“Batman e a liga da justiça”: preço do mangá é divulgado

Por uma loja online

A editora Panini está sumida de suas redes sociais desde o dia 05 de julho, mas as publicações e futuros lançamentos continuam a todo vapor. Dessa vez a loja online Amazon divulgou o preço de um dos novos mangás da editora, Batman e a liga da justiça, de Shiori Teshirogi. O título sairá por R$ 24,90.

A Amazon lista o título como tendo o formato 15 x 20,9 cm (parecido com Zelda, Made In Abyss e Usagi Drop), então suas dimensões são um pouco maiores que os mangás convencionais da editora. Anteriormente a empresa já havia revelado a capa nacional (abaixo) e o papel usado no miolo, o offset. Confira a pré-venda, clicando aqui.

Batman e a liga da justiça começou a ser lançado no Japão em 2017 e ainda está em publicação por lá, possuindo apenas dois volumes até o momento. Vale lembrar que Shiori Teshirogi é também autora de Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas, mangá que começou a ser republicado este mês pela editora JBC.

SinopseGotham City é a cidade com a maior taxa de criminalidade do país. Isso não impede Rui, um jovem japonês, de ir até lá na esperança de encontrar seus parentes desaparecidos. Entretanto, assim que chega no lugar, ele é atacado por um policial que ficou completamente louco. Apesar de seu talento para a luta, Rui não teria escapado sem a intervenção de Batman. O Cavaleiro das trevas avisa-o … A cidade é muito perigosa para ele… Com o Coringa à solta, Batman vai precisar de ajuda para recuperar a paz em Gotham City …

6 Comments

  • Fernando

    E cada vez vou comprando menos mangás por causa do preço.

    Eu que compro em média de 17 títulos por mês com esse aumento da Panini está complicado.

    O aumento de em média 5 reais nos novos títulos fica pesado pra quem tem uma lista grande de compras.

    Infelizmente tinha mangas que gostaria de fazer coleção, mas com esse preço vou dropar.

    Vou só continuar com as séries que tenho agora e esperar.

    #saudadesquandocustavamR$13,90

  • Eraldo Rocha

    Sou sommelier de papel sim, pago de tranquilamente 22 reais em um mangá feito com material de qualidade, mas não pago 15 reais em papel de limpar bunda.

  • NaBoa

    Os sommelier de papel e os lombadeiros devem estar em êxtase com os últimos anúncios da Panini. Nem ligam pros preços, pois como eles dizem “é só esperar que o preço abaixa uns 30% ou 40%”. Espera a série encalhar para só aí comprar… Depois reclamam dos “buracos” nas séries, pois especulam os preços até o produto sumir do mercado, momento na qual esse povo abre o berreiro pra falar da falta das republicações. Mas claro, se a editora republicar eles voltam com a ladainha do “é só esperar que o preço abaixa uns 30% ou 40%”. Isso quando essas séries não vão pro freezer ou pior…

    • Bruno dos Anjos

      Sou Sommelier de papel e afirmo que a nova política é incrivelmente ruim. Além da falta de transparência, acham que é só por uma qualidade bonitinha em qualquer título pra fazer a gente comprar aos montes (nem que seja reproduzindo o “efeito Amazon”, ou seja, esperar desconto), mas a história não é bem essa, pelo menos comigo. Eu me importo pra caramba com a qualidade, mas pagar 22 reais por shonen de lutinha (alguns que já pegaram as mãos nos novos títulos falaram que eles não são bons) é demais.
      Espero ter desconstruído a imagem que você tinha da gente.

    • Não é culpa dos sommeliers de papel se a Panini está cobrando 22 reais por um formato/papel que a JBC cobra 17 reais. ^^
      E pelo menos a maioria dos que sempre pediram papel de boa qualidade (eu incluso), sempre pediram para títulos com menos de cinco volumes, ou títulos mais maduros ou cult, deixando o papel de péssima qualidade para shounens imensos que servem como porta de entrada para novos leitores.
      Então, basicamente, a Panini não está atendendo pedidos de sommeliers de papel. Ela está apenas sendo incompetente tentando copiar coisas boas que outras editoras fizeram, mas fazendo do jeito errado. Eles podem até ter dito que fizeram isso atendendo a pedidos, mas eles sempre colocam a culpa dos erros deles no público.

  • :O

    As vezes falamos que alguns mangás tem cheiro de geladeira, só de brincadeira. Mas esse aí não sei não…

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading