NI 124. Berserk volta de hiato no Japão e outras notícias internacionais

The God’s Lie, Triniy Blood, Elfen Lied e The Lost Canvas

E agora mais um grupo de notícias internacionais para vocês, o destaque é a volta de Berserk em hiato no Japão. Confiram:


Berserk volta a ser lançado no Japão


Deu no site Anime Click: a mais recente edição da revista Young Animal, da editora Hakusensha, divulgou que o mangá Berserk, de Kentaro Miura, voltará a ser serializado na revista no dia 24 de março.

O título – conhecido por seus inúmeros hiatos – entrou em pausa em setembro do ano passado, mas já com retorno anunciado para este primeiro semestre de 2017. Agora há uma data específica para essa volta. Os fãs agradecem.


Shiori Teshirogi desenhará mangá da DC


Deu na Crunchyroll: No próximo verão japonês (inverno brasileiro) será lançado no oriente um mangá com personagens da DC (Batman, Superman, etc). O objetivo será expandir o alcance da marca para novas gerações. Não foram dados detalhes sobre como será esse mangá, mas já foi definida a pessoa responsável pelos desenhos: Shiori Teshirogi.

Shiori Teshirogi é autora das obras da série Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas (série principal, Gaiden e Artbook), todas publicadas no Brasil pela editora JBC.


Novo mangá de Lynn Okamoto no Japão


Deu no Anime Click: Lynn Okamoto irá lançar um novo mangá na revista Young Magazine, da Kodansha, no próximo dia 18. Sua nova obra se chamará Parallel Paradise. Não foram dados detalhes.

Okamoto é o autor de Elfen lied, mangá publicado no Brasil pela editora Panini e hoje um título raro. Depois de Elfen lied, o autor publicou o impronunciável Gokukoku no Brynhildr, inédito no Brasil.


Kiyo Kyujyo visitará a França



Via Manga Mag: Uma das estrelas do Salão de Mangá de Paris – a acontecer entre 25 e 26 de março – será Kiyo Kyujyo. Ao que parece, é a primeira vez que Kyujyo se encontrará com fãs estrangeiros. A França é, de longe, um dos maiores mercados de mangás do mundo e é natural esse tipo de coisa acontecer.

Caso não conheça esse nome existe um motivo: Kiyo Kyujyo é responsável por Trinity Blood e Zone 00, dois mangás publicados pela Panini e que se encontram há anos paralisado por aqui, sem qualquer sinal de a editora querer retomar a publicação deles.


The God’s Lie na França


Via Manga Mag: O mangá The God’s lie, publicado no Brasil pela Panini, foi anunciado apenas agora na França. Ele sairá em junho de 2017 pela editora Delcourt /Tonkam. Por lá o título deverá se chamar Nobody Knows. Pois é, mesmo a França tendo um mercado muito maior do que o brasileiro, às vezes o Brasil publica alguns títulos antes deles.

Sim, ainda está nos planos do blog BBM fazer uma matéria informando quais mangás saíram no Brasil antes de sair na França, mas ainda vai demorar O_o. Por ora, vamos dando essas notícias…

***

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

3 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading