NR 328. Confira os primeiros detalhes de “O homem que passeia”

O mangá O homem que passeia, de Jiro Taniguchi, ganhou a primeira previsão de lançamento. O título deverá ser lançado em setembro.

Segundo as informações disponíveis, o título será publicado no formato 17 x 24 cm (mesmo de The Ghost In The Shell), terá 244 páginas sobrecapa e custará R$ 55,00. A capa da versão brasileira será a mesma usada em Portugal que você vê abaixo:

O homem que passeia pertence à coleção Tsuru, uma coleção desenvolvida pela editora Devir para publicar mangás de autores japoneses renomados. Em Portugal, até o momento, somente essa obra foi lançada. Ao que parece Nonnonba, do Shigeru Mizuki, também fará parte dessa coleção. Esse título igualmente será lançado no Brasil.

Sinopse: Com desenhos de Taniguchi e roteiro de Masayuki Kusumi (o mesmo roteirista de “Gourmet”), “O homem que passeia” é formado por oito passeios de um mesmo homem por sua cidade japonesa. O quinto passeio, “Os pepinos amargos no meio da noite”, é bem emblemático da maneira taniguchiana de pensar a (ou passear pela) vida. Começa com uma visita à casa de um amigo, que termina às 3 da madrugada. Nosso querido passeador resolve voltar para casa a pé, caminhada que levará uma hora e quinze minutos. Há algum suspense no ar: pepinos amargos e a travessia de ruas desertas. Mas nada de ruim acontece. Apenas reflexões ambulantes sobre a cidade que dorme e o amigo que acaba de se separar da mulher. Tudo menos dramático que o som do mergulho de uma rã ou o movimento sutil do pousar de uma borboleta em haiku mais que perfeito e tranquilo. Essas qualidades de Taniguchi, mais sua sensibilidade diante daquilo que existe de poesia na banalidade do cotidiano (tanto na natureza quanto na cidade), já produziram uma legião de admiradores para sua obra, como o cineasta belga Sam Garbarski, que levou para as telas – em 2010 – um de seus mangás, Bairro Distante.

***

Confira a pré-venda na Amazon clicando aqui

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

Agradecemos o aviso do Flávio Haag, lá do blog Itadakimasu

Atualizado às 20h33 com informações do site Planeta Gibi

5 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading