JBC lançará Blame!

blame-01Ainda este ano…

Mais cedo, o famoso site Omelete divulgou que a editora JBC irá lançar no Brasil o mangá Blame!, de Tsutomu Nihei, mesmo autor de Knights of Sidonia. A obra foi serializada na revista Afternoon, da Kodansha, entre 1997 e 2003 e compilada em 10 volumes.

blame-01

Segundo informações do Omelete, o título terá miolo em papel Lux Cream, sobrecapa e custará R$ 23,90. No Henshin online a JBC confirmou o título e em e-mail enviado à impressa também os detalhes da edição. O formato será o 13,5 x 20,5 cm. Seu lançamento será na CCXP, juntamente com a vinda do autor ao país.

Blame! será o terceiro mangá de Nihei no Brasil, o primeiro foi Abara, pela Panini, que segundo palavras de Beth Kodama vendeu MUITO MAL, e o segundo Knights of Sidonia, pela JBC, que se encontra atualmente no sexto volume.

Além de mangás, Nihei teve publicado o Wolverine Snikt!, da Marvel, publicado no Brasil pela Panini Comics, em 2007, além de ter participado com a história “Escapando da quarentena” da edição Halo Graphic Novel, também publicada no Brasil pela Panini Comics, em 2008.


Sinopse: Em uma sociedade distópica, futurista e obscura, Killy – um jovem de poucas palavras – tem uma importante missão, procurar por algo chamado apenas de  Net Terminal Genes. Munido de apenas uma pequena, mas poderosa arma, Killy luta contra todos os que apareçam em seu caminho e ameacem sua vida. Quem é, na verdade, Killy? E o que são esses Genes que ele tanto procura?

***

BBM

32 Comments

  • edurashima

    Por esse preço continuaria reclamando independente da editora. Eu nao acho ruim publicarem em papel brite, estou mais preocupado com preço, ediçao, traduçao/adaptaçao.

  • Fabio Rattis

    pode ser uma aposta ? teste ?,. seila kkkkkkkkkkkkk mas eu vou comprar, e o pessoal é muito mimizento, reclamando de tudo. se vem BOM reclama, se vem RUIM reclamam, kkkkkkk é muito facil pessoal q está reclamando do preço, boicota, nao compra. ponto, para de reclamar.
    se fosse a panini lançando nesse formato um mangá menos conhecido pessoal ia tar animado. :S

  • Selaht

    Fico feliz pela melhora na qualidade física dos mangás, mas sendo totalmente egoísta, qria Blame em uma versão pior.
    Blame não é lá um mangá muito divertido e acabei droppando, apesar de estar gostando. Se viesse na qualidade padrão, eu compraria com certeza, mas 10 vol de 20 conto eu já não sei. Vou comprar o primeiro e ver no q da

  • edurashima

    E graças aos degustadores de papel o preço dos mangás não para de subir, assim como o desemprego e o consumo em geral. è legal ter um produto com um acabamento mais bacana, porém é muito melhor ter o produto, que no caso a parte que interessa é a história em si, não o tipo de papel, capa ou outra perfumaria qualquer. Quero saber da história, da edição, da adaptação, do traço pois é isso que é relevante. Só que com os preços cada vez mais altos está ficando impossível comprar novos titulos. ai um produto que já de nincho de mercado, ao invés de se expandir afim de atrair novos leitores prefere se fechar ainda mais.
    E o pior é que o pessoal ainda vai reclamar do papel.

    • Selaht

      Mais ou menos né?
      Tbm acho q nem todo mangá precisa de tanta luxo (inclusive acho Blame um desses) e com o aumento de preço fica difícil acompanhar ou tentar algo novo. Mas vc está falando unicamente como leitor e existem colecionadores que querem preservar seus exemplares.
      A qualidade dos mangás Normalmente é ridícula. Não deixo ninguém mexer nos meus primeiros volume s de Nana e Death Note , q estão quase se despedaçando. Muitas das coisas q eu compro, eu qro emprestar, mas como vou fazer isso se o volume mal aguenta duas leituras?
      É necessário um equilíbrio entre qualidade e acessibilidade. Pois não adianta lançar um mangá descartável a 10 conto, assim como não é uma boa lançar uma série de 60 volumes com capa dura custando 80 cada.

      • A edição brasileira do volume 13 de Death Note tem uma qualidade gráfica deplorável, diga-se de passagem. É impossível abrir sem que se descole uma página. Incrível que NUNCA fizeram recall ou algo do tipo.

  • gilberto94819

    Já tem um comprador. Pena que KoS veio com aquele offset transparente.

    • …e Saintia Sho veio com papel brite – e eu estou boicotando esse mangá por causa dessa qualidade gráfica decepcionante.

  • Eu gostei do anúncio de Blame! não estava esperando ele tão cedo e ja tinha ele na minha lista de mangás para ler online. Sobre o papel eu particularmente prefiro offset por ser branquinho e tudo mais, mas isso é um gosto meu, se a qualidade vier a ser está que foi noticiada pelo Omelete vai ser muito bom e o preço estará de acordo com a qualidade.

    Uma dúvida, o Luxcream é mais caro que o Offset certo? Se colocassem um papel similar ao de Berserk por exemplo, não acabaria saindo mais barato? Até porque, não sei se é verdade ou não, mas já vi dizerem que mesmo o luxcream amarela mais rápido que o offset.

    • A JBC mandou e-mail para os blogs (o BBM incluso) confirmando os dados. Então sairá desse modo mesmo.

      Não sabemos o preço dos dois tipos de papel, então não dá para saber…

    • Darago Valnem

      O luxcream é um pouco amarelado mesmo. Ele é assim pra não cansar a vista em leituras longas, além de durar mais do que a maioria dos papéis. Isso é o que eu sei.

    • Não gosto de lux cream. Não combina com mangá. Também prefiro “papel branquinho”, como off-set e couché fosco.

  • Eu estou com medo é do cuidado que eles deram pra edição de Nijigahara Holograph. Aliás, já há alguma informação sobre o mesmo?

  • Nossa, R$ 23,90, Lux Cream e sobrecapa? Blame precisava de tudo isso? oO
    O anime só vai vir ano q vem, e atualmente não acho que seja tão conhecido a ponto de tanta qualidade.

    • Fabio Rattis

      eu acho q mais pelo autor, Sidonia deve estar vendendo bem. eu gosto de Sidonia, e certamente irei comprar esse Blame tbm.

    • Talvez a editora esteja focando em um público mais adulto, o mesmo de Akira, Gits e Eden. O fato de ter sido divulgado pelo Omelete é um grande indício disso.

      • guilherme

        Puxa kyon, pq não fizeram sobrecapa no Kanzenban hein?!A capa dura era pra fazer algo diferente já que nunca teve nenhum MANGÁ no br com capa dura?

      • Pois é, mas será que Blame é a melhor obra pra isso? Ainda mais com tanta coisa pesada vindo, como Saint Seiya, Akira e GiTS. Não sei o quanto Blame é conhecido pelo pessoal, mas eu não arriscaria tanto assim. Embora, é uma ótima qualidade por um bom preço.

        • guilherme

          Será que akira e gits virão nesse formato também?Tomara que sim…

        • Mais ou menos eu acho. O papel eu aposto no mesmo, mas o tamanho maior e não acredito em sobrecapa. Já o preço, não espera menos de 50 (ou 60) neles.

        • Kauê

          Acho que é sim. Zero Eterno e Thermae Romae são numa qualidade maior com preço maior pra livrarias, e não parece ter vendido mal, sendo menos conhecidos que Blame, apesar de terem menos volumes. Blame vai ser sim um pouco mais carinho que isso, porém tem o nome do Nihei (que é conhecido graças ao Sidonia) e terá filme na Netflix ano que vem.
          Acho que eles estão apostando no quanto a obra pode ser conhecida no futuro, do que o quanto ela é conhecida no momento (que de fato não é muito).

      • Espero que Akira e Gits venham com qualidade excepcional. Estou de olho nesses mangás há muitos meses.

  • Ta ai um mangá que só devo ver no ano que vem, se for pra bancas e depender delas, apesar do preço de livraria xD

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading