Ulisses é o próximo lançamento da L&PM

ulissescapaMais uma edição de 400 páginas…

Enquanto os fãs de Natsume Ono aguardam o lançamento de Not Simple, a editora L&PM divulgou, em seu site, o próximo título da sua coleção, Ulisses, mangá que adapta a famosa obra de James Joyce.

O mangá deverá ter o formato pocket padrão da editora, com miolo em papel offset 75g. A obra possui apenas um volume de 400 páginas e o preço será R$ 29,90.

ulisses


Sinopse: James Joyce (1882-1941) revolucionou a literatura em língua inglesa como poucos. Sua obra-prima Ulisses (1922), que se tornou um dos romances mais controversos da modernidade, traça os encontros e desencontros de personagens marcantes como Stephen Dedalus, Leopold Bloom e Malachi Mulligan, enquanto estes caminham, bebem, amam e devaneiam pelas ruas de Dublin. Neste livro, Joyce criou a grande odisseia irlandesa, que até hoje instiga leitores e críticos no mundo todo.

***

Você pode ler um preview do mangá no site da editora, clicando aqui. Ainda não há data para o lançamento, mas deve ocorrer nas próximas semanas, visto que a editora não costuma colocas as informações em seu site com muita antecedência…

BBM

4 Comments

  • Bruno

    Esses Mangás da L&PM, existe uma coleção específica no Japão que estão lançando aqui? Ou simplesmente estão pegando vários mangás adaptados de livros?

    • Existe uma coleção. Manga de dohuka, se não estou enganado. A JBC lançou dois títulos dela no passado.

      • Bruno

        Pelo que tem no wikipedia, a lista é enorme… uma pena, imaginei que se fosse poucos títulos, a editora lançaria todos e depois partiria pra lançar Not Simple e outros mangás “normais”

        Tem coisa boa no meio dessa coleção toda?

        • Na verdade, é provável que editora tenha contratado um pacote de títulos, não necessariamente todos.

          Digo isso, pois há um Tweet da Drik Sada (tradutora do mangá e de talvez todos os clássicos da L&PM) em que ela fala de Ulisses em 2014. Logo, esse título já deve estar traduzido desde 2014 e só vão lançar agora… Not Simple também já deve estar traduzido, mas ainda espera a vez dele sair 🙁

          —–
          Não sei se tem coisa boa no meio da coleção. Só li o A metamorfose e não gostei muito não.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading