JBC lançará “Edens Zero”, de Hiro Mashima

Simultaneamente com o Japão

A editora JBC divulgou hoje, por meio de seu canal no Youtube, que publicará no Brasil o mangá Edens Zero, de Hiro Mashima, de forma simultânea com o Japão, em formato digital. A editora lançará um capítulo por semana, assim que sair no oriente. O primeiro capítulo será publicado já semana que vem, no dia 27. É a primeira vez que uma publicação simultânea assim ocorre em nosso país.

Anteriormente havia sido divulgado que o novo mangá do Mashima seria lançado em outras cinco línguas de forma simultânea (francês, Inglês, coreano, chinês e tailandês) e agora o nosso idioma também será contemplado.

Hiro Mashima é autor do mangá Fairy Tail, recém concluído no Brasil pela editora JBC. Mashima também é o responsável por Monster Hunter Orage, Mashima-en e Fairy Tail Zero, todos publicados pela JBC. Ele ainda é autor de Rave Master, inédito no Brasil.

[Atualização]. A editora enviou e-mail com algumas informações adicionais, como a sinopse (abaixo) e o preço. Cada capítulo de Edens Zero custará R$ 5,90. O primeiro deles terá cerca de 50 páginas. Vale lembrar que os e-books da JBC podem ser encontrados na Amazon​, Kobo Rakuten​, Kobo Livraria Cultura​, iBooks e Google Play Books.​

Sinopse de Edens ZeroEm companhia do gatinho falante Happy​, a jovem Rebecca viaja mundo afora gravando vídeos para compartilhar no canal Aoneko​, um tipo de YouTube existente no universo de Edens Zero. Um dia, a dupla vai para o Reino de Granbell​, um abandonado parque de diversões habitado só por robôs. Os dois estavam se divertindo muito, quando surge um garoto misterioso que se apresenta como Shiki​. Quem é esse garoto e o que ele estaria fazendo nesse lugar só de robôs?!

***

Leia também:

Curta nossa página no Facebook
Nos siga no Twitter
BBM

12 Comments

  • Gustavo Hely

    Olá, gostaria de saber se o mangá de Savanna Game terá continuação no japão? Sei que já publicaram sobre isso a um tempo atrás, mas gostaria de uma atualização se possível, porque faço coleção do mangá no Brasil

    • Até o momento não ficamos sabendo de nenhuma continuação. Acabou naqueles 8 volumes mesmo. Pelo menos por enquanto.

  • Victor Lucas Brito de Andrade

    Caro demais para ser viável como coleção.
    Depois vão vir com “não tem mais porque não vende” e a culpa vai ser nossa @_@’

  • LeitorAssíduo

    Bacana, mas dispenso completamente, e não é só pelo preço.

  • Herbert

    Essa obra não me interessa, mas a iniciativa é muito interessante. Afinal é uma outra alternativa pra quem quer ler junto com o Japão. E quanto ao formato digital em geral é interessante pra obras que não acho o formato físico satisfatório e se for mais barato também alivia o bolso pra aquelas obras, que a gente ler só por entretenimento.

  • Que nem o Samuel falou, o primeiro capítulo vai ter 50 páginas. Geralmente mangás tem primeiros capítulos assim. Os capítulos seguintes vão ter em média 20 páginas. Pagar 5,90 por semana pra ler 20 páginas é um pouco caro. E se formos olhar que um volume normal de Fairy Tail tem cerca de 9 capítulos: 9×5,90 = 53,10 pra ler o que poderá ser vendido no futuro por 20 reais mais ou menos caso a JBC venha a publicar impresso por aqui.

    Claro, a iniciativa é maravilhosa! Amo a JBC por publicar mangás em formato digital, mas a meu ver, não compensa! Seria melhor talvez se o mangá fosse publicado numa plataforma tipo o Social Comics por exemplo.

    • Já foi dito que os japoneses não deixaram, ainda, colocar no Social Comics, nem em nenhuma outra alternativa que siga o modelo de assinatura.

  • Samuel Rosa

    Eu sei que e uma coisa fantástica mais 5,90 por capítulo sem chance o primeiro tem 50 paginas e os próximos 20-25 .

  • e antes que algum mimizento vena falar bobagem porque é do hiro “mahine”, entendam que isso pode abrir uma porta gigantesca pros mangas no brasil e farao a panini e newpop se mexerem pro digital se a oisa vingar, o que torço muito.

  • Starrk

    Mangá com capa metalizada, shonen não vindo em papel jornal, mangá lançado semanalmente com Japão, caramba, mês de grandes surpresas pro mercado de mangás BR.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading