NI 79. Novos volumes de mangás no Japão (Out/2016)

nisekoi

Conclusão de Nisekoi!

Hoje, apresentamos a vocês a nossa postagem mensal sobre os mangás publicados no Brasil que ganharão novos volumes em breve no Japão. A ideia dessa série de postagens é deixar vocês atualizados sobre os lançamentos que estão acontecendo na terra do sol nascente. Começamos essa série em janeiro, você pode conferir os meses passados clicando aqui.

Algumas das capas ainda não foram divulgadas, mas assim que saírem avisaremos na nossa página do Facebook (clique aqui para curtir) ou Twitter (clique aqui para nos seguir), além de atualizaremos a postagem. Não deixe de nos seguir!

Para ver as capas maiores, basta clicar na imagem. Qualquer erro ou dúvida, só perguntar nos comentários!

***


1. MANGÁS QUE GANHARÃO VOLUMES NOVOS EM OUTUBRO NO JAPÃO


toriko041-thumb-400x630-3622Toriko #41

Volume previsto para o dia 04 de outubro no Japão, continuando seu ritmo bimestral, é publicado nas nossas terras brasileiras pela Panini que deve lançar o volume 21 este mês.


nisekoi025-thumb-400x630-3624

Nisekoi #25 [Fim]

Último volume marcado para o dia 04 de outubro, a série foi finalizada em julho no Japão. Por aqui ainda não tem previsão para sair, tendo sido anunciado também em julho pela Panini.

Este último volume tem uma ilustração muito similar ao volume 1, dê uma olhada:

Nisekoi


ajn-09Ajin #9

Mais um volume de Ajin chega no dia 07 de outubro no Japão, por aqui a editora Panini já lançou dois volumes. A série supostamente deve acabar com mais ou menos 10 volumes. Conheça mais sobre a série.


61f-9prfgxl-_sx333_bo1204203200_

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) #23

Um dos atuais sucessos da Kodansha, está previsto para o dia 17 de outubro. No Brasil é publicado pela JBC e é uma das poucas séries ainda mensais (o que deve mudar em algum momento em breve), o volume 19 deve sair este mês.


2. OUTROS TÍTULOS DE INTERESSE


Em vez de acompanhar os relançamentos que dificilmente (na realidade atual) influenciam ou são lançados no Brasil, decidimos abrir espaço para obras relacionadas a títulos lançados por aqui. Como são muitas as obras, iremos começar com algumas que sabemos haver interessados e aceitaremos sugestões e pedidos, basta escrevê-los abaixo nos comentários, mas elas devem de alguma forma estarem relacionadas às obras lançadas no Brasil e suas franquias.

Importante: Nenhum dos títulos abaixo foi oficialmente
licenciado no Brasil para a língua portuguesa!

9784063930252_obi_w cs8bjnkumaawky

×××HOLiC Rei #4

Continuação de ×××HOLiC, lançado no Brasil pela JBC, é um provável candidato a ser lançado no Brasil após sua conclusão. Chega no dia 6 na terra do sol nascente em duas versões.


log-horLog Horizon – Brigada do Vento Oeste #8

Um dos maiores spinoffs de Log Horizon, acompanha a história do ponto de vista da Brigada do Vento Oeste. Sua vinda ou não ao Brasil vai depender do sucesso da light novel original. Chega ao Japão no dia 8 deste mês.


gangsta-marco-adrianoGangsta: Cursed. EP_Marco Adriano #3

Um novo volume do spin-off de Gangsta. chega no dia 8 deste mês. Como a JBC, editora da série no Brasil, dificilmente traz spinoffs, essa deve ser uma obra que dificilmente chegará ao Brasil. Lembrando que a série original ainda está em hiato.


3. PREVISTOS PARA OS PRÓXIMOS MESES


Os seguintes volumes estão previstos para serem lançados nos próximos meses:

My Hero Academia #11 previsto para o dia 04 de novembro.

One Piece #83 previsto para o dia 04 de novembro.

Bleach #74 (Fim) previsto para o dia 04 de novembro.

Loveless #13 previsto para o dia 04 de novembro. (Adiado 4 vezes já.)

Triage X #14 previsto para o dia 09 de novembro.

Fairy Tail #58 + especial previsto para o dia 17 de novembro.

UQ Holder! #12 + especial previsto para o dia 17 de novembro.

Terra Formars #19 previsto para o dia 18 de novembro.

Magi #31 previsto para o dia 18 de novembro.

Toriko #42 previsto para o dia 02 de dezembro

CDZ – Saintia Shô #9 previsto para o dia 20 de dezembro

Fairy Tail #59 + especial previsto para o dia 16 de dezembro.

Log Horizon (novel) #11 previsto para o outono boreal de 2016.

Akame ga KILL! #15 (Fim) previsto para o inverno boreal de 2017.

Ajin #10 + especial previsto para o dia 07 de abril.

15 Comments

  • Rael

    É muito legal comparar a evolução da arte do autor. 🙂
    Receio que Toriko vai terminar no volume 42 ou 43.

  • anon

    Talvez agora que estamos perto de encostar no Japão fosse interessante trazer esse spin-off de Gangsta, pelo menos pra lançar algo da série enquanto não sai o próximo volume, mas vai saber se o mangá está vendendo bem o suficiente pra JBC se animar em trazer… (o que é uma pena já que gosto muito desse mangá :T)

    • SIRIUS BLACK

      Estamos juntos nessa… Este spin-off Gangsta: Cursed. EP – Marco Adriano, seria realmente bem interessante, se pudesse ser trazido para cá. Pior é que eu me amarrei em Gangsta, curti bastante. Eu não entendo o problema da JBC com spin-offs e o motivo de não trazer quase nenhum. Sabe me dizer, Roses?

      • Roses

        Já escrevi um texto sobre isso que ainda não foi ao ar… grrr, mas bem, é um questão de arriscar no certo limitado ou no duvidoso promissor. Esse spinoff jamais venderia mais que o Gangsta. original, então digamos que venda 10 mil unidades, o spin off poderia vender uns 6 mil. Ao invés de se contentar com 6 mil, a editora pode escolher investir em algo totalmente novo, que não tem qualquer garantia, mas que pode vender muito mais, virando um best seller.

        Editoras vivem à procura desse Santo Graal chamado Best Seller.

        • anon

          Entendo que trazer spin-offs de séries como CDZ ou Naruto tem uma garantia maior, mas nesse caso, como Gangasta ainda está em hiatus no Japão (aliás, ainda sem notícias de quando a autora irá retomar o mangá?), trazer spin-offs não é interessante para manter o interesse pela série? Porque imagino que depois de meses ou anos sem que um novo volume saia, algumas pessoas que colecionavam podem perder o interesse ou simplesmente esquecerem…

        • Roses

          Bem, é questionável se as pessoas vão esquecer. Fazem anos que não sai um filme do Indiana Jones, mas eu ainda lembro. (?)

          É claro que se tinha alguém que estava comprando por comprar, muito capaz que ele deixe de lado mesmo, mas até aí essa pessoa não iria comprar o spinoff da mesma forma, iria?

          Você não precisa vender mais coisa daquela série para manter ela no imaginário do seu público. Você pode relançar ou redistribuir os volumes antigos e expor a um novo público, manter a lembrança viva. Pode manter a lembrança viva via notícias e brincadeiras nas redes sociais, propagandas em mangás, comentários em evento, etc. se uma editora tem um produto que bastou pararem de fazer e todo mundo esqueceu, o problema está nesse produto e sua editora… isso se chama produto inexpressivo hahah

          Vejo muita gente que abandona coleções por falta de informação, tenho amigo que aparecem querendo me vender coleções porque a editora cancelou. E eu tenho que explicar que não cancelou, que está acompanhando os volumes japoneses, que ela tem que ir num site (aí a gente fala da BBM 8D), para ver quando sai novos volumes no Japão e no Brasil.

          Mas isso é na verdade ridículo, o cliente da banca deveria ser capaz de ter essas informações ali no produto. Todos os produtos deveriam informar quando sairá novos volumes, deveriam ter propaganda dos próximos volumes que sairão da editora, dos hiatos voltando, das séries sendo lançadas. Isso é tão, tão básico!!!

          Se eu olho a contracapa dos meus Asterix tem a lista de todos os volumes lançados, não é esperado que eu adivinhe. Eu ia nas livrarias com uma cópia dessa lista procurando os volumes que eu não tinha na minha infância.

          A mesma coisa da L&PM e outros livros de bolso, no fundo tem listas e mais listas do que já lançaram. Eu descobria várias coisas só checando ali e ia atrás.

          Todos os meus mangás japoneses tem propagandas, todos, seja de outras obras do autor, seja de outras obras similares. Lá todas as orelhas possuem listas e mais listas de obras. A propaganda, a divulgação deve sempre ir até o cliente, não esperar que ele te acompanhe no Facebook ou leia o seu site.

          Então discordo totalmente da sua ideia, lançar algo apenas para servir de propaganda parece um esforço absurdo que tem alternativas mais efetivas e baratas. Quanto à situação da série, continua na mesma. :/

        • SIRIUS BLACK

          Realmente, era isso o que deveria acontecer aqui no Brasil também, em relação aos mangás. Aqui carece deste tipo de propaganda e de divulgação mais efetiva, que é… No próprio mangá! Aqui é o contrário: enquanto que em outros lugares lhe d~]ao estas informações básicas, aqui você tem de atrás dela, um saco! ¬¬

  • Bruno

    Tem alguma informação do que seria esses “+ Especial” de Fairy Tail e de UQ Holder?

    • Roses

      É a minha forma de dizer que serão dois volumes, um deles uma edição especial. Geralmente acompanhando um OVA com capa diferenciada. Dê uma olhada no de julho, lá tem um Fairy Tail e sua edição especial. 🙂

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading