NI 166. One Piece terá 10 novos projetos no Japão e outras notícias internacionais…

Sakura nos Estados Unidos, Spin-off de Your Name e mais…

O nosso pequeno compilado de notícias internacionais de hoje fala de Inuyashiki, One Piece, Card Captor Sakura, Basilisk e Your Name. Vejamos em detalhes:

***


Spin-off de Your Name adaptado em mangá

Via Manga Mag

A light Novel Your Name – Another Side: Earthbound, de Arata Kano, spin-off do filme Your Name, de Makoto Shinkai, ganhará uma adaptação em mangá no Japão. A versão em mangá será desenhada pelo jovem autor Junya Nakamura. O título começará a sair dia 25 de julho no site Cycomi.

A light novel foi publicada em agosto de 2016 pela editora Kadokawa e teve como ilustradora Masayohi Tanaka, a designer de personagem do filme. A obra é uma coletânea de quatro histórias em que descobrimos as histórias centradas em quatro personagens do filme: Taki Tachibana, Katsuhiko Teshigawara, Yotsuha Miyamizu e Toshiki MIYAMIZU.

No Brasil, o mangá que adapta o filme Your Name será publicado pela editora JBC.


Novel de Basilisk adaptado em mangá

Via ANN:

A novel de autoria de Masaki Yamada, sequência direta do mangá Basilisk, será adaptado em mangá por Tatsuya Shihara. O mangá terá como título Basilisk – Ōka Ninpō-chō e será lançado no dia 24 de julho na revista Young Magazine, da Kodansha.

No Brasil, o mangá Basilisk foi publicado pela editora Panini. A novel nunca apareceu.


Tiragem de Inuyashiki

Via Manga Mag

A tiragem total dos nove primeiros volumes de Inuyashiki, contando nesse número as vendas em formato digital, é de 2,35 milhões de exemplares no Japão, uma média de cerca de 260 mil exemplares por volume. Vale lembrar que o autor, Hiroya Oku, decidiu encerrar sua obra em dez volumes devido às baixas vendas e chegou a soltar uma declaração dizendo que os fãs deveriam comprar os volumes novos assim que lançassem e evitassem comprar usados.

No Brasil, Inuyashiki é publicado pela editora Panini.


10 grandes projetos para One Piece

Via Manga Forever e ANN

Por ocasião do 20º aniversário da série One Piece, de Eiichiro Oda, o mangá irá ganhar dez grandes projetos. A informação foi revelada na mais recente edição da revista Weekly Shonen Jump. Os primeiros anúncios desses projetos serão realizados durante a 33ª edição da revista, a ser lançada no dia 15 de julho. A edição será comemorativa ao mangá que faz 20 anos oficialmente no dia 22 de julho. A Shonen Jump ainda brinca que algo “vai acontecer no dia 22”.

No Brasil, One Piece é publicado atualmente pela editora Panini, estando no volume 68.


Novo mangá de Card Captor Sakura nos Estados Unidos

Via ANN e Crunchyroll.

Começou a ser vendido no último dia 30 de junho nos Estados Unidos, a versão digital do mangá Card Captor Sakura – Clear Card Arc, a continuação direta do mangá Card Captor Sakura. Essa versão está disponível no site Comixcology e na Amazon (inclusive a brasileira). A versão impressa também entrou em pré-venda e será lançada no dia 14 de novembro. Ambas as versões podem ser adquiridas na Amazon Brasileira, clicando aqui, ao preço de R$ 29,39 (versão digital) e R$ 44,67 (versão impressa). A capa do mangá pode ser vista acima…

Essa é a primeira oportunidade para os brasileiros ler o mangá de forma oficial, ainda que em outro idioma. A empresa responsável pela publicação é a Kodansha Comics, filial da empresa japonesa de mesmo nome.

No Brasil, a série original foi publicada pela editora JBC em duas oportunidades. A nova série permanece inédita e deve ficar assim por bastante tempo já que não é costume em nosso país o lançamento simultâneo de mangás…


Mais Sakura pelo mundo

Clear Card Arc ainda é inédito nos demais países ocidentais, mas a série original de Card Captor Sakura tem ganhado relançamentos nos países ocidentais. Na Espanha, o título foi anunciado em novembro de 2016 pela editora Norma, mas ainda não há uma data certa para começar a sair. Na França, a editora Pika começará o relançamento em novembro. Por sua vez, na Argentina a Ivrea finalmente relançará o mangá a partir de outubro. Vale lembrar que durante anos o título esteve fora de catálogo no país, visto que a Kodansha não negociava com a Argentina.

As edições espanhola e argentina seguem a mais nova versão do mangá que saiu no Japão em homenagem aos 60 anos da revista Nakayoshi, reduzindo os 12 volumes originais para apenas 9. Não conseguimos informações sobre a versão francesa.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

 

4 Comments

  • 10 projetos de One Piece?

    Deve ser algo assim:

    1 – Filme
    2 – Databook
    3 – Artbook
    4 – Mangá spin off
    5 – OVAs
    6 – Apresentação teatral/musical
    7 – Figures
    8 – Novel
    9 – ???
    10 – ???

    E não consigo pensar em mais nada

    10 projetos é muita coisa

  • iproxfrancisco

    Esse de Inuyashiki me decepcionou, 10 volumes estão de bom tamanho, pois é possivel desenvolver e concluir bem uma obra, mas o autor, Hiroya Oku, decidir encerrar por causa de baixa tiragem parece que não vai ter esse desenvolvimento que eu espero e no final sairá algo rushado fez minha vontade de ler diminui e 260 mil por volume é um valor alto para mim.

    • Roses

      250 mil volumes é um valor que se paga, com certeza, mas perto dos milhões de Gantz é uma merreca absurda. Lembre que o autor vive disso também, para manter o seu estilo de vida ele precisa vender milhões, precisa virar anime, produtos, etc. Compare Gantz que teve várias temporadas, filmes, livros, licenciamentos pelo mundo, produtos e até comerciais. 🙂

      E faz tempo, viu? Ele informou lá no 5 que ia acabar com 10 volumes. Se fosse na pressa ele tinha acabado com 6. Mas ele realmente fez um plano para finalizar a obra e seguiu ele sem pressa, finalizando com “respeito”, embora o final esteja super clichê.

      • É, para mim 250 mil também é bem alto… Tem muito mangá shoujo por aí que “pede/implora” para se chegar a este número…
        E não rola comparar com Gantz, não tem como…

        Mas pow, se ele faz uma história que o povo não gosta ou não se interessa, a culpa é do povo?? SEi não… Será que o problema não é dele? Ou da própria estória?? Ou ainda, da editora???
        Sei que temos várias e várias obras (talvez) injustiçadas por aí, mas não dá para colocar a culpa na galera por baixas vendas…
        Eu mesmo gosto bastante de Gantz, mas não tive o plot de Inuyashiki não me atraiu nem um pouco, e ainda mais saindo pela Panini, não me interessei nem para pegar o primeiro volume (problema da editora japa isto aqui)…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading