Mangá de “Kingdom Hearts” deve ser descontinuado

Assim como toda a linha de quadrinhos Disney da Abril

Na tarde da última quinta-feira (07/06/2018), o site Planeta Gibi postou uma notícia em que o site apurava que o mês de julho marcaria a despedida dos quadrinhos Disney pela editora Abril, após quase sete décadas de publicação ininterrupta. Com isso, diversas coleções que a empresa estava lançando ficaria incompletas e Kingdom Hearts – Coleção Definitiva estaria entre eles, visto que a franquia está ligada à Disney. No mesmo dia, porém, a empresa negou o fato.

A Abril dia que estava em tratativas com seus parceiros comerciais

Na sexta-feira (08/06/2018), entretanto, começou a circular nas redes sociais uma imagem de um e-mail que os assinantes teriam recebido do setor de assinaturas da editora Abril, confirmando o fim da parceria da editora com a Disney.

Perguntamos a alguns de nossos seguidores no Twitter se eles tinham recebido o e-mail, porém a resposta foi negativa, indicando que o e-mail não havia sido enviado a todos os assinantes.

Ainda assim, a informação parece agora verídica. Na noite do dia 08, o site Universo HQ reproduziu o e-mail e os contatos que teve com a Abril. No sábado, dia 09, os Jornais Folha de São Paulo e O globo também noticiavam a saída dos títulos Disney pela Abril.

Boatos e especulações de que a Abril perderia as licenças da Disney estavam rondando a Internet desde que a editora Abril suspendeu todas as suas coleções, mesmo assim trata-se de uma notícia impactante e chega de surpresa.

Ainda não há informações de qual empresa assumirá os quadrinhos Disney e nem se essa nova empresa irá querer continuar com o mangá de Kingdom Hearts em nosso país.

Kingdom Hearts possui 4 séries de mangás, Kingdom HeartsKingdom Hearts IIKingdom Hearts Chain of memories e Kingdom Hearts 358/2 dias, todos eles de autoria de Shiro Amano e todos publicados pela editora Abril no passado. Devido ao sucesso, a editora resolveu relançar todas as séries em uma coleção que ela chamou de Kingdom Hearts – Coleção Definitiva, reunindo eles em volumes de 400 páginas. Somente o primeiro volume foi lançado. O segundo chegou a ter capa divulgada e entrado em pré-venda, mas acabou adiado junto com as demais coleções Disney e agora não deve ver a luz do dia…

***

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

3 Comments

  • raony silva magdanello

    Podia sair pelos menos o vol 2 para fechar o arco kingdom Hearts 1

  • Marcelo

    Ah, eu resolvi comprar a primeira edição. Não é nenhuma obra prima, mas é um mangá divertido. Apesar de tudo, essa notícia é triste. Várias décadas não são apenas vários dias.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading