NR 352. JBC dá mais detalhes de “Alita” e “Fairy Tail Zero”

Além de anunciar um novo mangá, a editora JBC divulgou mais notícias sobre alguns de seus futuros lançamentos, Fairy Tail Zero e Battle Angel Alita. Confira abaixo:

-Fairy Tail Zero

A empresa divulgou a informação que faltava. Fairy Tail Zero terá papel offwhite, o mesmo de Samurai 7 e Your Name. O título tem previsão de lançamento para outubro e custará R$ 22,50. A capa nacional é esta abaixo:

Sinopse: Mavis Vermillion é uma menina de seis anos que trabalha para a guilda Red Lizard e que acaba se ornando a única sobrevivente ao lado de Zera, filha do líder dos “Lagartos Vermelhos”, após um ataque da rival Blue Skull. Sete anos após o confronto, um bando de caçadores de tesouros chega à Ilha onde as guildas ficavam em busca do Orbe de Sirius. Mavis terá de se unir à Zera e aos caçadores e partir para tentarem juntos recuperar a jóia sagrada. Mas a missão não será fácil. No caminho para Magnólia, a jovem terá de lutar contra fortes inimigos e despertar poderes como maga.

-Battle Angel Alita

Semana passada, foi divulgado que Alita seria em formato BIG, mas como o número de volumes da obra era ímpar não se sabia exatamente quantos volumes ficaria. Hoje a JBC informou que serão 4 tomos no total. A empresa ainda falou que a edição brasileira será baseada em uma edição publicada pela Kodansha também em 4 edições. Capas abaixo:

Quantas páginas terá por edição? A editora informou que serão mais de 400, mas o blog BBM foi atrás e descobriu o número exato. Duas edições terão 452 páginas, uma 488 e uma 588.

O mangá será lançado no formato 13,5 x 20,5 cm, mas ainda não foram dados detalhes sobre o papel utilizado no miolo e outros detalhes de acabamento.

Sinopse: O cenário de Battle Angel Alita é um mundo futurístico, em que convivem ciborgues e humanos. Zalém é a cidade utópica que flutua no céu tudo a seu respeito é um mistério. Abaixo dela fica a Cidade da Sucata, uma terra sem lei que tem como função principal produzir alimentos e todos os tipos de produto para Zalém. E é na Cidade da Sucata que vive Daisuke Ido, um técnico em cibernética e guerreiro caçador (um tipo de caçador de recompensas). E é no lixão da cidade que um dia ele encontra uma andróide em animação suspensa. Pelas mãos de Ido, a jovem é reconstruída e ganha o nome de Alita. A partir daí, os dois se tornam cada vez mais próximos e partem, como guerreiros caçadores, atrás de infratores da lei que lhe rendam uma boa recompensa.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

11 Comments

  • “Duas edições terão 452 páginas, uma 488 e uma 588.”
    Pow… imagina sair com um monstro destes na mochila? Adeus “boa conservação do mangá”…
    Lembro que quando eu carreguei por algumas vezes O Senhor dos Anéis (tomo único) na mochila, indo e voltando do curso, o livro começou a criar orelhas e o desgaste das capas começou a aparecer também… Sendo o livro emprestado, não tive nem sequer outra alternativa a não ser deixar o livro em casa para ler apenas após o jantar…
    A mesma coisa aqui vale para Éden e Blade… Ou seja, comprar estes BIGs da JBC, no meu caso, é não poder ficar levando o mangá para lá e para cá para ler em qualquer lugar.

  • TDA

    Pessoalmente eu preferiria a versão com 9 volumes, mas melhor que venha assim do que não venha, afinal estou aguardando faz tempo um relançamento.
    Só fico meio apreensivo se conseguirão fazer uma boa encadernação, já que no ultimo volume de Eden que teve uma quantidade de páginas maior que o normal (foram mais de 500 páginas no 9 e nos outros eram 400 e poucas) a encadernação ficou horrível e muito ruim de ler, o mangá nem abria direito.

  • Feliz por Fairy Tail finalmente sair numa edição decente.

    Alita terá o mesmo papel de Blade e Eden? Aquele papel dá pro gasto, mas um mais grosso seria o ideal. O preço já imagino que vai ser uma facada.

  • Starrk

    Espero que saia igual blame, com sobre capa e papel lux cream, seria massa para padronizar esses mangás ciberpunk distópicos…

    • J Sant

      Seria bom, mas eu acredito que venha no mesmo estilo de blade e eden, que também são formatos BIG, trocando talvez o offset pelo offwhite. Se fizerem no Lux e com sobrecapa, talvez (provavelmente) fique muito mais caro.

      • TDA

        Duvido que tenha sobrecapa e papel lux cream, nem o offwhite acho que não terá. Acho que será capa simples e aquele papel offset fino tipo de Eden e Blade. Pelo menos espero que a encadernação seja boa e não aquela presepada que fizeram no volume 9 de Eden.

  • Guilherme

    Lyon sabe me dizer se essa edição de Gunnm no Japão tem tipo páginas coloridas ou alguma outra coisa especial?Ah e onde vc descobriu o número de páginas de cada volume?

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading