Conheça a franquia “Re:Zero”

Um grande sucesso que rendeu diversas e diversas light novels, mangás e todo tipo de obras derivadas. Vem conhecer um pouco mais sobre a franquia “Re: Zero”

Última atualização: 06/02/2020

No ano de 2016, o mundo conheceu a obra Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu (ou Re:ZERO ~Starting Break Time From Zero~), por meio de uma animação para lá de emocionante e que chamou muito a atenção do público em seus vinte e cinco episódios. O animê é uma adaptação de uma série de light novel (livros) de mesmo nome escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrado por Shinichirou Ootsuka, que começou a ser publicada no Japão em 2014 pela editora Media Factory.

Em Re: Zero acompanhamos o jovem Subaru Natsuki que, de repente, acaba indo parar em um mundo alternativo, onde ele conhece uma linda garota de cabelos prateados e, ao ser salvo por ela, ele deseja a proteger a todo custo, mas o fardo que ela carrega é maior do que ele pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas. Só que esse poder não é tão bom quanto parece…

Além do animê, a obra original também ganhou algumas adaptações em mangá e obras outras como artbooks e databooks. A postagem de hoje visa apresentar a vocês um pouco mais da franquia Re: Zero, mostrando as diversas publicações impressas da franquia. Não se pretende aqui listar tudo o que saiu (visto a existência de diversos livretos distribuídos em eventos específicos no Japão), mas sim levantar o apanhado geral. Vejamos em detalhes^^.


LIGHT NOVELS


Re:Zero – Começando uma vida em outro mundo

Esta é a obra original que deu origem a toda a franquia Re: Zero. Ela é de autoria de Tappei Nagatsuki e possui ilustrações de Shinichirou Ootsuka, e está em publicação no Japão desde janeiro de 2014 pela editora Media Factory. Até o momento 21 volumes foram publicados. A obra vem fazendo um sucesso interessante e após a adaptação em animê acabou se tornando conhecida mundo à fora.

Antes de iniciar a publicação, o autor lançava a obra na Internet e o faz ainda hoje, que serve como rascunho para a versão oficial. Muitos dos spoilers que você vê em sites por aí advém dessa versão, porém os acontecimentos são diversos e não servem muito para você saber de verdade o que acontecerá depois, pois Nagatsuki faz melhorias e até troca de personagens (acontecimentos que ocorrem com um, ele faz acontecer com outros). Atualmente, a versão para internet encontra-se no sexto arco, a versão impressa no quinto e nenhuma das duas ainda tem previsão de final. Pelas declarações do autor sobre a quantidade de arcos que a obra deve ter (mais de 10) talvez não tenha chegado nem na metade…

No Brasil, a light novel é publicada pela editora NewPOP desde setembro de 2017.

Compre a versão brasileira em: Amazon


Re: Zero Tanpenshuu

Também chamado de Re: Zero Short Stories, trata-se de uma coletânea de histórias curtas envolvendo os personagens da série principal. A maioria dos contos eram originalmente epílogos ou historietas entre arcos na versão para internet.

Inclusive, a obra principal vez ou outra faz referências a acontecimentos dessas histórias aqui e ali. Por exemplo, no volume 4 Subaru menciona um certo acontecimento entre os arcos 2 e 3 com uma tal de Liliana que a gente não viu acontecer. O tal acontecimento é narrado em uma das histórias de um dos volumes do Tanpenshu.

Ainda inédito no Brasil


Re: Zero Ex

Spin-off da série. Originalmente foram capítulos que apareceram no meio dos arcos centrais da versão de Internet de Re: Zero, excluídos da versão impressa e que agora ganharam uma chance de vir ao mundo como histórias próprias. O primeiro volume teve como foco a relação entre a Crusch Karsten e o Ferris. Já os volumes 2 e 3 se focaram na história de Thearesia e o Wilhelm van Astrea.

Todos os volumes exploram coisas que são citadas na light novel original, mas que aconteceram no passado e não são dados grandes detalhes sobre eles ou são contados de forma bastante simplificada. Então, é um prato cheio para quem deseja conhecer mais sobre esses personagens.

Ainda inédito no Brasil


Re: IF kara hajimeru isekai seikatsu

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 1 volume. Essa obra é uma novel de 290 páginas que conta uma realidade alternativa na qual Subaru escolheu a Rem quando ela se declarou a ele. É conhecida pelos fãs como Re: Zero “E SE”.

Embora seja algo que muitos fãs desejem, é importante saber que esse volume NÃO FOI VENDIDO DE FORMA AVULSA no Japão. Ele veio junto à coleção do Bluray do animê e isso causa um empecílho burocrático, não devendo ser possível (ou devendo ser muito difícil) negociá-lo e lançá-lo no Brasil algum dia.

Ainda inédito no Brasil


MANGÁS


Re: Zero – Capítulo 1: Um dia na Capital

De Daichi Matsuse, Re: Zero Capítulo 1: Um dia na Capital foi publicado no Japão entre 2014 e 2015 pela editora Media Factory e foi concluído em um total de 2 volumes. Esse mangá adapta o primeiro arco da light novel original apresentando a chegada de Subaru ao novo mundo, o encontro dele com Emília e a descoberta do “poder” de Retorno da Morte.

Para quem não sabe, o primeiro arco compreende apenas o primeiro volume da light novel, que fecha com a derrota de Elsa e outros detalhes. Essa adaptação em mangá é bem ruinzinha, com o autor não conseguindo passar quase nada da emoção da obra original, com as expressões do Subaru sendo estranhas, além de diversas outras coisinhas em termos de narrativa e quadrinização.

No Brasil, o mangá foi publicado na íntegra pela editora Panini em 2018.

Compre a versão brasileira em: Amazon


Re: Zero – Capítulo 2: Uma Semana na Mansão

De Makoto Fugetsu, Re: Zero – Capítulo 2: Uma Semana na Mansão foi publicado no Japão entre 2015 e 2017 pela editora Square Enix, sendo concluído em um total de 5 volumes. Esse mangá adapta o segundo arco da light novel (volumes 2 e 3), no qual Subaru se hospeda na mansão de Emília, conhece Rem e Ram e os demais moradores da Mansão Roswaal. A obra compreende a história até o confronto das bestas mágicas da floresta.

Os fãs dizem que esse mangá é bem melhor que o primeiro e pelo que pudemos ver do prólogo, realmente parece ser. A obra começou a ser publicada no Brasil em setembro de 2019 pela editora Panini.

Compre a versão brasileira em: Amazon


Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Daisanshou – Truth of Zero   (Re: Zero – Capítulo 3: Truth of Zero).

De Daichi Matsuse, Re: Zero – Capítulo 3: Truth of Zero começou a ser publicado em 2015 na Comic Alive, da Media Factory, e possui 10 volumes até o momento (deve ser concluído em 11 ou 12 no total).

Esse mangá adapta o terceiro arco da light novel (livros 4 a 9), começando após a derrota das bestas mágicas da flores. Ou seja, ele abrange o Retorno à Capital, passando pela reunião da seleção Real, a luta contra a baleia branca, o enfrentamento com o Preguiça, etc.

Ainda inédito no Brasil


Re: Zero – Capítulo 4: O Santuário e a Bruxa da Avareza

Aikawa Yu e Atori Haruno. Começou a ser publicado em setembro de 2019 na revista Comic Alive, da editora Media Factory e ainda não teve nenhum volume publicado. Esse mangá adapta o quarto arco da light novel original (volumes 10 a 16).

Ainda inédito no Brasil


Re: Zero Anthology Comics

Antologia em mangá de histórias curtas da franquia Re: Zero. Possui 2 volumes até o momento, um publicado em 2016 e outro em 2017 no Japão.

Ainda inédito no Brasil


Serenata de Amor do Diabólico Espadachim

De Tsubata Nozaki. Em andamento no Japão com 2 volumes. Esse mangá adapta os volumes 2 e 3 da light novel Re: Zero – Ex, contando sobre o passado do Wilhelm.

Ainda inédito no Brasil


OUTROS


-Re zero – Re: Zeropedia

De Nagatsu Tappei com ilustrações de Shinichirou Ootsuka. 1 volume. Databook comentando os três primeiros arcos da light novel. Dentre outras coisas, o volume também apresenta uma nova história curta…

Inédito no Brasil


-Re: Zero Visual Commentary

1 volume. Fanbook da adaptação em animê. O livro possui descrição dos personagens, guia de episódios, lista de dubladores, entrevistas com os produtores, etc.

Inédito no Brasil


Re:Zero Art Works Re:BOX

De Shinichirou Ootsuka. Primeiro artbook do ilustrador das novels de Re: Zero contendo diversas imagens da série. A obra, na verdade, vem em um verdadeiro conjunto para colecionadores, dentro de um box, contendo ainda duas light novels com historietas nunca antes compiladas em volumes.

Re: Zero Art Works Re:BOX foi licenciado no Brasil pela editora NewPOP e tem previsão de lançamento para novembro, já estando em pré-venda em diversas lojas.

Compre a versão brasileira em: Amazon


Re: Zero Animation Illust Works -Re:START-

Artbook contendo diversos desenhos feitos para o animê de Re: Zero.

Inédito no Brasil


Re: Zero Art Fan Book

4 volumes. Os Art Fan Books tratam-se de livretos colaborativos feitos por diversas artistas. Foram publicados um em 2016, um em 2017, um em 2018 e um em 2019. A versão de 2018 saiu primeiramente no Comiket 94 e ela possui arte de um dos desenhistas de um dos mangás. A versão de 2019 saiu primeiro no Comiket 97 e a ilustração de capa é de Tsubata Nozaki, responsável pelo mangá Serenata de Amor do Diabólico Espadachim.

Inédito no Brasil


Essa foi uma postagem da nossa série Guia de Franquias. Para quem conhece, nessa série buscamos listar todas ou pelo menos a maioria das obras impressas de uma dada franquia. Você pode conferir todas, clicando aqui.

11 comentários

  1. Tem muito material de Re:zero lá no japão, se a novel vender bem (e tem tudo para que sim) pode ser que a New Pop traga mais coisas para cá. Seria interessante algo fora do padrão mangá/novel, como um artbook desses. Acho que até para o próprio catálogo da NP seria algo novo.
    Eu torço bastante que Re:zero EX seja publicado também, principalmente por causa do volume 2 que conta mais da história da Thearesia e Wihelm.

    De qlq maneira estou animado para o lançamento da novel e espero que dessa vez a New Pop não venha com as mesmas falhas grotescas de revisão igual Fate/Zero.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Espero que Re:Zero venda bem pra NewPop trazer outros volumes da série, que nem fez com Madoka Mágica

    Curtir

Os comentários estão encerrados.