Log Horizon: boa aceitação pode fazer novel tornar-se mensal

Tal qual Loveless, outra obra parada há muito tempo pela editora NewPOP é a light novel Log Horizon. Desde março de 2017, quando foi publicado o volume 3, o título não teve outros tomos publicados por aqui. Perguntada sobre a volta, a NewPOP respondia em sua página no Facebook que estava priorizando as séries curtas para só então voltar com a publicação das mais longas.

No domingo, durante o evento NewPOP Day, a editora comentou que a produção dos próximos volumes já está bem avançada e que a light novel deve voltar a ser publicada em periodicidade bimestral. Entretanto, como a aceitação do título tem sido boa (leia-se: vende bem) e a produção está adiantada a empresa até mesmo está estudando a possibilidade de publicar o título de forma mensal. A editora, porém, ainda não deu uma data precisa para a volta do título.

Para ver a fala sobre Log Horizon nesse evento, você pode ver um vídeo gravado no Youtube, para isso basta clicar aqui (a partir do minuto 7). Quer saber o que mais teve de novidade no NewPOP Day? Confira clicando aqui.

***

Curta nossa página no Facebook

 Nos siga no Twitter

BBM

8 Comments

  • André Rocha

    A melhor notícia que recebo a dias. Já havia enviado e-mail, dois para ser exato, a NewPop questionando e, já estava pensando em comprar a continuação em inglês pela Amazon.
    Irei aguardar então a volta desta novel e, com relação ao comentário do colega sobre o tempo e valor eu, concordo com a parte do valor entretanto, há de convir que as Light Novel tem formatos de pocket books, são bem rapidinhos de serem lidos. Deixo claro que, este é meu entendimento e, baseado em seu tempo livre, velocidade de leitura e prioridades, realmente acho que pode a ser difícil.

  • Urashima

    Eu sou leitor dessa ótima série, mas torná-la mensal não acho boa idéia. Não se lê um livro na mesma velocidade que se lê um gibi. Livros demandam mais tempo. Além disso, tem a questão do desembolso financeiro. Acho que publicar de forma bimestral ou trimestral seria o ideal.

    • Roses

      Mas você não precisa comprar no lançamento, o bom de empresas como a NewPOP é exatamente que a periodicidade de lançamento não precisa ser a sua periodicidade e aquisição. Você pode comprar quando tiver dinheiro, quando puder. Fica mais fácil colecionar, tanto quem pode comprar mensal, quanto quem pode anual.

      Eu só consigo comprar em inglês exatamente porque eles fazem a mesma coisa. Compro a cada 6 meses ou 1 ano, e tem tudo disponível. Imagina fazer isso com a Panini xD

      • Urashima

        Realmente, no caso da NewPop podemos ter certeza que o catalogo estará sempre em dia. Se eles decidirem por publicarem de forma mensal, vou acatar sua sugestão.

      • jjbala

        De fato !
        Netflix lança todos os episódios de suas séries de uma vez só.
        Assiste conforme a necessidade ou faz uma maratona. Fica ao gosto !!

        Só espero que mantenham a disponibilidade nas livrarias online, pois assim se pode estar atento às promoções.

        • O problema é que um produto não pode esperar que todos tenham dinheiro pra comprar, ele precisa ainda ter uma saída inicial, ou algo é cancelado.

          Por isso eu acho que não se deve ver isso com bons olhos, isso é um livro, dificilmente se lerá mensalmente e eu mesmo costumo pegar só um mês depois do lançamento, mas muitos não são assim. Então tem que se ficar com um pé atrás pra se temer uma ameça de se ter retorno financeiro suficiente.

          E nem faz sentido preferir bimestral pra mangá que se lê em uma hora, e chegar num livro e querer ele mensal.

        • Roses

          Nesse ponto, eles já informaram que não cancelam. Então isso não seria um perigo. Fora que se a saída de algo é boa o suficiente, mesmo que sacrifique uma parcela que não consiga acompanhar, o lucro mensal pode valer a pena, ainda contanto com o lucro que virá durante os próximos meses.

          Acho que no pior dos casos vira mensal, não dá muito certo, volta a ser bimestral/trimestral.

  • Roses

    Vale lembrar que a série no Japão estava parada por um bom tempo também, não sei se isso interferiu em alguma coisa. Mas por acaso eles estão falando de volta quase ao mesmo tempo do retorno da novel lá no Japão.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading