NI 213. Coincidência? Mangá “Ayako” ganha republicação no Japão

Obra terá o capítulo final pela primeira vez…

Sairá em dezembro no Japão, uma nova edição do mangá Ayako, de Osamu Tezuka. Essa edição, feita em parceria da editora Fukkan.com com a loja Tsutaya, tratá pela primeira vez o verdadeiro final do mangá, publicado apenas na revista seinen Big Comic, da Shogakukan, e que nunca saiu nos encadernados.

Essa nova edição terá dois volumes no total e conterá, entre outras coisas, uma galeria de ilustrações e comentários.  Ele será lançado no formato B5 (17,6 x 25 cm), mais ou menos do tamanho do Akira da JBC, e seu preço será 11988 ienes (aproximadamente 338 reais). Trata-se de uma edição limitada em comemoração aos 90 anos de Osamu Tezuka.

Ayako foi publicado originalmente entre 1972 e 1973 e, de lá para cá, ganhou diversas reedições. Algumas em dois volumes, outros em três. A obra já foi licenciada para diversos países do mundo. Na França, o mangá teve a edição em três volumes lançados, enquanto nos Estados Unidos preferiam fazer um volume único.

No Brasil, a editora Veneta soltou uma imagem semana passada em que dá a que pode começar a publicar mangás, sendo o primeiro deles, justamente Ayako. A editora ainda não confirmou o lançamento.

Sinopse: Ayako descobre que seu irmão mais velho assassina pessoas a mando do governo dos Estados Unidos. A situação se agrava, ainda mais, quando descobre um terrível caso de incesto que acontece em sua família – a esposa de seu irmão mais velho é na verdade sua própria mãe! Sendo pressionada por todos os lados e a fim de ocultar tal história, a matriarca da família decide trancafiar Ayako em um porão para o resto de sua vida

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM via ANN

1 Comment

  • Como diria nosso eterno “Trapalhão” Mussum: CACILDIS!!! O_O
    338 reais????? O.o
    Ô lôko meu! Barbaridade, tchê!! =O

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading