Novos Volumes de Mangás no Japão (Nov/2017)

Uma grande quantidade de títulos…

Hoje, apresentamos a vocês a nossa postagem mensal sobre os mangás publicados no Brasil que ganharão novos volumes em breve no Japão. A ideia dessa série de postagens é deixar vocês atualizados sobre os lançamentos que estão acontecendo na terra do sol nascente. Começamos essa série em janeiro de 2016, você pode conferir os meses passados clicando aqui.

Algumas das capas ainda não foram divulgadas, mas assim que saírem avisaremos na nossa página do Facebook (clique aqui para curtir) ou Twitter (clique aqui para nos seguir), além de atualizarmos a postagem. Não deixe de nos seguir!

Para ver as capas maiores, basta clicar na imagem. Em caso de qualquer erro, dúvida ou sugestão, utilize os comentários abaixo!

***


MANGÁS DE NOVEMBRO


One Piece #87

o 87º volume One Piece está previsto para ser lançado no Japão no dia 02 de novembro pela editora Shueisha. Vale lembrar, lá no Japão não é feriado.

No Brasil, a obra mais famosa de Eiichiro Oda começou a ser publicada pela editora Conrad, mas acabou sendo cancelado. Posteriormente, a editora Panini retomou a obra, estando em publicação desde 2012. Logo, logo deve ser lançado o volume 72 por aqui.

Previsão para o volume 87 no Brasil: Janeiro de 2019.


My Hero Academia #16

O décimo sexto volume de My Hero Academia está previsto para ser lançado no dia 02 de novembro no Japão pela editora Shueisha. Como dissemos acima, lá não é feriado.

No Brasil, a obra de Kohei Horikoshi está em publicação pela editora JBC desde 2016 em periodicidade bimestral. Agora em novembro a empresa deve publicar o volume 7.

Previsão para o volume 16 no Brasil: Maio de 2019


My Hero Academia Smash! #05 (Final)

A obra de Hirofumi Neda chega ao seu final no Japão. Trata-se de um spin-off de comédia em 4-koma de My Hero Academia. O quinto e último tomo será publicado no dia 02 de novembro pela Shueisha.

No Brasil, a editora JBC anunciou o título semana passada. Ainda não há previsão de quando o mangá começará a ser publicado por aqui.

Previsão para o volume 5 no Brasil: Sem previsão


Platinum End #07

De Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. A obra atual dos criadores de Death Note e Bakuman ganhará o sétimo volume no próximo dia 02 de novembro. Assim como as obras acima, Platinum End é mais um mangá da Shueisha.

Inicialmente, esse mangá não estava nesta parte do texto, mas ele acabou sendo anunciado no dia 12 de novembro pela editora JBC^^.

Previsão para o volume 7 no Brasil: Sem previsão


Seraph of the End #15

Mais um mangá da editora Shueisha, o décimo quinto volume de Seraph of the End (Owari no Seraph) também está previsto para o dia 02 de novembro no Japão.

Além desse mangá será publicado no mesmo dia, o primeiro volume de Owari no Seraph: Ichinose Guren, 16-sai no Catastrophe (clique aqui para ver a capa), adaptação em mangá de uma novel de mesmo nome. Curiosamente, tanto essa novel, quanto esse mangá são publicados pela Kodansha. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini desde o início do ano. Em outubro foi publicado o volume 4.

Previsão para o volume 15 no Brasil: Agosto de 2019


UQ Holder! (Magister Negi Magi 2) #15 

De Ken Akamatsu. O décimo quinto volume de UQ Holder! está previsto para o dia 09 de novembro no Japão pela editora Kodansha.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora JBC. Agora em novembro, a editora deve publicar o volume 10.

Previsão para o volume 15 no Brasil: Setembro de 2018


Triage X #16 

De Shouji Sato. O décimo sexto volume de Triage X está previsto para ser lançado no dia 09 de novembro pela editora Kadokawa.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora Panini desde 2013. A editora publicou o volume 13 em março. Os volumes 14 e 15 devem ser lançados em dezembro de 2017 e fevereiro de 2018.

Previsão para o volume 16 no Brasil: sem previsão


Fairy Tail #63 (Final)

De Hiro Mashima. O volume final de Fairy Tail está previsto para ser lançado no dia 17 de novembro no Japão pela editora Kodansha.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora JBC desde 2010. Em novembro deverá ser lançado o volume 61. Mês passado, a editora publicou a prequel Fairy Tail Zero.

Previsão para o volume 63 no Brasil: Março de 2018


Magi #37 (Final)

De Shinobu Ohtaka. O terceiro título a ser concluído no Japão este mês é Magi – o labirinto da magia. O volume 37 está previsto para ser publicado no dia 17 de novembro pela editora Shogakukan. No mesmo dia será lançado o 16º volume do spin-off Magi – Sinbad no boken.

No Brasil, Magi está em publicação pela editora JBC desde 2014, atualmente em periodicidade bimestral. Em outubro, a empresa publicou o trigésimo tomo.

Previsão para o volume 37 no Brasil: Dezembro de 2018


Vinland Saga #20

De Makoto Yukimura. O vigésimo volume de Vinland Saga está previsto para ser publicado no próximo dia 22 de novembro no Japão pela editora Kodansha. O título é publicado por lá desde 2005 e não tem previsão de fim.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora Panini desde 2014 e, até agora, a editora publicou apenas os 18 primeiros. O décimo nono está previsto para dezembro ou janeiro.

Previsão para o volume 20 no Brasil: sem previsão


Zone 00 #15

De Kiyo Kyujyo, Está previsto para ser lançado no dia 24 de novembro no Japão, o décimo quinto volume do mangá Zone 00. O título é publicado desde o ano 2000 por lá e ainda não há previsão de fim. Atualmente, a média é de 1 volume novo por ano.

No Brasil, o mangá foi licenciado pela editora Panini e teve seus 7 primeiros volumes publicados. Provavelmente devido a baixas vendas, a editora simplesmente parou a publicação. O título ainda não está oficialmente cancelado, mas as chances de retorno são próximas a zero.

Previsão para o volume 15 no Brasil: sem previsão


Yo-kai Watch #14

De Makoto Yukimura. O décimo quarto volume de Yo-kai Watch está previsto para ser publicado no próximo dia 28 de novembro no Japão pela editora Shogakukan.

No Brasil, o mangá está em publicação pela editora Panini desde 2016 em meio-tanko, ou seja, cada volume japonês vira dois brasileiros. Assim, o 14 serão os volumes 27 e 28 por aqui.

Previsão para o Brasil: Novembro e dezembro de 2018


OUTROS TÍTULOS DE INTERESSE

Atenção: Nenhum dos títulos a seguir está licenciado no Brasil


Boruto – Naruto Next Generation #04

De Ukyo Kodachi e Mikio Ikemoto. O quarto volume de Boruto – a continuação de Naruto – está previsto para ser lançado no dia 02 de novembro pela editora Shueisha. Boruto está em publicação no Japão desde 2016 e demora a ganhar novos volumes, consequentemente deve demorar para esse título aparecer no Brasil.


Dragon Ball Super #04

De Toyotaro. O quarto volume de Dragon Ball Super, a continuação direta de Dragon Ball, está previsto para ser lançado no Japão também no dia 02 de novembro pela editora Shueisha. Dragon Ball Super está em publicação desde 2015 no Japão e ganha volumes muito esporadicamente.  Ainda assim, dado o sucesso que é Dragon Ball, deve ser questão de tempo aparecer por aqui.


Dragon Ball Gaiden – Tensei-shitara Yamcha Datta Ken

De Garoo Lee Dragon. Na história um estudante sofre um acidente e se descobre reencarnado no corpo de Yamcha. Utilizando seus conhecimentos da série, o estudante passa a treinar e utilizar esse conhecimento a seu favor, se tornando então um dos heróis mais fortes. Sairá no dia 02.


Otokozaka #07

De Masami Kurumada. Otokozaka era para ser a obra da vida de Kurumada, mas acabou não tendo sucesso e foi cancelado na revista Shonen Jump, ainda nos anos 1980 após míseros 3 volumes. Em 2014, por ocasião dos seus 40 anos de carreira Kurumada resolveu continuar a obra para dar um fim digno para ela. O sétimo volume sai dia 02 de novembro no Japão, pela editora Shueisha.


Arslan Senki #08

De Hiromu Arakawa. Uma das obras atuais de Hiromu Arakawa, Arslan Senki é adaptação de uma novel de mesmo. Arakawa é a desenhista do mangá. O título tornou-se razoavelmente conhecido no Brasil devido à exibição em animê, mas até o momento permanece inédito, assim como Silver Spoon, outra obra da autora que ficou famoso pela animação.


Log Horizon Nishikaze no Ryodan #10

De Mamare Touno; Kazuhiro Hara e Koyuki. Trata-se de mais um spin-off da franquia Log Horizon. A história centra-se na West Wind Brigade. O 10º volume sai dia 9 de novembro.

No Brasil, a light novel original e a adaptação em mangá estão em publicação pela editora NewPOP.


To Your Eternity #05

De Yoshitoki Oima. Será lançado no dia 17 deste mês o quinto volume do mangá To Your Eternity, também chamado de Fumetsu no Anata e.

A obra é da mesma autora de A voz do silêncio, publicado no Brasil pela NewPOP.


Fire Force #11

De Atsushi Ookubo. O “mangá dos bombeiros” ganha seu décimo primeiro volume no Japão no dia 17 de novembro. O título é o atual mangá do criador de Soul Eater.

No Brasil, Soul Eater foi publicado completo pela editora JBC. Fire Force permanece inédito.


Kyoukai no Rinne #39

De Rumiko Takahashi. O mangá atual da autora torna-se, com este volume, o segundo título mais longo dela, perdendo apenas para Inu-Yasha.

Até então Rinne estava empatado com Ranma 1/2. Com cada vez mais volumes torna-se mais difícil a vinda do título ao país.


The Seven Deadly Sins Production #04 (Final)

De Chiemi Sakamoto. O spin-off de The Seven Deadly Sins chega ao fim com a publicação do quarto tomo no dia 17 de novembro.

No Brasil, a série principal de The Seven Deadly Sins é publicada pela editora JBC.


Batman and The Justice League #01

De Shiori Teshirogi, mesma autora de Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas. O primeiro volume do novo mangá do Batman será lançado no próximo dia 20 de novembro no Japão. Curiosamente, o título sairá primeiro na França, conforme falamos antes. A capa abaixo é a francesa.


Fullmetal Alchemist 4-koma

De Hiromu Arakawa. A obra reúne uma coleção de 4-koma (tirinhas japonesas) do mangá Fullmetal Alchemist. O volume está previsto para ser lançado no dia 22 de novembro no Japão e faz parte das comemorações para o lançamento do filme live action da franquia.


Fullmetal Alchemist – Artworks

De Hiromu Arakawa. Também em comemoração ao lançamento do live action sai no Japão no dia 22 de novembro um novo artbook de Fullmetal Alchemist.

Haverá ainda uma versão especial com DVD. A capa ao lado é a da versão comum.


Hyakushou Kizoku #05

De Hiromu Arakawa. Trata-se de uma obra autobiográfica em que a autora narra sua vida durante os anos em que viveu em Hokkaido. O título é publicado irregularmente desde 2008.

O quinto tomo está previsto para o dia 25 de novembro.


Please Love Me! R #03

De Aya Nakahara. Trata-se da continuação direta do mangá Please Love Me!, este concluído em 10 volumes. O mangá acompanha uma moça na casa dos 30 anos e a difícil vida adulta dela…

O terceiro volume está previsto para 24 de novembro no Japão.


Futari H #72 e #73

De autoria de Aki Katsu, o mangá Futari H completa 20 anos de publicação agora em 2017. As comemorações não param e agora, no dia 29 de novembro, serão lançados dois volumes de uma vez. Além da versão normal dos volumes, haverá uma versão limitada de colecionador com um livro especial.

No Brasil, Futari H chegou a ser publicado pela editora JBC, entretanto acabou cancelado em 2013. Foi o primeiro mangá cancelado pela editora. Até o momento, o único.


PREVISTOS PARA OS PRÓXIMOS MESES


One-Punch Man #15 previsto para o dia 4 de dezembro

Ultraman #11 previsto para 5 de dezembro.

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) #24 + especial previsto para 8 de dezembro.

Ataque dos titãs – Antes da queda #13 previsto para 8 de dezembro.

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no taizai) # 29 previsto para o dia 15 de dezembro.

No game No life #10 (light novel) previsto para 25 de dezembro

Re: Zero #15 (light novel) previsto para o dia 25 de dezembro

Black Butler #26 previsto para 27 de dezembro.

Happiness #07 previsto para o dia 9 de janeiro.

Tokyo Ghoul: Re# 14 previsto para 19 de janeiro de 2018

My Hero Academia #17 previsto para o dia 2 de fevereiro de 2018

UQ Holder! (Magister Negi Magi 2#16 + especial previsto para 9 de março de 2018.

Kimi ni todoke #30 (Final) previsto para o dia 13 de março de 2018

The Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome#09 + especial previsto para 24 de março de 2018.

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) #25 + especial previsto para 9 de abril de 2018.

UQ Holder! (Magister Negi Magi 2) #17 + especial previsto para 8 de junho de 2018.

Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) #26 + especial previsto para 9 de agosto de 2018.

Terra Formars #21 + especial anteriormente previsto para o dia 19 de maio e adiado sem previsão.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

4 Comments

  • Ceju

    Alguem sabe se o site da Panini é bom pra comprar mangas? Tipo se a qualidade é boa. Ou podem tbm me recomendar bons sites

    • Deny

      Olha, eles entregam direitinho. O pior no site da Panini é achar alguma coisa disponível. É normal ver algum volume ser lançado a 1 mês, e já dar como esgotado no site…

    • Vinícius

      E já vi pessoas no facebook reclamando que eles entregam produtos errados

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading