NI 245. Novo mangá de Mari Yamazaki no Japão e cancelamento de “Futari H” na França

O nosso compilado de notícias internacionais de hoje fala de Mari Yamazaki e do mangá Futari H. Vejamos em detalhes:

***


Novo mangá de Mari Yamazaki

A autora Mari Yamazaki lançará mais um mangá no Japão em 2018^^. A informação veio no mais recente número da Grand Jump, da Shueisha, onde o mangá será publicado. O título provisório dele será Olympia Cyclo – Olympic no Wa e será uma comédia em que seguirá jovens atletas da Grécia Antiga que serão transportados para os jogos Olímpicos de 1964, em Tóquio.

Mari Yamazaki é autora de Thermae Romae, publicado no Brasil pela editora JBC. Em 2017, a autora publicou o mangá Bvlgari wo Tsukutta Otoko : Sotirios Voulgaris em 3 capítulos sobre o fundador da famosa sociedade de luxo Bulgari (BVLGARI).


Futari H é cancelado na França

O mangá Futari H acaba de ser cancelado na França. A informação veio junto ao lançamento do volume 50, em um adesivo informando que se tratava da última edição. Com isso, a lista países em que o mangá foi cancelado aumenta ainda mais. Antes da França, o título teve insucesso no Brasil, na Itália, na Espanha e nos Estados Unidos. Agora apenas na Alemanha o mangá continua em publicação.

No Japão, o mangá começou a ser lançado em 1997 e, neste ano, comemorou os 20 anos de publicação. Em novembro, saíram simultaneamente os volumes 72 e 73 como parte das comemorações.

Por aqui, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2009 e 2013 e teve 42 meio-tankos lançados antes de ser cancelado. Até o momento, é o único mangá cancelado pela editora.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

Com informações de Manga Mag (1) e (2)

2 Comments

  • Isaura Luiza Machado

    é complicado porque Futari H é um manga muito bom, e até acho que no formato digital a preço menores poderia ir melhor, mas é um manga absurdamente longo.
    e ao contrário do que muitos pensam, não é só safadeza barata, dá pra se aprender uma coisa ou outra com ele.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading