Conheça a editora Devir

A mais nova editora no ramo de mangás no Brasil é a Devir. Mas que editora é essa? De onde ela surgiu? Veremos agora…

A Devir foi fundada no ano de 1987, na cidade de São Paulo, e hoje é uma multinacional atuando em diversos países do mundo como Chile, México, Portugal e Colômbia. A Devir publica diversos livros e quadrinhos, mas é especialmente conhecida pela distribuição de jogos de RPG e de cartas como Magic e Yu-gi-oh!. No passado, ela era responsável também pelas Estampas Ilustradas de Pokémon, hoje nas mãos da Copag. A Devir possui um segmento de distribuição, o qual distribui as obras da Panini para lojas especializadas.

No mundo dos quadrinhos, a editora publica alguns títulos como o premiado Saga e Projeto Manhattan. Acerca de mangás, a empresa nunca tinha mostrado qualquer interesse na publicação de quadrinhos japoneses no Brasil. NO BRASIL.

Em 2012, a filial portuguesa da Devir começou a publicar mangás da Shueisha (especialmente os da Shonen Jump) na terra dos nossos colonizadores e não parou mais, publicando até hoje. Agora em 2017, a Devir Portugal começou a lançar uma nova coleção chamada Tsuru, com o objetivo de publicar autores clássicos e contemporâneos que são importantes para a cultura japonesa. O primeiro título dessa coleção foi O homem que passeia, de Jiro Taniguchi.

Para a surpresa de todos, a editora resolveu iniciar a publicação de mangás no Brasil também. O primeiro título da editora também será O homem que passeia, da mesma coleção Tsuru, editada em Portugal. Aos que se perguntam se serão todos os mangás da Devir que virão por este selo, a resposta é não, segundo a Devir nos informou:

Além de O homem que passeia, a editora licenciou The Ancient Magus Bride, mas esse não faz parte da coleção Tsuru. Obviamente, ainda pairam dúvidas se a editora será regular em nosso mercado de mangás ou publicará de forma esporádica, mas isso é algo que o tempo dirá…

***

Fizemos uma página para acompanhar os lançamentos da editora Devir. Clique aqui para ir até ela.

Curta nossa página no Facebook

Nos siga no Twitter

BBM

9 Comments

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading