Editora Abril ainda não sabe quantos volumes terá a nova coleção de Kingdom Hearts (Atualizado)

E isso não faz o menor sentido

Já tem um tempo que entrou em pré-venda na Amazon, o primeiro volume da nova edição de Kingdom Hearts, de Shiro Amano, que será publicada pela editora Abril. Chamada de Kingdom Hearts – Coleção Definitiva, a série reunirá todas as quatro sagas da franquia em volumes de cerca de 400 páginas. O primeiro está previsto para fevereiro e custará R$ 29,90.

Já noticiamos isso por aqui, mas ainda faltam algumas informações sobre essa edição. Já está certo que será capa cartonada, mas nada até o momento foi dito sobre o papel da publicação. Outro dado que faltava era a quantidade de volumes. Pois então, continua faltando. Ao responder a um leitor, em uma postagem no Facebook, a editora abril comentou que ainda não sabe.

Obviamente que isso não faz o menor sentido. Se a editora está lançando essa coleção em tese ela deveria saber exatamente a quantidade de volumes que teria já que deveria estar especificado em contrato. Então,  ou a pessoa que estava respondendo pela editora fez uma afirmação equivocada, ou realmente a editora não sabe e, por conseguinte, provavelmente o contrato da Abril com a Square Enix (editora original) não engloba ainda todas as séries da franquia.

Ao todo há 21 volumes de Kingdom Hearts divididos por suas sagas, então, em teoria, a editora poderia reunir todos eles em 10 tomos aproximadamente (2 de Kingdom Hearts; 5 de Kingdom Hearts II; 2 de Kingdom Hearts 358/2 Dias e 1 de Kingdom Hearts Chain of memories).

Aguardem as cenas dos próximos capítulos^^.

(Atualização) Segundo informações do site Jbox, a publicação de Kingdom Hearts – Coleção definitiva será feita em papel jornal. A Editora realmente ainda não sabe quantos volumes a coleção terá…

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

 BBM

12 Comments

  • Marcelo

    Não conhecia a obra, apesar de ter jogado todos os jogos. Gostei do Mangá, legalzinho, boa leitura. Achei o preço um pouco puxado pelo fato de ser papel jornal fino pra caramba, pelo menos vem 400 páginas e a capa não ”pulou pra cima” como acontece com obras de um material de qualidade ”meh” desse tipo.

  • Fabio Rattis Lima

    Papel Jornallll ? Eca q nojo. kkkkk por 30 reais ¬¬’.

  • Essa é a mesma editora que os mangás não apareciam nas bancas daqui, mesmo ela sendo dona da distribuidora e o negócio exclusivo das mesmas.

  • Anderson

    Que bela bosta. Todo mundo tinha ficado animado em uma edição definitiva em capa dura quando foi anunciada pelo Planeta Gibi. Chega 2018 e eles nos vem com isso…

  • Vinicius Martins Salustiano

    Pelo amor de deus, “Coleção Definitiva” em papel jornal, ninguém merece.

  • Rafael Motta

    Pelo que parece já no volume 2 já teremos parte de Chains of Memories integrado no volume, a questão é que no primeiro manga, sua leitura é ocidental enquanto os demais títulos são orientais. Será que vão espelhar ou algo assim? só de lembrar do mangá do Star Wars já me preocupa um pouco, mas parece eles querem que a gente saiba só comprando mesmo

  • pimpao10

    “isso não faz o menor sentido”

    Representa 90% das atitudes das editoras. Panini promovendo um Vinland Saga, que começou a lançar deus sabe quando, JBC fazendo enquete pra lançar mangá que vem no dia de São Nunca, Nova Sampa cancelando mangá que nem lançou (graças a deus, imagina cancelar no primeiro volume igual ao resto das obras? [considerando Pride como um volume porque os dois foram lançados ao mesmo tempo]), Alto Astral seu serviço de corte de mangás estilo vídeo de youtubers e NewPop por erros grotescos de revisão que parece que ninguém se deu ao trabalho de ler e que o editor é um analfabeto funcional.

    • pimpao10

      Eu chutaria no offset pela cor, mas uma correçãozinha rápida na cor ajeita isso. Eu acho que é jornal mesmo pelo preço. Não que o offset seja impossível, claro.

  • SIRIUS BLACK

    Rá! Que piada. Somente aqui no Brasil é que acontece essas coisas. É um show de incompetência atrás da outra, por parte das editoras brasileiras.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading