Freezing: próximo volume sairá no Brasil em março

A editora JBC divulgou hoje, por meio de suas redes sociais, que o volume 31 de Freezing está em produção e a previsão é que ele seja lançado em março, exatamente um ano depois do lançamento do volume 30. No Japão, o mangá esteve parado por um tempo, por isso o 31 foi o único tomo lançado ano passado por lá.

Freezing é de autoria de Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim e está em publicação no oriente desde 2007 na revista Comic Valkyrie, da Kill Time Communication, e não tem previsão de fim. 

A JBC chegou a comentar em palestras que eles licenciaram a obra muito cedo e que foi dito à empresa que a obra seria encerrada em 10 volumes, porém ela fez sucesso no Japão e se estende até hoje. A JBC começou a publicar o mangá em junho de 2012, quando a obra já tinha 14 volumes no Japão. Desde 2015, Freezing ganha em média apenas 2 volumes por ano no Brasil, visto que a editora precisa esperar sair novos volumes no Japão para então os publicar aqui.

SinopseCerto dia, alienígenas extradimensionais denominados Novas invadiram a Terra e se transformaram na maior ameaça da humanidade. Para combatê-los, foram selecionadas garotas, que tiveram implantado em seus corpos o Stigmata – células processadas do tecido biológico dos Novas. Com esse artifício, elas adquiriram habilidades sobre-humanas e a capacidade de utilizar armas especiais: as Volt Textures. Agora chamadas de Pandoras, elas formam duplas com garotos mais novos, os Limiters, para defenderem o planeta contra os invasores. É neste mundo que vive Kazuya Aoi, irmão da lendária Pandora Kazuha, que morreu durante uma intensa batalha contra os Nova. Decidido a seguir a missão de sua irmã, Kazuya matricula-se na Academia Genetics, a escola de táticas especiais antisseres extradimensionais. Logo em seu primeiro dia, Kazuya conhece Satellizer el Bridget, uma Pandora problemática, mas muito semelhante à sua irmã Kazuha. Depois de alguns desentendimentos, o garoto descobre que Satellizer é temida por toda a escola, e que constantemente entra em atrito com as alunas veteranas. Além disso, o maior problema da garota é sofrer de afefobia – o medo exagerado de ser tocada por alguém – o que a torna incapaz de ter um Limiter. Determinado a ajudá-la, Kazuya tenta a todo custo ser o Limiter de Satellizer. Mas como ele irá acabar com os traumas da garota?

***

Curta nossa página ngo Facebook
Nos siga no Twitter
BBM via Henshin

6 Comments

  • Realmente, mangá não é muito valorizado infelizmente, o anime foi muito adaptado, se o anime tivesse tido mais ep com a história mais completa, com toda certeza aumentaria as vendas dos mangás, o mangá é excelente, demora pra se adaptar ao tipo de desenho por ser futurista, mas quando se adapta você lê 200 cap. sem perceber!

    • Smull

      É verdade… o maior problemas é que pelo menos no Brasil não se aprecia a história do mangá mas sim se tem pancadaria sem sentido… e Freezing tem história… não uma é realista pois convenhamos é um mangá né… e é um ótima enredo o de Freezing… este mangá(e anime) seria sucesso absoluto aqui no Brasil se fosse outro amontado de asneiras como é animes tipo Dragon Ball. Agora é torcer pra obra continuar.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading