JBC diz que “BTOOOM” pode ser outro título a não ir para bancas

JBC fala dos problemas de distribuição…

Semana passada, a editora JBC informou, por meio de seu canal no Youtube, que está enfrentando muitos problemas de distribuição e, em razão disso, Saintia Shô #09 e CdZ Next Dimension #11 não seriam publicados em bancas de revistas.

Nesta semana, em suas redes sociais, a empresa divulgou mais uma obra que também não deverá ir para as bancas de revistas, o 23º volume de BTOOOM!. Eis o que a editora comentou:

Como já falamos no Henshin Online 155, está havendo um grande problema de distribuição no Brasil e alguns mangás não estão chegando nas bancas […]. Por conta disso, pode ser que Btooom! não chegue nas bancas e esteja disponível somente para livrarias e lojas especializadas. Falaremos mais sobre o assunto nos próximos vídeos, fiquem atentos!“.

No vídeo de ontem (27/04/2018), a editora JBC voltou a comentar sobre os problemas de distribuição que a empresa está enfrentando e disse que muito provavelmente no futuro alguns mangás também não vão mais para as bancas. A empresa ainda contextualizou a situação, lembrando que a NewPOP abandonou o envio para esse canal de distribuição e que a Panini adotou uma distribuição diferente.

Mais uma vez, a JBC disse que vai continuar informando a situação nas próximas semanas, assim que souber dos rumos que a situação ficará.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

9 Comments

  • Aqui na minha cidade (Alagoinhas-BA) todos os mangás que vão para as bancas chegam regularmente nas duas bancas + uma livraria daqui, salvo exceção dos primeiros volumes de Naruto Gold, por isso compro principalmente nelas. Mas devido aos problemas causados pelo monopólio da distribuição nacional, acho justo caso a JBC venha a seguir os passos da NewPOP. Serei obrigado a encomendar pela internet (já que a livraria daqui só recebe mangás pela mesma distribuidora das bancas), mas paciência.

  • Urashima

    Para quem está fora do eixo Rio-SP pode não sentir diferenças, mas só em SP são cerca de 3,500 bancas, a maioria vende mangás. Elas são muito mais relevantes do que as comics shops, estas sim, em pleno processo de extinção.

    • Você acha? Desde que eu comecei a comprar mangá, aqui no RJ pode ter surgido só uma nesses 8 anos. Mas em compensação, nenhuma das outras 4 deixou de existir.

      • Urashima

        Nos últimos 3 anos algumas das principais lojas de SP vem fechando ou passando por muitos apertos. A Liga HQ fechou, a Universo Lumia reduziu suas operações, corre o boato que a Comix anda mal das pernas, a Cidade de Papel fechou a loja no Tatuapé e essa semana uma das mais importantes lojas de quadrinhos da cidade, a Gibiteria, fechou as portas. Na Liberdade haviam 2 boas lojas pra comprar mangás, uma delas fechou em 2017.

        • a LigaHQ fechou por pura incompetência, não é bem um processo de extinção.

          E por curiosidade, qual fechou? Faz tempo que não vou em SP, e eu sempre vou na Liberdade garimpar algo.

  • Acho incrível mangás ainda irem paras bancas, faz ANOS que eu não vejo 1 nas bancas aqui da minha cidade. E quando tinham eram destratados, escondidos, jogados no canto. A mim essa nova atitude não afetara em nada. Sinto por poucos que ainda usam bancas para adquirirem seus mangás.

    • SasukeUC

      E quando aparece falta sempre algum vol. Na minha cidd era assim, na maioria das vezes voltava, pq a distribuição no Brasil é mal feita.

      • Eu coleciono uns 7 títulos e nenhum deles eu pego em banca direto haha acho que o unico que eu pego é Dr Slump e mesmo assim chega sempre o do mês passado haha

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading