Hoje (02/12/2016), durante a Comic Con Experiente (CCXP), foi revelado que algumas obras da editora NewPOP estarão disponíveis no Social Comics, uma plataforma de “streaming” de quadrinhos. O anúncio ocorreu durante o painel do Social Comics no evento (confira o vídeo aqui). Inicialmente estão garantidos os mangás nacionais Zucker, Helena e Hansel & Gretel.
Vale lembrar que esses não serão os primeiros mangás no Social Comics. A Alto Astral já disponibiliza no site todo o seu catálogo, enquanto a JBC enviou para lá os quadrinhos vencedores do BMA (concurso de mangás da editoras) e a série Combo Rangers. Fora isso, há vários mangás nacionais de artistas independentes.
No momento em que esta postagem vai ao ar Hansel & Gretel já entrou no catálogo do Social Comics. As outras duas não devem demorar…
***
O Social Comics foi criado em 2015 com a promessa de ser uma Netflix nacional dos quadrinhos. Com uma mensalidade de R$ 19,90, o usuário pode ter acesso a mais de 1000 histórias em quadrinhos em formato digital, podendo ler quantas quiser. Posteriormente, o grupo Omelete comprou uma participação no serviço buscando o crescimento e a internacionalização da marca. Os primeiros 14 dias são grátis e você pode cancelar o serviço quando quiser.
BBM
[…] Zucker já estavam disponíveis para leitura digital no site os também mangás nacionais Helena e Hansel & Gretel. Vale lembrar que a edição física de Zucker ainda está disponível na Amazon e na NewPOP […]
[…] que não se lembram, em dezembro, durante a CCXP, foi anunciado que obras da NewPOP começariam a chegar no Social Comics, inicialmente os títulos nacionais […]
20 conto, meio caro kkkkk. é bom ter mais uma opção, sim é muito bom, mas gastar mais 20 reais. ai fica complicado.
A vantagem é que tu pode ler tudo que estiver disponível lá. Fora que em alguns casos, o volume impresso de algumas obras é relativamente caro (+30 de Reais).
Estava pensando de assinar por um mês ou dois por causa disso. Talvez mais pra frente, quem sabe…
É aquele tal negócio, acho que licenciar os títulos estrangeiros pra plataforma deve ser complicado.
No mais, legal ter os mangás nacionais lá.
Mas a Astral conseguiu, por isso não sei o que pensar
Mas então, os mangás da Astral devem ser mais simples de licenciar, dado que não são necessariamente títulos famosos.