Guia da franquia “Fairy Tail”

Conheça todas as obras existentes…

Fairy Tail, de Hiro Mashima, já foi um dos mangás mais populares do Japão e, especialmente, um dos mais conhecidos da Kodansha. Concluído em 2017, a obra foi um sucesso e, por isso mesmo, gerou uma grande franquia com diversos mangás, algumas novels e outros produtos derivados.

No Brasil, o título chegou pelas mãos da editora JBC em 2010. Durante um bom tempo, as pessoas pediam os spin-offs, mas a editora nunca assinalava nada positivo. Após o anúncio do primeiro deles, lá em 2017, fizemos esta postagem para revelar a vocês as diversas obras da franquia que existem no Japão. Vejamos em detalhes^^:

Esta postagem foi atualizada em 19/10/2019


1 – MANGÁS


Fairy Tail

Série em 63 volumes, de autoria de Hiro Mashima. Publicado na Weekly Shonen Magazine sem interrupções entre 2006 e 2017, Fairy Tail é o mangá que deu origem à enorme franquia. No Brasil, o mangá foi lançado entre outubro de 2010 e abril de 2018. O mangá também em formato digital entre 2018 e 2019.

Compre em: Amazon


-Fairy Tail 100 Year Quest

De Atsuo Ueda, esse mangá é uma continuação direta da obra original pelas mãos de outro desenhista. Começou a ser lançado em 2018 na Magazine Pocket, da editora Kodansha. Atualmente possui 3 volumes publicados

Inédito no Brasil


Fairy Tail – Blue Mistral

Série em 4 volumes, de autoria de Rui Watanabe. Trata-se de um mangá shoujo da revista Nakayoshi (mesma de Card Captor Sakura e Sailor Moon) e tem como protagonista Wendy Marvell, uma garota de doze anos pertencente à Fairy Tail e que já tem um grande poder mágico. No título acompanharemos a insegurança da garota em seu primeiro trabalho solo.

No Brasil, foi licenciado pela JBC em 2019, começando a ser lançado no mês de novembro.

Compre em: Amazon


-Fairy Tail City Hero

De Ushio Andô, esse mangá está em publicação no Japão desde o final de 2018 e possui 3 volumes até o momento. A obra reimagina os personagens de Fairy Tail, Lucy e Natsu, como oficiais da polícia de uma cidade.

Inédito no Brasil


Fairy Tail Gaiden 

Três volumes, de autoria de Kyouta Shibano. Publicado na Magazine Pocket, esse spin-off da franquia Fairy Tail possui 3 histórias distintas. A primeira, Dragões Gêmeos da Sabertooh conta uma história envolvendo os personagens Sting, Rogue, Yukino e Minerva; a segunda Rota do Cavaleiro conta o passado de Gajeel; e a terceira Brilho do Grande Relâmpago, centra-se em Laxus Dreyar e o tempo em que ele estava afiliado com Blue Pegasus.

No Brasil, foi lançado pela editora JBC entre dezembro de 2017 e abril de 2018.

Compre em: Amazon


-Fairy Girls

Série em 4 volumes, de autoria de Boku. O título foi publicado na revista Magazine Special da Kodansha e como o nome sugere o mangá apresenta histórias focadas nas garotas da guilda Fairy Tail.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail Happy Adventures

De Kenshiro Sakamoto, esse mangá é publicado desde 2018 na Magazine Pocket, da editora Kodansha, e possui atualmente 4 volumes publicados. Na obra, o gato azul é transportado para um mundo paralelo e precisa realizar certas coisas para conseguir voltar ao seu mundo original.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail S

Em 2 volumes. De Hiro Mashima. Trata-se apenas de uma coletânea de omakes, aqueles capítulos extras e tirinhas que existem nos mangás.

Inédito no Brasil


Fairy Tail Zero

Volume único, de autoria de Hiro Mashima. Essa obra foi publicada na Fairy Tail Magazine, a revista própria da franquia. O mangá é um prequel à obra original, detalhando o encontro dos fundadores da Fairy Tail e contando exatamente o que aconteceu entre eles para levá-los a fundar a aliança. No Brasil, foi lançado pela editora JBC em outubro de 2017.

Compre em: Amazon


Tale of Fairy Tail – Ice Trail

Série em 2 volumes, de Hiro Mashima com desenhos de Yuusuke Shirato. O título foi publicado na Fairy Tail Magazine e reconta a história de Gray Fullbuster, um dos personagens  centrais e mais amados da série regular. No Brasil, os dois tomos foram lançados pela editora JBC em março de 2019.

Compre em: Amazon


 2 – LIGHT NOVELS


-Fairy Tail: The Color Residing Within The Heart

1 volume, de autoria de Miu Kawasaki. A novel consiste em várias histórias diferentes, concluindo com um retorno ao mundo de Edolas. As histórias acontecem cronologicamente após o arco de Edolas e antes do arco de Tenrou Island.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail 2: After The Grand Magic Games, Each Individual Day

1 volume, de autoria de Miu Kawasaki. Esta novel conta uma história em que Natsu e outros membros da Fairy Tail decidem visitar outras guildas, após o fim do Grand Magic Games.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail 3: Trouble Twins

1 volume, de autoria de Miu Kawasaki. Nesta novel, um par de crianças esquisitas aparecem na sede da Fairy Tail, dizendo que procuram pelos seus pais. Natsu se prontifica a ajudar e parte em busca de pistas para encontrá-los. Mas um homem misterioso surge, um inimigo, estaria ele atrás da Fairy Tail ou dos gêmeos? E qual a identidade verdadeira das crianças??”

Inédito no Brasil


-Oedo Fairy Tail

1 volume, de autoria de Ren Kanan. Esta novel acontece na grande Edo, durante o período Tokugawa. Todos os personagens viram samurais numa “guilda” da guerreiros. A Fairy Tail buscará ajudar a princesa do país do gelo que, devido à pobreza de seu território, teria que se casar com um “general” do Edo…

Inédito no Brasil


-Fairy Tail in Wonderland

1 volume, de autoria de Ren Kanan. Neste romance os personagens estão presos em um mundo desconhecido e todos eles estão vestidos como personagens lendários dos contos. Para sair deste mundo, eles vão ter que encontrar uma chave que está na posse de um pato misterioso chamado Liburo ..

Inédito no Brasil


3 – OUTROS


-FANTASIA – Fairy Tail Ilustrations

1 volume, de Hiro Mashima. Primeiro artbook de Fairy Tail. São 145 ilustrações selecionadas pelo autor, que ele desenhou baseado em outras série, músicas, games e etc; além de imagens raras e exclusivas nunca antes publicadas para o leitor.

Inédito no Brasil


HARVEST – Fairy Tail Ilustrations 2

1 volume, de Hiro Mashima. Trata-se do segundo artbook de Fairy Tail. São 280 ilustrações selecionadas pelo autor em comemoração do 10º aniversário da Weekly Shounen Magazine. Imagens coloridas previamente lançadas nesse período, incluso spinoffs.

Inédito no Brasil


-Mashima Hiro — Rakugaki Book

1 volume. Seleção de imagens que o autor postou no Twitter em comemoração a eventos, festividades, além de rabiscos, testes de ideia, ícones, imagens sensuais e brincadeiras nunca vistas em suas publicações. Inclui imagens de Fairy Tail.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail +

1 volume. Esse livro contém spinoffs inéditos, artigos sobre a diferença entre anime e mangá, entrevistas, artigos relacionados à produção da obra. Trata-se uma chance de explorar ainda mais o mundo dentro da história e no processo de criação.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail A: Fairy Tail Animation

1 volume. Guidebook sobre a versão animada da série, incluindo guia de episódios, lista de personagens e introdução a eles, letra das músicas da série e uma galeria de imagens.

Inédito no Brasil


-Monthly Fairy Tail Magazine e Monthly Fairy Tail Collection

Foram duas revistas da franquia Fairy Tail que foram lançadas no Japão, ambas tiveram 13 edições. A primeira, Monthly Fairy Tail Magazine, esteve em publicação entre julho de 2015 e julho de 2016 e cada revista trazia entrevistas e artigos variados sobre o universo, além de CDs e DVDs. A segunda, Monthly Fairy Tail Collection, esteve em publicação entre setembro de 2015 e outubro de 2016 e também continha alguns extras, mas focado nos “apetrechos”, como DVD, chaveiros e brindes diversos.

Inédito no Brasil


-Fairy Tail chougappon-ban

Não se trata de uma obra diferente e sim uma edição combinada da série principal, reunindo 5 volumes em 1. Essa edição é exclusiva para Kindle.


Há mais coisas? A franquia, obviamente, teve diversos outros produtos como boxes temáticos, jogos de vídeo-game, calendário oficial, etc., mas não dá para incluir tudo. E, então, leitor, já conhecia todas essas obras? Gostaria de mais algumas delas no Brasil?^^.

5 Comments

  • Thiago

    Esse post meio que me faz pensar que o Oda e a Jump perderam dinheiro em não fazer 1001 mangás e novels de OP… Sinto que até um livro explicando quem foi a primeira pessoa a montar um denden-mushi venderia

  • Gabriel Castro

    Dei uma olhada em vários e todos me parecem meia-boca, tirando os que são do próprio Mashima como o FT zero. Mas os artbooks me interessam bastante :3

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading