Mangás digitais da Alto Astral saem do Social Comics

Desde o início do ano passado, a editora Alto Astral parou de publicar mangás e sempre que fora perguntada sobre a continuidade de suas séries, a empresa apenas dizia que não tinha previsão de lançamento de novos mangás. Hoje, no site da editora já não há mais menção alguma à sua área de quadrinhos.

Além da publicação de mangás físicos, a Alto Astral também disponibilizava seus títulos em formato digital no Social Comics, um grande auxílio para quem não queria pagar pelos volumes físicos da empresa. Agora eles foram retirados desse site também. O único a permanecer é o mangá francês Pen Dragon.

Mensagem que aparece quando tentamos acessar o mangá “O segredo de Natsuki”

A editora não se pronunciou sobre o assunto.

  • Relembre

A editora Alto Astral criou um selo de quadrinhos chamado de Astral Comics e desde 2014 começou a publicar alguns mangás franceses e japoneses, boa parte deles mangás eróticos e de volume único.

A partir de meados de 2016, a editora lançou algumas séries (O segredo de Natsuki, Lábios molhados e Não Mexa com minha filha!), mas apenas um volume de cada foi lançado. Posteriormente, a editora chegou a lançar um box com esses primeiros volumes, indicando mais uma vez que não pretendia lançar outros.

Vale lembrar ainda que a empresa ficou “famosa” negativamente por retirar páginas de história de seus mangás, chegando ao cúmulo de eliminar cerca de 40 em um único volume, impedindo que o leitor tivesse acesso à história completa do mangá.

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

13 Comments

  • pg

    Falando nisso,e a Nova Sampa,hein?no meio do ano passado,voltou a ativa lançando alguns mangás e depois parou de novo.Um deles tá faltando só um volume pra terminar(Godeath) e nada…

      • Lis D

        Pensando na galera que comprou Pride e Godeath, tô meio que torcendo pra ela aparecer de novo no AF, lançar o que falta pra terminar esses antes de sumir de vez
        (se bem que nem sei se quem comprou tá muito interessado)

        • SIRIUS BLACK

          Eu comprei Godeath e Pride e estou bastante interessado em completar essas coleções. Eu espero mesmo que a editora retorne no Anome Friends pra concluir esses mangás.

        • Naboa

          Eu comprei Godeath e quero ler a continuação sim. Torcendo para que eles reapareçam no AF.

  • Netin

    Uma pena que não vingou esse social comics
    Queria ver mais mangás nele

    Tava torcendo pro selo JBC GO Digital dar certo também, mas pelo visto ainda não se firmou.

    O fator ‘espaço físico’ tem sido um problema pra mim e manter os títulos num e-reader é bem prático.

    • jjbala

      2
      Estava pensando justamente nisso: o fator “espaço físico” é um problema, mesmo !!
      Pensando se compro um tablet de 10″ ou maior e começar a adquirir comics etc no formato digital. Guardar em DVD, pendrive, nuvem, seria a opção para as prateleiras infindáveis, além de desapegar de algumas coleções.
      Porém, ler HQ em celular ou no micro fica muito ruim, ao menos para mim. 🙁

    • Como assim o Social comics não vingou? Com mangás, né? Infelizmente em relação a mangá ele é fraco pois os japoneses não deixam as editoras daqui lança-los em formato digital em um modelo de assinatura, segundo o que a JBC disse ano passado. Então os mangás do Social Comics se limitam a obras nacionais, basicamente. Por isso o Social Comics basicamente vingou com obras independentes/underground, até o momento, já que nem Marvel e DC tem lá.
      O JBC GO Digital tá indo lentamente. Mas como esse selo não tem um ano de existência, ainda, apenas observo pacientemente esse avanço lento dele.

  • RPM Souza

    Depois dos incrivelmente ruins Omega Complex e VaiRocana! eu desisti da AltoAstral… Infelizmente essas editoras pequenas que estão tentando entrar nesse mercado de nicho parece que sequer fazem uma pesquisa, pegam qualquer título e lançam nas bancas, se não vendeu é culpa do consumidor! Uma pena pra quem estava comprando. Alias, um abraço NovaSampa!

    • RPM Souza

      Aliás, parece que nem a Devir fez o dever de casa, com a revisão porca de Nonnonba! Pensei que eles tivessem mais cuidado com uma edição de “colecionador”. Logo vai Estar lançando qualquer coisa sobre o selo “Tsuru”, que por si só não significa muita coisa ainda…

      • Mano né isso que eu acho? Sempre me perguntei isso, o critério dessas editoras pequenas e que nunca laçaram mangás para escolher títulos. Mano vejamos pelas JBC, PANINI E NEWPOP até elas erram trazendo títulos que não vendem e são especialistas no assunto, essas outras pegam qualquer porcaria para vende e acha que vai fazer o mega sucesso feito por exemplo Berserk, Vagabond, Dragon Ball, Naruto e etc…O resultado é esse. ¬¬’

    • Pior que a editora alto astral nao é pequena; esta entre panini e jbc em quesito estrutural

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading