Guia completo da franquia “Ataque dos titãs”

Shingeki no Kyojin e sua grande franquia…

Não há dúvidas de que um dos grandes fenômenos dos últimos tempos é Ataque dos titãs, de Hajime Isayama. O mangá que, inicialmente, ficou conhecido no Brasil por ter sido recusado pela Shonen Jump e ter virado hit em outra revista, logo tornou-se um fenômeno também por aqui, especialmente após a exibição da primeira temporada do animê.

No Japão, o sucesso do mangá rendeu uma franquia com vários mangás e novels derivadas. A nossa postagem de hoje apresenta a vocês toda a franquia de Ataque dos titãs, listando as obras impressas existentes até agora.

***


1 – MANGÁS


-Ataque dos titãs

Série ainda em andamento, escrita e desenhada por Haime Isayama. Essa é a obra original que despertou o interesse de muitos, fez sucesso e gerou uma grande franquia com mangás spin-offs, novels, etc.

O título é publicado no Brasil pela Panini


-Ataque dos titãs – Antes da queda

Série ainda em andamento com 12 volumes. Esse mangá é uma adaptação da light novel de mesmo nome (veja mais abaixo). A obra se passa 70 anos antes do início da história principal.

No Brasil, o título é publicado pela editora Panini


-Ataque dos titãs – Junior High

Série em 11 volumes, de autoria de Saki Nakagawa. Este mangá apresenta os personagens de Ataque dos titãs entrando no Ensino Fundamental.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – Lost Girls

Série em 2 volumes, de Hiroshi Seko e Ryosuke Fuji. Esse mangá adapta a novel de mesmo nome (veja mais abaixo) e tem como foco o olhar das personagens Mikasa e Annie entre determinados pontos da trama da história principal.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – Sem arrependimentos

Série em 2 volumes, de Gan Sunaaku e Hikaru Suruga. A obra foca-se no passado do personagem Levi, na época em que ele era um bandido nos subterrâneos da capital.

No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini


-Sungeki no Kyojin  

Série em 2 volumes, de autoria de Hounori. Esse mangá é um 4-koma (tirinhas japonesas) de comédia. Como é possível ver pelas capas acima, nesse mangá os personagens são “chib’s”.

Inédito no Brasil


 2 -NOVELS


-Ataque dos titãs – Antes da queda

Série em 3 volumes, de autoria de Ryo Suzukaze com desenhos de Shibamoto Thores. A obra acontece 70 anos antes da história principal.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – End of the World

1 volume. De autoria de Touji Asakura, trata-se de uma novelização do filme live action japonês de Ataque dos titãs.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – Harsh Mistress of the City

Série em 2 volumes, de autoria de Ryou Kawakami com desenhos de Range Murata. A história dessa novel se passa após a muralha Maria ter sido quebrada e os titãs invadirem as cidades. O mangá tem como personagens principais Rita e Mathias.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – Lost Girls

A novel possui apenas 1 volume e é de autoria de Hiroshi Seko com ilustrações de Ayumu Kotake. A novel compila três histórias curtas que giram em torno de Mikasa e Annie. A obra foca no olhar dessas personagens entre determinados pontos da trama da história principal.

Inédito no Brasil


3 – GUIDE BOOKS


-A ciência de Ataque dos titãs

Livro escrito por Rikao Yanagita. Ele explora os aspectos científicos teóricos da natureza dos titãs e a tecnologia presente na história de Ataque dos titãs.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – INSIDE Kou

Trata-se do primeiro dos três guidebooks oficiais do mangá Ataque dos titãs. Entre as diversas curiosidades do mangá, encontram-se a história de resistência da humanidade, as ferramentas existentes no mundo criado por Isayama, entre outros.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – OUTSIDE Osamu

O segundo dos guidebooks oficiais do mangá. Nesse guia há entrevistas, perfis rápidos dos personagens, entre outros.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – ANSWERS

O terceiro dos guidebooks oficiais do mangá de Hajime Isayama. O guia inclui entrevista com o autor, bem como mapas, conjuntos de informações disponíveis, etc.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – ANIMATION SIDE Kou

Guia oficial do anime de Ataque dos titãs. Ele foi escrito por Hajime Isayama e possui desenhos de Suzuhito Yasuda.  Entre outras coisas, o guia possui diversas entrevistas.

Inédito no Brasil


-Ataque dos titãs – Character Directory

Guia da série de Ataque dos titãs. Assim como os demais, possui apenas um volume. Esse novo guia focará nos personagens da série.

Inédito no Brasil


4 – OUTROS


-Ataque dos titãs – Animation Ilustrations

Artbook da animação de Ataque dos titãs. Esse artbook conterá 135 ilustrações da série.

Inédito no Brasil


-Attack on Titan – Anthology

Graphic novel americana baseada na franquia japonesa. Foi lançada pela Kodansha USA. Em 2017 foi licenciada na França.A obra reúne histórias escritas e desenhadas por artistas americanos.

Inédito no Brasil


-Attack on Titan – Colossal Edition

Não se trata de uma obra nova e sim uma reedição do mangá em formato maior (dimensões de comics) e com mais páginas por volume, juntando cinco edições em uma só. A Colossal Edition foi lançada originalmente nos Estados Unidos em 2014 e, posteriormente, na França em 2015 (capas acima).

Inédito no Brasil

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

2 Comments

  • TDA

    É triste ver muitos materiais interessantes que nunca serão publicados no br.

  • rafael

    Bem que essa edição colossal podia vir para o Br, só que com capas diferentes…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading