NI 91. CdZ – Next Dimension voltará a ser serializado

nextdimension

Série desaparecida há meses faz o seu retorno!

Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension: A Saga de Hades, uma das inúmeras séries da franquia dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original), voltará a ser serializado na revista Shounen Champion de 8 de dezembro. Como você já deve saber, essa é uma obra lenta que recebe novos capítulos ocasionalmente, sendo publicada em cores desde 2006 pelo próprio Masami Kurumada, autor da série original.

CDZ - Next dimensionO retorno da série se une a comemoração da revista irmã, Champion RED, fechando com chave de ouro os 30 anos da franquia no Japão. Entre as novidades de dezembro da Champion RED estão: uma capa desenhada pelo próprio autor, Masami Kurumada, um calendário da franquia, um capítulo de Episódio G – Assassin, um de Saintia Shô com página coloridas e um especial de Lost Canvas, série já concluída. A revista também prometeu um “grande anúncio”, ainda não divulgado.

No Japão a série Next Dimension já alcançou 10 volumes, o último publicado em junho deste ano, por aqui, entretanto, o décimo volume ainda não saiu, mas deve sair em breve. É um dos três spinoffs ainda em publicação no Japão, sendo as outras duas Saintia Shô e Episódio G – Assassin.

Entre as principais publicações no Brasil estão: Os Cavaleiros do Zodíaco (a saga original, Saint Seiya), The Lost Canvas, The Lost Canvas Gaiden, Episódio G, Next Dimension e Saintia Shô, além da versão kanzenban (de luxo) da série original e artbook de Lost Canvas (previstos para serem lançados em dezembro pela JBC). Confira o resto da maior franquia no Brasil aqui.

BBM

5 Comments

    • Roses

      É spinoff sim, spinoff é literalmente “história derivada”. Se o original é o Cavaleiros do Zodíaco, qualquer outro Cavaleiros é uma derivação disso.

      Canon é usado pelo fandom, e não pelos japoneses, para indiciar uma linha central de acontecimentos, não diz respeito a ser ou não um spinoff. Por exemplo, recentemente a franquia de Star Wars teve seu “cânon” modificado, sendo que todos os jogos e vários comics foram “deserdados” e passaram a ficar fora da linha central de acontecimentos. Ainda assim, todos as obras fora do original são derivações, spinoffs.

      Deu para entender? 🙂

  • Sonho: que Next Dimension seja relançado em papel couché fosco, porque papel jornal é o cúmulo.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading