NI 252. Shaman King: nova edição da obra e novo mangá em 2018

Informação foi revelada hoje

Conforme noticiamos anteriormente, a editora Kodansha abriria um site no dia 1º de janeiro em comemoração aos 20 anos de Shaman King, mangá de Hiroyuki Takei. Já sendo 2018 na terra do sol nascente, o site francês Manga Mag conseguiu ter acesso a ele e revelou que haverá um novo mangá da franquia a sair na revista Shonen Magazine Edge, da Kodansha, na primavera japonesa.

Além disso, haverá uma reedição do título pela Kodansha em um total de 35 volumes em formato digital, com o “fim verdadeiro” do mangá. Você pode acessar o site da Kodansha sobre a obra, clicando aqui. Se o link não der no site, tente por outro navegador ou dispositivo. No momento em que escrevemos isto, só conseguimos acessar pelo celular.

Mais informações em breve.

***

Relembre:

Shaman King foi originalmente publicado na famosa revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, entre 1998 e 2004, sendo concluído em 32 volumes. Porém seu fim foi completamente abrupto, sem apresentar, de fato, um final. Tempos depois, a obra foi republicada em uma edição kanzenban, contendo o verdadeiro final e reduzindo para 27 volumes no total. A obra ainda ganhou alguns mangás derivados como Shaman King Zero e Shaman King Flowers, todos publicados pela Shueisha.

Em agosto deste ano, postamos uma notícia falando que a Shueisha perdeu os direitos do mangá e em novembro falamos que a Kodansha se tornou nova detentora da série. As negociações para a Kodansha adquirir a obra teriam começado pelo menos em janeiro de 2017, data em que os documentos de trademarkers dos Estados Unidos informam. Tais documentos (com a Shueisha repassando as marcas para a Kodansha) foram assinados em julho.

A ida de Shaman King para a Kodansha não é uma surpresa visto que o autor já publicava o mangá Nekogahara por essa empresa.

Sinopse do mangá: Manta Oyamada é um garoto normal, que gosta de estudar e de descobrir o significado de novas palavras. Um dia, atrasado para pegar o último trem, ele resolve cortar caminho pelo cemitério. E não é que ele se depara com uma porção de espíritos e um garoto que conversa com eles? No dia seguinte, na escola, Manta encontra o mesmo garoto e descobre que ele acabou de chegar à cidade e vai estudar em sua sala. Seu nome é Yoh Asakura. O moleque, que parecia apenas desligado da vida, conta a Manta que, na verdade, possui poderes inimagináveis: ele vê e conversa com espíritos! E o mais supreendente é que Yoh pode incorporar essas almas e usar as habilidades especiais de cada uma delas. Isso tudo por que ele é um Xamã, ou seja, uma pessoa que tem o poder de conectar o Mundo dos Vivos ao dos Mortos. Com esta habilidade, Yoh ainda dá uma mãozinha para espíritos que não conseguem se desprender desse plano por algum assunto que deixaram pendente em vida.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

3 Comments

  • Selaht

    Série nova? Espero q não seja um serie Nova e sim a continuação de Flowers. Falaram q iam migrar a serie pra outra revista e ate agora nada.

  • JMB

    Se tudo isso não são sinais pra JBC republicar por aqui, não sei de mais nada…

    E gente, esse traço do Takei. Coisa mais linda 😍

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading