo legal por um preço bom em algum sebo, mas também é raro… Você tem muita sorte de conseguir esses títulos! E pode contar mais porque eu achei todas as histórias muito impressionantes kkkkkkkkk
          Então, até o evento da Comix no ano passado tinham muitos descontos legais, muito bons, diga-se de passagem. Vamos torcer para a crise não vai atrapalhar.

        • Keiko-chan

          Mês que vem estarei comprando meu mangazitos em são paulo!! Fest Comix aqui vou eu!

          Eu também colecionei Elfen Lied por meio de bancas, na verdade eu eu era inocente e comprei o mangá por que achei que era um shojo….Me enganei.

          João só compra título grande óh! Blade parece ser incrível! Acho que tenho muita vontade de comprar Éden e eventualmente Akira!

          É meio chato quando acontece isso de os vendedores serem chatos demais, isso é uma coisa que nosso país deveria investir é no atendimento do consumidor, quando eles nos dão uma boa energia fica mais fácil.

          (Ah, O Lobo Solitário que ganhei foi o último presente que ele me deu, pois ele morreu no começo desse ano. Eu até tive vontade de chorar, porque eu frequentava aquela banca a quase 5 anos.)

          Você tem títulos preferidos que coleciona? (Keiko saber que facul ser difícil, go go facul!)

      • Keiko-chan

        Como uma vez já me disse o Kyon daqui da BBM! “Dizem que se você parar de comer você tem dinheiro pra comprar mangá” HUEHEUEHUUHE

  • Bruno

    Todo mundo discutindo o formato
    Sempre aparecem três formatos nos comentários:

    Meio Tanko (mas esse de certeza não vem)

    Tanko (tipo Sakura e YuYu)

    Big (Blade, Eden)

    Mas no Japão tem algum formato diferente? Kanzenban ou sei lá?

  • João

    Graças a Deus. Mais um ponto positivo para a JBC em trazer esse mangá, pois é praticamente impossível achar os primeiros volumes do meio tanko, sem contar que seria uma fortuna comprar 112 exemplares.
    Agora é a chance de colecionar, não a percam por nada.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading