NI 82. UQ Holder! ganha um subtítulo no Japão

A mais recente edição da revista Bessatsu Shonen Magazine divulgou que o mangá UQ Holder! terá seu nome alterado ao ganhar um subtítulo e passando a se chamar UQ Holder!: Magister Negi Magi! 2.

Uq Holder

O mangá se passa no mesmo universo de Negima! e traz algumas referências à trama anterior de Akamatsu, porém não impedindo que um leitor começasse a ler o mangá sem ter conhecimento da obra predecessora. A mudança de nome, entretanto, indica que os capítulos atuais devem atrelar bem mais a trama das duas histórias.

***

UQ Holder! começou a ser serializado na revista Weekly Shonen Magazine, da editora Kodansha, em 2013, sendo mudado para a versão mensal da revista agora em 2016. Ainda neste ano,  foi divulgado que o mangá irá ganhar uma adaptação em desenho animado em breve.

No Brasil, UQ Holder! começou a ser publicado em abril de 2016 pela editora JBC e se encontra, no momento, no volume 04. No Japão o mangá possui atualmente 11 volumes e o 12º está previsto para novembro.

Leia também: Resenhas de UQ Holder!

BBM

8 Comments

  • SIRIUS BLACK

    Bem, como eu li Negima! Magister Negi Magi, não vou ter problemas, caso decidam realmente atrelar as 2 histórias. Então, eu não vou ter problemas quanto a isso.

  • Bruno

    Já aconteceu algo assim antes? Eu nunca vi uma obra ganhar um subtítulo durante a publicação

    Eu só li o volume 1 até agora, mas li Negima, e Negima meio que não teve final
    vi alguém comentando no reddit, que depois desse hiato do Akamatsu, a obra voltaria mostrando um flashback, que serviria de complemento para UQ Holder, ao mesmo tempo daria um final a Negima. Não sei quanto disso é verdade, mas seria bem interessante.

    Sobre isso de não precisar ler Negima é mesmo verdade. Lendo Negima só me fez entender algumas coisas de UQ um pouco antes de ser explicado, apenas isso

    • Roses

      Sim, existem obras que ganham sub títulos nas revistas, nos volumes, que mudam de nome entre um e outro…

      Eu tenho dois exemplos da autora Kaoru Mori, da qual sou muito fã. Após terminar a série Emma, ela passou a lançar capítulos como título “Emma Bangaihen”. Os volumes em si continuaram com o nome normal, mas a numeração dos capítulos resetou e aparecia o subtítulo nos índices. Outro exemplo foi a continuação de Shirley, que veio como “Shirley Medison”, mas no volume isso sumiu.

      Savanna Game também é meio assim, as duas “temporadas” foram lançadas com dois subtipos diferentes.

      • Bruno

        Aquele Video Girl Ai e Video Girl Len é isso? (Nunca li, nem sei direito o que é)

        • Roses

          Hum, nunca li também, mas se não me engano a parte do fim é bangaihen

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading