Conheça a franquia “My Hero Academia”

Boku no hero academia e seus spin-offs

Hoje é dia de mais uma postagem de nossa série de Guia de Franquias. O objetivo dessa série é apresentar todas (ou a maioria) das obras impressas de um certo título famoso. Na postagem de hoje falaremos de My Hero Academia, de Kohei Horikoshi, um mangá recente, mas que já possui algumas obras derivadas. Vejamos em detalhes^^:

Atualizado pela última vez em 18/06/2018

***


MANGÁS


-My Hero Academia

Kohei Horikoshi. O mangá está em publicação no Japão desde 2014 nas páginas da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, a mais famosa revista de mangás da terra do sol nascente. O título logo fez sucesso, ganhou algumas obras derivadas e uma adaptação em animê. Além disso, foi anunciado em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, mesmo tendo poucos volumes na época. Por aqui, ele é publicado pela editora JBC.

SinopseEm um mundo onde (quase) todas as pessoas possuem superpoderes, o tímido estudante Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhum dom especial. Grande fã do sorridente All Might, o herói máximo desse mundo, Deku, como é chamado pelos colegas, sofre com a frustração de saber que jamais terá uma individualidade especial para que possa se tornar, assim como seu grande ídolo, em um defensor dos fracos e oprimidos. Mesmo achincalhado por seus amigos de escola, como o arrogante Katsuki, o garoto nunca abandonou o herói existente dentro de si. Gentil e generoso, ele está sempre pronto a ajudar quem precisa. Porém, um inesperado encontro irá mudar o destino de Deku. Destino esse que o levará a ingressar no tão sonhado colégio U.A., instituição para onde todos os futuros grandes heróis vão estudar e treinar. A partir daí, as cortinas de uma fantástica aventura repleta de personagens cativantes e temerosos vilões se abrem para o jovem Midoriya!!

Compre em: Amazon


-My Hero Academia Smash!

De Hirofumi Neda. Completo em 5 volumes. O título foi publicado entre 2015 e 2017 no site Shonen Jump +, da Shueisha. A obra é um spin-off de comédia em 4-koma (tirinhas japonesas) baseado na obra de Kohei Horikoshi. O mangá foi licenciado em 2017 pela editora JBC.

SinopseCada volume apresenta um conjunto de tirinhas cômicas com os personagens da escola de heróis mais famosa do Japão vista no mangá My Hero Academia, que também é publicado pela JBC no Brasil. Com personagens estilizados em formato reduzido “chibi”, Neda apresenta um outro lado da vida dos pequenos heróis em treinamento.

Compre em: Amazon


Vigilante: My Hero Academia Illegals 

De Hideyuki Furuhashi e Court Betten. Ainda em publicação. O título é publicado desde 2016, tendo passado pela Shonen Jump GIGA e estando na Shonen Jump +. A história se foca nos vigilantes.

SinopseRedescubra o mundo de My Hero Academia por um novo ângulo, o dos heróis fora da lei! O tema dos vigilantes é recorrente nos quadrinhos americanos, mas faltava um mangá para aprimorá-lo. Siga estes vigilantes que escolheram tornar-se fora da lei para lutar contra o mal!

Inédito no Brasil


LIGHT NOVELS


-My Hero Academia: U.A. Hakusho

De Anri Takahashi com desenhos de Kohei Horikoshi. Tratam-se de light novels passando-se no universo da série. O primeiro volume explora os estudantes interagindo durante um ano escolar. Já o segundo volume explora os estudantes interagindo durante o School Trip Arc. O terceiro está previsto para fevereiro de 2018.

Inédito no Brasil


OUTROS


-My Hero Academia – Ultra Archives

1 volume. My Hero Academia – Ultra Archives é um Official Character Book da série de Kohei Horikoshi.

Inédito no Brasil


-My Hero Academia – Ultimate Animation Guide

1 volume. My Hero Academia Ultimate Animation Guide é um guidebook da animação. Com 150 páginas, essa obra possui uma galeria de imagens do animê, detalhes de cena, além de um pôster e adesivos, dentre outras coisas.

Inédito no Brasil


-My Hero Academia – volume 0rigin

1 volume. My Hero Academia – volume 0rigin é um tomo especial a ser distribuído para os primeiros 1 milhão de expectadores presentes nas salas de cinema japonesas para a exibição do filme Boku no Hero Academia The Movie: Futari no Hero, previsto para agosto de 2018.

***

Leia nossos outros guias de franquia:

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

7 comentários

      1. Eu tinha percebido, mas imaginei que não tinha problema, afinal, as imagens só estavam ali pra ilustrar, não precisam necessariamente ficar em ordem

        Curtir

  1. Ainda bem que é da JBC, Panini está bem complicado comprar.

    Não sei o que está pior, Saraiva deixando de vender os títulos da editora, ou a Amazon cobrando acima do preço de capa…

    Curtir

    1. Se fosse pela Panini em dois meses tava esgotado e estaria sendo vendido a 300 no MercenariosLivre (vide Berserk 19)

      Curtir

  2. uma das series favoritas que estão comprando agora, nao ligo para o papel jornal, a história é muito boa.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.