NI 109. Na Itália: Yo-kai Watch também em meio-tanko

yokai_watch…..

No último dia 26, começou a sair na Itália o mangá Yo-kai Watch, de Noriyuki Konishi. A obra, que está em andamento no Japão com 11 volumes, é publicada em terras italianas pela Panini, tal qual ocorre no Brasil. A surpresa, porém, é o formato de publicação do mangá. Assim como aconteceu aqui e no México (onde também é lançado pela empresa italiana) Yo-kai Watch é publicado em meio-tanko. Isto é, cada volume japonês será dividido em dois volumes locais.

Não há informações sobre o porquê de o título ser publicado nesse formato por lá. Provavelmente foi por escolha do licenciante, assim como ocorreu no Brasil. Não é o primeiro mangá em meio-tanko a ser publicado na Itália. No passado, mangás como Jojo Bizarre Adventure e Paradise Kiss foram publicados assim nesse país, mas hoje em dia são bastante raros os mangás saírem assim.

yo-kai-watch-05

Curiosamente, entre os mercados mais conhecidos, é apenas nos países em que a Panini detém a licença que o mangá é publicado em meio-tanko. Nos Estados Unidos (VIZ), na França (Kaze) e Na Espanha (Norma) o mangá é publicado de modo idêntico ao japonês.

Yo-kai Watch tornou-se conhecido por ter sido uma febre no Japão, quase comparada a Pokémon em seus anos dourados. Nascido como um jogo, logo ganhou adaptações em mangá e animê. No Brasil, o animê chegou pelo Disney Channel. Já o mangá é lançado no país desde agosto de 2016, em periodicidade mensal.


Sinopse: Natham Adams era um estudante normal, que levava uma vida pacata até o dia em que acabou libertando um Yo-kai e ganhando um estranho objeto chamado Yo-kai Watch. Com ele, Natham passou a enxergar seres fantásticos normalmente invisíveis aos humanos, e resolveu fazer amizade com eles.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via Panini Itália

3 Comments

  • João Vitor

    É possível dizer que a publicação sendo feita nesse formato vende bem?

    • Tá falando da edição brasileira?
      Sem ideia.

      Se vender muito mal ficaremos sabendo depois da publicação da edição 16^^.

      • João Vitor

        Sim, da edição brasileira. Acabei não mencionando qual. kkkkkk

        Obrigado pelo esclarecimento, Kyon!!

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading