JBC lançará Kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco

CavaleirosOs fãs agradecem…

Depois de uma série de dicas durante a semana, a editora JBC divulgou hoje que irá relançar Cavaleiros do zodíaco no Brasil, dessa vez em um formato especial. A empresa irá publicar o Kanzenban da obra mais conhecida de Masami Kurumada.

saint-seiya-kanzenban

O mangá foi originalmente publicado em 28 edições, enquanto a edição Kanzenban possui 22 volumes, contando com diversas páginas coloridas. Ainda não há previsão de quando o título começará a ser publicado.

***

No Brasil, Cavaleiros do zodíaco foi uma febre devido à exibição do animê na extinta Rede Manchete em 1994, sendo conhecido ainda hoje. O mangá foi publicado primeiramente pela editora Conrad em 48 edições, a partir de 2000, sendo relançado posteriormente pela mesma editora. Anos depois, a JBC adquiriu os direitos do mangá e relançou a obra de novo, dessa vez em 28 edições. A série ainda possui diversas obras da franquia publicadas no Brasil, algumas pela Conrad, outras pela JBC. Em outubro, a editora começará a publicar Saintia Shô e deve lançar o volume final de The Lost Canvas Gaiden.


Sinopse: A lenda conta que desde épocas mitológicas um grupo de habilidosos jovens protegiam Athena, a Deusa da Guerra, em suas árduas batalhas contra as forças malignas que tentam dominar a Terra. Estes jovens valorosos eram chamados de Cavaleiros de Athena. Provindos de todas as partes do mundo e dotados de verdadeira força e coragem, eles surgem sempre que a paz na Terra é ameaçada. Nos tempos atuais, um novo grupo desses jovens guerreiros foi reunido. Entre eles está Seiya, cuja constelação protetora é a de Pégasus, o cavalo alado. Após conseguir sua Armadura Sagrada no Santuário de Athena, na Grécia, Seiya volta ao Japão para cobrar a promessa feita por Mitsumasa Kido, o falecido fundador da Fundação GRAAD – que anos atrás enviou várias crianças órfãs para diversas parte do mundo – de reencontrar sua irmã Seika caso conseguisse se tornar um Cavaleiro de Bronze.
Porém, Mitsumasa faleceu, e agora é sua neta Saori quem recepciona o rapaz e lhe faz uma proposta: se ele sagrar-se vencedor da Guerra Galáctica – um torneio entre os Cavaleiros de Bronze disputando a Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário – ela não medirá esforços para ajudá-lo a rever sua irmã desaparecida. Mas o que eles não sabem é que a Guerra Galáctica servirá apenas de estopim para o início de uma dura jornada repleta de poderosos inimigos e deuses mitológicos malignos.

BBM

30 Comments

  • anon

    Não estava esperando por isso, mas como não comprei nenhuma das edições anteriores, vou tentar pegar essa. Torcendo para que relancem o Lost Canvas numa edição tipo de YYH futuramente.

    E é incrível como na página da JBC já tem gente reclamando de absolutamente tudo, desde o preço e papel (que ainda nem foi falado!), como o fato de ser relançamento porque “poderia ser outro mangá melhor/um título novo” hahah!

    • João Vitor

      Não se cansam mesmo. Se publica muito mangá, não dá pra comprar tudo num mês. Se publica pouco, tem pouca coisa. Se faz edição de luxo, é muito cara. Se usa papel jornal, é um lixo.

      Estão em todo o lugar.

  • pg

    fiquei meio puto com a notícia porque a JBC tava dando a entender de que era um mangá inédito,mas ao mesmo tempo vai me dar a oportunidade de colecionar o mangá,já que cheguei a comprar os primeiros volumes da edição da JBC,mas o restante não apareceu na minha cidade e aí desisti,e achar volumes avulsos e pelo praça de capa depois de QUALQUER mangá de CDZ é um inferno(sério,qualquer mangá de CDZ é um saco pra correr atrás,veja se conseguem caçar os volumes avulsos de Lost Canvas e Next DImension,e nem me façam falar do volume 19 de Episódio G…Até Lost Canvas Gaiden,que é mais recente,já tá ficando difícil…e nenhum volume depois do 13 apareceu mais na cidade.Tomara que eu consiga comprar os volumes finais que faltam depois que sair o 16…)…
    tomara que a JBC um dia relançe Lost Canvas(até porque eles seriam obrigados a refazer as capas dos primeiros volumes pra deixar padronizado com os dos volumes posteriores,já que eu lembro que quando chegaram na metade,foram obrigados pelos Japoneses a mudar o título e logotipo pra dar enfase no “Saint Seiya” do que “Cavaleiros do Zodíaco”)porque esse é outro que me arrependo de ter dropado…

    • Continua sendo uma editora ruim no geral, mas pode compensar um pouco caprichando como nunca antes nesse mangá.

      • João Vitor

        Vejo que eles fazem o que podem dentro de suas limitações.

  • Agora um mangá da JBC vai ter costura interna! Tenho fé que esse milagre vai acontecer! hahaha Se viesse com capa dura, então, seria a glória. CDZ merece todos os mimos – e nós também. Como esse mangá não para “qualquer um”, acho, espero uma edição arrasadora. Pago “o que for” se a edição for realmente bem feita, pois estou esperando esse kanzenban há anos.

  • ribeiro

    Uma pena que FMA não saiu neste formato, fico feliz pelos fãs. Bem que a panini podia lançar Dragon Ball neste formato.

  • guilherme

    Segunda edição kanzeban a ser lançada no br depois de Dragon ball pela conrad, eu nem sou tão fã assim de cdz mas acho que vou comprar só pra ajudar esse tipo de publicação aqui em nosso mercado.Aliás kyon, eu estou desconfiado que a jbc vai lançar esse kanzenban só pra concorrer com os anúncios da panini que inclui slam dunk que TALVEZ possa sair em kanzenban.Já imaginou 2 kanzenban saindo ao mesmo tempo no país?!

    • Acho que não. Ano passado eles disseram que os 30 anos de CDZ reservavam surpresas, então já deviam estar planejando antes.

      —–
      Eu acredito que Slam Dunk será Kanzenban também. Vamos aguardar e ver se a editora Panini confirma ou não…

      • guilherme

        Dois kanzenban de uma vez.Será que temos mercado pra isso?

    • Roses

      Oficialmente o Vagabond e o Death Note Black Edition também estariam na mesma família, não eram as versões kanzenbans japonesas, mas seguiram o mesmo padrão, inclusive a Conrad deu o mesmo nome para ambos.

    • Desconfio que a JBC vai lançar esse kanzenban pra “testar mercado”. Se for bem nas vendas, como tem chances de ser, já que CDZ é uma série famosa e cultuada, vão começar a trazer mais edições definitivas para o Brasil.

  • Chuto eu que saia na CCXP e seria o “substituto” de Eden.
    A não ser que a JBC faça milagre e mande pras bancas

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading