NI 150. Panini começa a lançar mangás na Argentina

E Saintia shô surpreendentemente é anunciado nos Estados Unidos…

Duas notícias internacionais a título de curiosidade^^. Panini começa a lançar mangás na Argentina e Saintia shô é licenciado na América do Norte. Vejamos em detalhes:


Panini na Argentina

Via Manga y Anime Argentina

A multinacional Panini finalmente irá começar a publicar mangás no país vizinho. A empresa já atuava na Argentina há anos, mas ainda não tinha se interessado pelos quadrinhos orientais. Provavelmente o bom momento do mercado de mangás no país tenha propiciado essa investida.

Os dois primeiros títulos da editora serão dois conhecidos nossos, Assassination Classroom e One-Punch Man, ambos vendidos a 160 pesos argentinos. Ainda não há detalhes da edição (se terá orelhas, sobrecapa, ou mesmo o tipo de papel), mas ambos são prováveis lançamentos de maio.

Não foram feitos anúncios de divulgação. Os argentinos já tinham conhecimento que esses mangás estavam licenciados porque outra editora revelou O_o, só não sabiam qual empresa seria. Especulava-se Planeta DeAgostini, mas no fim era a Panini. A “descoberta” de que era a multinacional italiana foi feita por meio do site da editora que apresentou os produtos à venda. Vejam as capas hermanas abaixo:

Considerando que a equipe brasileira da Panini faz a edição dos mangás da Panini México não seria estranho se fizessem também da Panini Argentina, mas por ora isso é mera especulação.

Com a Panini, a Argentina passa a ter cinco editoras de mangás. Além dela, há a Ivrea (que publica quase tudo), a Larp (Naruto e One Piece), Ovni Press (Ataque dos Titãs, GITS e Soul Eater) e Utopia (Hetalia, Insect Cage).


Saintia shô sairá nos Estados Unidos

Via ANN

Uma grande surpresa no mercado norte-americano de mangás aconteceu: o Mangá Saintia Shô foi anunciado no país pela editora Seven Seas. Saintia Shô é o mais recente spin-off da franquia Cavaleiros do Zodíaco, dessa vez tendo mulheres como protagonistas e tem autoria de Chimaki Kuori.

O anúncio é um tanto quanto uma surpresa, pois nos Estados Unidos a franquia Cavaleiros do Zodíaco não tem tanta relevância assim. Enquanto em países como Brasil, Espanha, França, Itália e Argentina boa parte dos mangás da franquia foram publicados, nos Estados Unidos apenas o original foi lançado. Decerto o vindouro animê, ainda sem data, pesou para a aquisição da licença. O mangá está previsto para sair nos Estados Unidos em fevereiro de 2018.


Sinopse: Conheçam a história cativante das Saintias, a ordem dos Cavaleiros de Athena apresentada neste novo spin-off do universo Cavaleiros! O palco da história é a noite anterior da Guerra Galáctica. Saori finalmente decide aceitar o seu destino em ser a Deusa Athena e lutar contra o mal que tenta se apoderar do mundo. Aproveitando-se da distração causada pelo início do torneio, Éris, a Deusa da Discórdia, pretende invadir o Santuário. Mas a divindade maligna não contava com as Saintias, uma tropa de elite formada apenas por mulheres que servem diretamente Athena!

No Brasil, Saintia Shô é publicado pela editora JBC e o volume 4 será lançado em junho. Todos os volumes estão disponíveis em lojas como Amazon e Saraiva.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

6 Comments

  • Galadriel

    Começou bem. Dois excelentes títulos, a Panini fez uma boa aposta

  • Espera a Panini Argentina anunciar o primeiro título que aqui seja da JBC, vai chover otako atravessando a fronteira. hahahahaha

    Agora sério, é interessante isso pois tem aquele pessoal que ainda insiste no papo de “o fato dela lançar fora não diz nada”. Ai está um exemplo de como diz muito sim. Posso estar errado (e se estiver alguém me corrija), mas acho que OPM saiu pela italiana em todos os países que ela trabalha. Estou certo ou ela perdeu em algum?

    Sobre Saintia Shô a resposta é simples: é porque esse é bom. 😀

    • A Panini lançou OPM apenas nos mercados em que ela é forte (Itália, Brasil e México) nos outros foram outras editoras.

      Pela fala da Ivrea (a editora que revelou o título no início do ano) a Panini conseguiu o título na Argentina justamente porque ela é uma multinacional e trabalha com a Shueisha em diversos países. Fosse uma novata, dificilmente conseguiria…

      • Então errei mesmo, achei que ela tava publicando OPM em todos os países que ela tem filial.

        Sobre a questão da Argentina, é bem o que eu disse. Ainda hoje eu vejo gente que diz “ah, o fato da Panini ter publicado na Itália não diz nada”, mas diz sim, pela experiência que eles tem com a obra e a editora japonesa eles levam uma vantagem na negociação. Claro que os japas não vão rasgar dinheiro, mas também não vou correr riscos com suas obras.

    • Galadriel

      Eu discordo disso. A qualidade dos mangás da JBC não é tão ruim assim, fora uma ou outra exceção ( Sim Orange, eu tô olhando pra você ). Você tem que olhar para o fato de que a JBC é uma empresa nacional, diferente da Panini que é Multinacional, isso faz muita diferença. Eu tenho mangás das duas Editoras e não vejo muita diferença entre eles no quesito de qualidade.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading