“Re: Zero”: há capas variantes da novel no Japão?

Ou só foi lançada no Brasil?

Semana passada, a editora NewPOP divulgou que a light novel Re: Zero terá uma capa variante na primeira edição no Brasil. Isto é, a novel será lançada com duas capas diferentes e o consumidor poderá escolher qual gostaria de comprar, ou comprar as duas para colecionar^^. Vejam as capas abaixo:

Essa notícia nos pegou de surpresa, pois não sabíamos da existência de uma versão variante. Mesmo depois do anúncio, procuramos no site oficial da editora japonesa e em lojas onlines como a Amazon e não encontramos nem sinal de que Re: Zero #01 tivesse tido uma edição especial com com capa variante no Japão.

Daí que o resultado dessa pesquisa nos leva a crer o seguinte:

  • 1) ou foi uma edição limitada não comercializada, distribuída de presente em alguma loja ou mesmo em alguma revista da editora nipônica.
  • 2) ou essa capa variante foi desenvolvida para o exterior.

Não podemos confirmar nenhuma das duas hipóteses, entretanto conseguimos descobrir que a capa variante de Re: Zero não é exclusiva para o Brasil! Ela já tinha sido publicada na China, como uma edição limitada. Vocês veem a capa chinesa abaixo:

E no Japão?

A nossa postagem de curiosidades de hoje é sobre o Japão e, pelo que foi dito até aqui, o leitor já poderá estar pensando que a novel não possua nenhuma edição especial com capa variante no Japão. Da edição 1 talvez não tenha mesmo já que nossa pesquisa não apontou a existência, mas a novel ganhou ao menos uma edição especial na terra dos sol nascente. Isso ocorreu no volume 6.

Essa edição especial veio acompanhada de um chaveiro emborrachado e custou quase o dobro do preço da versão normal (1000 / 580 ienes, respectivamente). Abaixo você vê a capa normal à esquerda (que futuramente será lançada no Brasil) e a capa variante da edição especial à direita.

Aposto que os leitores mais fanáticos de Re: Zero ao ver essa capa variante com a Rem já querem que a NewPOP a lance também^^. Eu acho difícil de isso acontecer, mas como fã da obra espero estar errado :).

***

Essa foi a nossa postagem de curiosidades de hoje. Não se esqueça de ler também o nosso Guia da Franquia Re: Zero. E se você quiser ver todas as capas regulares japonesas da novel, clique aqui.

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

9 Comments

  • TDA

    Olha, bem que eu falei na outra postagem que compraria se tivesse uma capa variante com a Ren hehehe.
    Pena que é só no volume 6 e vai demorar um bom tempo para chegar até ele.
    Sinceramente eu acho provável que venha SE as vendas da capa variante do volume 1 forem boas, eu pelo menos espero que venha.
    Ah e não sou fanático não viu kyon, só acho a Ren >>>>>> Emilia hehehe.

    • Hahahaha. A frase sobre leitores fanáticos se referia mais a mim mesmo. Rs. Assim que vi, eu quis que a NewPOP publicasse.

  • iproxfrancisco

    Muito obrigado pela sua pesquisa.
    Já comprei a capa variante BR, espero que isso venda extremamente bem, pois só vou comprar as edições especiais de Re:zero, pois já coleciono as versões normais US

  • Seria interessante se a editora pudesse lançar a obra inteira com capas variantes

    Cada um compraria a de sua preferência, e no fim, vários fãs teriam diferentes combinações de capas na coleção

    • Roses

      Isso acaba aumentando os custos para a editora. Se for uma tiragem pequena, é complicado.

        • Roses

          Fora que, se virar algo “banal”, perde a força de “promoção” e aquele estímulo de comprar todos. Vira apenas uma questão de personalização. Igual celular com cores, você não compra um de cada, mas aquele que mais te agrada e pronto, acaba virando só uma opção ao invés de algo que você deseje colocar mais de um na coleção. Em compensação aqueles Nintendos temáticos tem gente que compra outro só por causa disso. Vê a diferença? Um é banal, o outro é especial, mesmo sendo basicamente a mesma coisa.

    • PV-Senpai

      Não! Misericórdia não. Não quero ficar indeciso e aprender a escolher kk

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading