NR 197. Novidades da editora NewPOP

NEWPOPPróximo volume de No game No life e mais….

A editora NewPOP divulgou hoje, em sua página no Facebook, um F.A.Q com algumas dúvidas recorrentes dos leitores. Abaixo reproduzimos os itens mais importantes e que interessam a vocês, leitores deste blog:

-NewPOP Day

O NewPOP Day, evento anual da editora, não ocorrerá em 2016. Como a empresa completa dez anos em janeiro de 2017, o NewPOP Day foi adiado para essa data. Aos que não lembram, a primeira edição do evento foi em 2015 e nele realizou 19 anúncios de novos títulos.

-NO GAME NO LIFE LIVRO 7

Será lançado em novembro.

-NO.6 (MANGÁS E NOVELS)

A pedido do licenciante, foi solicitado que o volume do novel nivele com o mangá, ou seja, o volume 6 do mangá só será lançado após o lançamento do volume 5 do novel. Vale lembrar que mês passado, a NewPOP lançou o volume 4 da novel.

-HETALIA VOL. 6 (FIM)

Ainda está em processo de tradução. Hetalia é uma obra que dá muito trabalho para editar, por conta do número de pesquisas necessárias. O lançamento será em 2017.

-NOVELS DA FRANQUIA “K”

Os dois próximos livros da franquia estão prontos, em processo de revisão e diagramação, mas a publicação ficará para 2017.

-REIMPRESSÕES

Esgotados, os títulos 1 Litro de Lágrimas, Grimms Mangá, No Game No Life Livros 1 e 2 ganharão reimpressão apenas ano que vem. A editora sugeriu que as pessoas não paguem acima do preço de capa, pois as obras serão reimpressas sim.

-MANGÁS “YURI”

Pedido antigo dos fãs, o primeiro mangá de temática “yuri” (envolvendo relações entre mulheres) deverá ser publicado no primeiro semestre de 2017. Qual título é esse permanece em segredo.

***

BBM

13 Comments

  • “É natural que as editoras divulguem séries, mas isso não significa que a mesma será lançada imediatamente. ” – FAQ Facebook.
    “Lançaremos todos os 19 mangas esse ano”. Em resposta para Beth Komada em evento ¬¬

    • Roses

      Em defesa a editora, meio que os planos deles foram arruinados com aquela sequência de problemas do início do ano. Eles estavam lançando uns 5 mangás ao mês, naquele ritmo já teriam terminado muita coisa e lançado a grandíssima maioria. Quase um ano depois e eles não voltaram àquele volume de lançamentos de antes, com certeza não é porque não querem lançar… críticas de demora e mal planejamento são plausíveis, mas criticar que não cumpriu essa promessa depois deles justificarem e informarem exatamente os problemas que ocorreram, muitos deles culpa de terceiros, começa a virar birra. Quase como chutar cachorro morto, rs. As editoras em sua maioria são pequenas e vulneráveis a problemas externos, talvez você pudesse criticar que foi muita ingenuidade deles anunciar tanta coisa para tão longo prazo e subestimarem o poder da lei de Murphy. A gente mesmo aqui já criticou exatamente essa prematuridade e planejamento feito às coxas. Mas dificilmente esses problemas da NewPOP foram pura desculpa, a coisa foi visível, eles pararam durante meses… foi meio apavorante… igual estou apavorada com a Nova Sampa… temo que a coitada já era… criticá-la por não ter lançado nada, aqui, é literalmente chutar editora morta… ou quase-morta? XD

      • O problema é que a SUA justificativa para o problema (do qual eu ja tinha conhecimento) sobre os problemas com o papel seria a resposta verdadeira e a resposta dada por eles foi bem diferente. Em vez de responder o verdadeiro motivo como ja noticiado por varios sites e facebooks da vida, arrumaram esse tipo de resposta como se tudo tivesse sido friamente calculado. Não que eu precisasse saber do que ja sabia, mas não é uma atitude agradavel ver esse tipo de coisa.
        Da Sampa eu nem critico pq ao menos eles ja tinham justificado em video num evento os seus motivos, e não dado uma resposta fantasiosa como a questão anterior. Mas de igual modo fico preocupado com eles.

        • Roses

          Me perdi um pouco com o que você quis dizer. Como assim MINHA justificativa? Foi isso que eles informaram no Face várias vezes? Ou você tá falando que no FAQ em vez de falar o motivo do atraso deram aquela resposta genérica? Também achei a resposta bem genérica, mas existem outros anúncios além dos 19 que seguiriam essa lógica não? Haha. Tipo Gagoze? Tinha mais uns. Mas acho que entendi o que você estava criticando 🙂

        • Roses

          Não vou lembrar tudo e cabeça, mas eles disseram que tiveram problemas com papel e carregamentos, tiveram que alterar sua distribuição por motivos não especificados, problemas de aprovação e com tradutores. Todo post deles entre dezembro e julho tinha algo sobre problemas, haha.

  • Pullako

    Bem que eles poderiam fazer reimpressão de Shinjuku também. Virou raridade e você só encontra para comprar na Comix.

  • Nem tinha visto que os dois primeiros volumes de NGNL haviam esgotado. De certa forma, eu fico até feliz por isso pois significa que NGNL, que é uma light novel, não está encalhando, podendo despertar o interesse em mais light novels, não só da NewPOP, como também de outras editoras. Apesar de que a tiragem não deve ter sido muito grande e é muito provável que NGNL seja um dos carros chefes, em questão de vendas, da editora.

    • Roses

      Esgotaram mês passado, acho. Um amigo foi comprar e comentou que tinha sumido da loja deles. Pode ter terminado antes… mas acho que foi outubro mesmo pelo comentário deles.

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: