NI 117. Junji Ito completa 30 anos de carreira e outras notícias internacionais

news_xlarge_kyouhunojusoHikaru no Go, Shaman King

Alguma notícias internacionais envolvendo autores conhecidos de nós brasileiros apareceram nos últimos dias. Reunimos aqui algumas delas que podem interessar…


Junji Ito faz 30 de anos de carreira


news_xlarge_kyouhunojuso

O mangaká Junji Ito, conhecido autor do gênero horror, está comemorando 30 anos de carreira e, para comemorar, ele lançou um novo trabalho na revista Nemuki +, da editora Asahi Shinbum, recém lançada. Intitulado Kyoufu no Juusou possui apenas um capítulo. As informações foram reveladas pelo site japonês Natalie.

Sinopse: “Kyoufu no Juusou” começa em 1996, quando o professor Soneya está numa escavação à procura de esqueletos humanos em uma ruína antiga e se depara com um estranho fenômeno de estratificação. Anos depois em 2017, um acidente aflige um parente do professor e ele percebe que faz parte de uma maldição. Daí em diante as coisas começam a piorar pouco a pouco. Incluirá, também, uma breve entrevista explorando as obras do autor publicado nessa revista durante os 30 anos.

Junji Ito é o criado do mangá Uzumaki, série em 3 volumes publicada no Brasil pela editora Conrad em 2006. Agora em 2017 deveremos ter outra obra do autor, Fragments of Horror (volume único) a ser publicado pela editora DarkSide books.


Yumi Hotta na França


hikaru no go 01O site francês Manga Mag, divulgou que a autora Yumi Hotta estará presente em Grenoble, na França, como convidada do Campeonato Juvenil Europeu de Go (um jogo de tabuleiro) a se realizar na cidade francesa. Segundo o site oficial do evento, a autora compartilhará um momento com os jovens e jogará com eles. O campeonato acontecerá entre os dias 18 e 20 deste mês e a autora estará nos dois primeiros dias.

Para quem não conhece, Yumi Hotta é a roteirista do mangá Hikaru no Go (que trata justamente do jogo de Go), desenhado por Takeshi Obata (Death Note, Bakuman), sendo esta a obra mais famosa dela e com o qual ganhou dois prêmios, o Shogakukan Manga Awards e o Prêmio Cultural Osamu Tezuka. A obra – concluída em 23 volumes – foi publicada no Brasil pela editora JBC entre 2010 e 2012.

Talvez a maior surpresa dessa notícia seja existir um campeonato europeu juvenil de Go….


Hiroyuki Takei rejeita ofertas para remake de Shaman King


shaman king 01 (4,50)Saiu no Chunan, na Crunchyroll e diversos outros sites hoje: Horiyuki Takei, autor do mangá Shaman King, recusou uma oferta para a realização de uma nova adaptação animada de seu mangá. O motivo da recusa foi a impossibilidade de usar o elenco de dubladores e a trilha sonora da versão original. O autor, porém, deixou em aberto a possibilidade de novas propostas no futuro.

Shaman King foi publicado entre 1998 e 2004 na revista Weekly Shonen Jump, tendo sido encerrado de forma abrupta em 32 volumes. Posteriormente foi feita uma nova versão em 27 volumes, contendo o que os fãs chama de seu “verdadeiro final”. O autor também produziu outras duas séries derivadas, Shaman King 0 e Shaman King Flowers. A adaptação em animê foi ao ar no Japão entre 2001 e 2002 e teve 64 episódios.

No Brasil o mangá foi publicado em formato meio-tanko pela editora JBC entre 2003 e 2006 e foi concluído em 64 edições. Há tempos os fãs desejam que a empresa lance a versão em 27 volumes, mas até o momento permanece inédito no Brasil. Ano passado, o título foi o segundo mais votado na pesquisa de relançamento da editora JBC, perdendo para Inu-yasha.

A versão animada também foi exibida no Brasil, pela Rede Globo em TV Aberta.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

10 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading