Tsutomu Nihei, autor de Knights of Sidonia, virá ao Brasil

NiheiTem coisas que só a JBC faz por você!!!!

Fãs de mangás, comemorai! Em dezembro, o mangaká Tsutomu Nihei virá ao Brasil para participar da 3ª edição do evento Comic Con Experience, a CCXP, considerado o maior evento de cultura pop da América latina.

Tsutomu Nihei é o autor dos mangás Knights of Sidonia (JBC) e Abara (Panini), entre outros que ainda não foram publicados no Brasil. Ele é também autor de Wolverine Snikt!, da Marvel, publicado no Brasil pela Panini Comics, em 2007, além de ter escrito e desenhado a história “Escapando da quarentena”, presente na edição Halo Graphic Novel, também publicada no Brasil pela Panini Comics, em 2008.

O artista estará presente no Samurai Alley, espaço criado na edição de 2015 dedicado aos fãs da cultura japonesa, que contará novamente com atrações e exposições voltadas a esse universo. Este ano a CCXP ocorrerá entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo.

Tsutomu-NiheiCCXP-2016png-300x278

Nihei é um dos mangakás que mais tem participado de eventos no exterior. Por exemplo, em setembro de 2015, ele participou do Lucca Comics, na Itália, e em 2016, mais precisamente semana passada, o autor esteve presente no San Diego Comic Con, nos Estados Unidos.

***

Este será o terceiro ano seguido que os fãs brasileiros poderão se encontrar com autores de mangás em algum grande evento. Em 2014, a editora NewPOP trouxe ao Brasil Yuu Kamiya, autor de No game No life, no Ressaca Friends, e em 2015, a JBC trouxe Nobuhiro Watuki (autor de Rurouni Kenshin) no Fest Comix, e Hiro Kiyohara (autor da adaptação em mangá de Another), na CCXP.

Será que isso se tornará constante daqui em diante?^^.

BBM

 

15 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading