O que mais tem de “I am a hero” no Japão?

Aquela lista de obras derivadas…

Uma das obras recém lançadas pela editora Panini é o mangá I am a hero, de Kengo Hanazawa. O título é um dos mangás de temática zumbi mais conhecidos dos últimos tempos e, na opinião de muitos, demorou demais para ser lançado por aqui. Mas antes tarde do que nunca :).

O que nem todo mundo sabe é que I am a hero possui uma pequena lista de obras de derivadas no Japão e hoje o blog BBM vem listar a vocês, em mais uma postagem da nossa série Guia de Franquias, os spin-offs da série. Sem mais delongas vamos à lista, como sempre começando a falar pela história principal.


MANGÁS


-I am a hero

De Kengo Hanazawa. Completo em 22 volumes. Essa é a obra original que deu origem a essa pequena franquia. O título foi publicado entre 2009 e 2017 nas páginas da revista Big Comics Spirits, da editora Shogakukan. No Brasil está em publicação pela editora Panini.

SinopseAos 35 anos, Hideo Suzuki é um assistente de mangaká cuja vida parece estar estagnada em um trabalho sem perspectiva de crescimento profissional e que o afasta cada vez mais de seus sonhos. Além disso, tem uma dificuldade imensa em criar laços e manter seus relacionamentos. Se considera um verdadeiro fracassado, com uma vida vazia e sem propósito, assim como a grande maioria da atual sociedade japonesa de assalariados. Mas. Um dia, a rotina de Hideo muda drasticamente. Ele presencia uma mulher ser atropelada. Apesar de estar obviamente morta, ela se levantou e atacou um homem com mordidas.

Compre em: Amazon


-I am a hero in Osaka

De Yuuki Honda. Completo em 1 volume. Esse mangá teve seus capítulos publicados entre junho e dezembro de 2015 na Yawaraka Spirits, da Shogakukan.

Sinopse: Quando Kozue chega de avião à cidade de Osaka, a epidemia se alastra. Seu namorado, Tatsuo, que ela tem pensado em deixar em breve, deve se tornar um herói se ele quiser salvá-la. Um volume único que é ao mesmo tempo excitante para os fãs de I am a hero e também para aqueles que não conhecem esse mangá espetacular.

Inédito no Brasil


-I am a hero in Ibaraki

De Kazuya Fujisaki. Completo em 1 volume. Esse mangá teve seus capítulos publicados entre março e agosto de 2016 na Yawaraka Spirits, da Shogakukan.

Sinopse: Nesta história acompanhamos o que acontece a Yugo, um estudante vítima constante de bullying e cujo único amigo é o cachorro Iggy; enquanto isso Hideo, partindo de Tóquio, busca a salvação do ZQN.

Inédito no Brasil


-I am a hero in Nagasaki

De Kensuke Nishida. Completo em 1 volume. Esse mangá teve seus capítulos publicados entre março e outubro de 2016 na Yawaraka Spirits, da Shogakukan.

Sinopse: Desde que deixou o instituto, Yamada prefere viver afastado de todos dedicando-se apenas à fotografia. Quando a epidemia de  ZQN chega à Nagazaki, ele pretende se mandar para uma ilha deserta e ficar à salvo. No caminho, entretanto, ele se encontra com Aya, que deseja ser uma heroina…

Inédito no Brasil


-I Am a Hero Koushiki Comic Anthology: 8 Tales of the ZQN

1 volume. Antologia de oito histórias de I am a hero produzida por oito mangakás. O nome mais famoso a compor a obra é Junji Ito, autor de Uzumaki e Fragmentos do Horror. Os capítulos que compõem essa antologia foram publicados entre fevereiro e abril de 2016 na revista Big Comic Spirits.

Inédito no Brasil


OUTROS


I am a hero – The novel

1 volume. Esta novel é uma coletânea de histórias curtas escrita por vários autores que tem como tema o mundo criado por Kengo Hanazawa e a infestação de zumbis.

Inédito no Brasil

***

Curta nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter

BBM

1 Comment

  • Todos volumes únicos, tomara que a Panini traga, principalmente aquela coletânea com vários autores.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading