NR 173. Checklist setembro de 2016 – Editora Novatec

guia-manga-concretoMas mangá para estudar!

A editora Novatec divulgou na tarde desta sexta-feira, 09 de setembro, o próximo Guia Mangá a ser lançado pela editora. A empresa publicará o Guia Mangá Concreto, de Tetsuya Ishida. Aos que não conhecem, a série Guia Mangá é uma coleção que busca ensinar certos conteúdos (geralmente de matemática e ciência) por meio das histórias em quadrinhos japoneses. Você pode ver todos os que a editora lançou, clicando aqui.

guia-manga-concreto

Guia Mangá Concreto terá cerca de 200 páginas e custará R$ 53,00. A editora não divulgou uma data certa para o título ser publicado, mas será em breve.


Sinopse: Kenji acaba de iniciar o curso de arquitetura e tem um encontro inesperado com Cybil, ambos são apaixonados por arquitetura. Acompanhe neste mangá como a paixão de Cybil pelo concreto vai contagiar também Kenji.
Este livro é uma introdução sobre o mais comum dos materiais de construção: o concreto. Embora seja encontrado em toda parte, surpreendentemente pouco sabemos sobre ele, não é? Ele tem sido usado há milhares de anos, e ainda hoje o desenvolvimento de diversas tecnologias avança diariamente. A fim de atender a diversas utilidades e funções e produzir um concreto forte e duradouro, são realizadas pesquisas relacionadas a material, projeto, construção e gerenciamento de manutenções. O campo do concreto é dividido principalmente em matéria-prima e estrutura. Este livro focará a matéria-prima do concreto, reunindo a essência de pesquisas e engenharias que lidam com ele.

***

Vale lembrar que a editora possui anunciados os guias mangás de Baterias, Análise de regressão, Fisiologia e Imunologia, todos sem qualquer previsão de sair…

É óbvio que a série Guia Mangá não é para o público habitual do blog, entretanto é importante divulgar, pois esses livros podem ser úteis para muita gente que precisa aprender esses conteúdos^^.

BBM

8 Comments

  • Legal essa coleção, mas nunca tive a oportunidade de comprar. Um dia quem sabe.

    Faltou um i em “Mas mangás pra estudar” e faltou um t em “Mangás Concreto erá cerca de…”.

    • Faltou não. É “Mas mangás para estudar mesmo”. O título da postagem dá a ideia de que haverá um mangá de ficção novo e o subtítulo adverte que não é isso^^

      —–
      Já o “terá” realmente ficou faltando o “T”. Valeu pelo toque, vou consertar…

    • Fabio Rattis

      eu acho q eu vi uma vez, agora nao lembro direito, mas eu acho q a qualidade do papel é boa, tipo uma apostila.

      • João Vitor

        Eu comprei um sobre Banco de Dados e realmente a qualidade é muito boa do material e da escrita, sem contar que os livros da área de TI que eles publicam são os melhores.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading