Mangá “Mob Psycho 100” deve ser lançado em formato padrão

Mas terá brindes

A editora Panini divulgou hoje, por meio do Planeta Time, vídeo semanal da editora no Facebook, que o mangá Mob Psycho 100, de One, deve ser lançado em formato padrão. Ou seja, o título deve ter acabamento simples e miolo em papel jornal. Entretanto, a empresa disse também que o mangá deverá ter diversos brindes, bem ao estilo Tokyo Ghoul que teve diversos postais e marcadores ao longo da coleção.

A informação chega a ser uma surpresa visto que a editora havia dito que a escolha do formato de outros títulos da empresa, como Dr. Slump, seria uma exigência para manter o padrão das obras do autor. Como o outro título do mangaká One, One-Punch Man, foi lançado em um formato premium (offset + orelhas) esperava-se que Mob Psycho seguisse o modelo. Pelo visto os critérios não servem para todas as obras, nem para todos os autores^^.


Sinopse: Kageyama Shigeo, o “Mob”, é um garoto que não leva muito jeito pra se expressar, mas que é um poderoso telepata. Decidido a levar uma vida normal, Mob suprime seus poderes extrasensoriais, mas quando suas emoções atingem um pico de 100%, algo terrível lhe acontece! Rodeado de falsos telepatas, espíritos do mal e misteriosas organizações, como Mob reagirá? Que decisões ele vai tomar?

-Mais Panini

A Panini ainda deu uma meia previsão para o próximo volume de Vinland saga. Dissemos “meia previsão” porque ainda não há data certa, mas o tomo 19 deverá ser lançado entre dezembro e janeiro. Anteriormente Beth Kodama, editora-sênior da empresa também havia dito que o volume seria lançado logo, mas sem especificar quais os possíveis meses.

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

7 Comments

  • Que merda, nem vou comprar essa bosta, foda-se os brindês merda da Panini, Lança a Porra do One-Punch Man, em melhor qualidade e Mob 100 em qualidade porca, se fosse pela JBC compraria mesmo se fosse papel Jornal pela Tradução deles e o Papel Jornal ser melhor, mesmo com Honoríficos não é trucado como na Panini!!

    Não gostei dessa decisão, não estou comprando mais nenhuma obra que gosto pq causa das merdas de decisões da Panini!!

    • “não estou comprando mais nenhuma obra que gosto pq causa das merdas de decisões da Panini!!”
      @L-ZEROI, faz um tempo que estou boicotando muita coisa da Panini por conta de várias coisas… Mas é difícil encontrar pessoas como você que façam o mesmo…
      Acredito que tenha muita gente que não tem gostado de certas decisões da Panini, mas que mesmo assim continua comprando as porcarias que ela nos empurra…¬¬

  • Starrk

    Esperado, por mais que seja de um autor já consagrado, muita gente nem faz ideia (eu só li uma sinopse por cima) do que é o título, além da arte e da capa pouco atrativos (estou falando pro grande público, que vai entrar na banca, passar o olho na capa e nem vai ficar curioso pra saber do que é a história) ) e levando em conta que são 15 volumes e em andamento é arriscado trazer um titulo desses em formato de luxo, também acho bosta pois pelo que dizem a história é muito boa, mas nesse caso eu entendo a decisão.

  • Fabio Rattis Lima

    eu ainda acho q essa versao, VAGABOND de qualidade, traz prejuízo para a panini.

    • gilberto.

      Não acho. Se assim fosse, a NewPop já estaria fora do mercado. Acredito que nem todos os mangás têm público para esse tipo de formato. Cada caso deve ser analisado e ver se compensa ter um formato melhor.

    • anon

      Discordo, acho que se fosse o caso eles não teriam mudado de ideia com o formato de Slam Dunk, que quase foi lançado em papel jornal.
      Acho que como o Gilberto falou é questão de analisarem caso a caso, mas por mim, deixaria os volumes únicos ou bem curtos, os voltados para um público mais adulto e os relançamentos todos em sulfites. Só estou rezando para que façam um bom trabalho com Zelda porque se sair em jornal estou fora.

    • Cada título é um título,um exemplo é Ninja Slayer,formato padrão,ninguém adicionando como coleção no Guia dos Quadrinhos,um volume mais uma vez sendo adiado,me arrisco à dizer que ainda acaba na geladeira eterna da Panini,mas isso não desprova o que vc diz,pode ser que na maioria dos casos o formato VAGABOND,possa gerar um retorno menor,por isso a quantidade menor de lançamentos nesse formato,atualmente.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading