Resenha: Knights of Sidonia #06

knights-of-sidoniaOs planos de Ochiai avançando….

O volume #05 de Knights of Sidonia terminou com um cliffhanger interessante, preludiando uma batalha entre Nagate e o Benisuzume, um gauna com a forma de piloto de guardião que também assumiu a forma de Hoshijiro.

Knights of Sidonia 06

O volume #06 inicia no meio da batalha dos cavaleiros de Sidonia contra os gaunas. Enquanto Nagate enfrenta o Benisuzume, os demais tentam deter o asteroide que está indo em direção à nave. O restante do volume apresenta um pouco mais do desenvolvimento dos planos de Ochiai, no corpo de Kunato. Ele consegue extrair todas as informações do cérebro auxiliar, criar quimeras e também consegue a ajuda da Dra.Shinatose, provavelmente para criar AQUELA quimera mais perfeita. Por outro lado, o volume apresenta um pouco de slice-of-life e vemos a relação de Nagate com Izana e outros personagens da história.

Aqui a gente conseguiu notar uma melhora muito grande no modo como o autor trabalha essa parte mais “pacata” do mangá. A vida cotidiana dos cavaleiros de Sidonia está muito melhor integrada ao contexto geral do mangá, às batalhas, às intrigas, etc. O único problema é aquela velha piadinha sem graça de Nagate ver uma das gêmeas pelada sem querer.

As batalhas, por sua vez, continuam muito boas e o desafio para os pilotos de guardião continua muito alto. O único problema, nesse sentido, é que por mais que exista um drama a gente não vê muita tensão. Embora os personagens saibam que possuem possibilidade de morte, eles parecem não se importar tanto. O medo de Samari, neste volume, acaba sendo uma exceção. É muito estranho que mesmo correndo perigo, os pilotos de guardião não tenham receio. Em seis volumes, a gente consegue contar nos dedos o número de passagens em que se mostra essa preocupação…

Mas enfim, de um modo geral, o volume foi muito bom e Knighst of Sidonia está se mostrando bem melhor que sua adaptação em desenho animado. O problema é que o final do volume aparece AQUELA quimera mais perfeita e se o mangá, a partir daqui, for meio parecido com o animê, os próximos volumes tendem a ser um tédio só…

***

BBM

5 Comments

  • Breno Zargor

    Hey Kyon! Você pretende continuar essa serie de resenhas?
    (por favor continue)

  • João Henrique

    Sinceramente não vejo problema algum dos pilotos não terem que ficar com medo da morte o tempo todo. Aquele é o mundo deles já, acredito que eles tenham se acostumado.

    • Não. Se existem personagens que sentem medo, então não se acostumaram, não. Mesmo a Samari que era experiente sentiu medo.

      Acontece que o autor escolheu (foi uma escolha do autor) não trabalhar muito com esse lado mais dramático. Ele quis fazer uma história mais “de aventura” do que uma história mais profunda e mais adulta.

  • João Vitor

    O checklist mensal da Panini referente ao mês de Outubro será publicado?

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading