Prévia – Agosto de 2018

Veja tudo o que pode ser lançado em agosto 

Você sabe quais mangás e light novels serão publicados no Brasil mês que vem? Se a resposta for negativa, a postagem que agora você lê te ajudará nisso. Ela é uma prévia do que irá ser publicado no mês de agosto no Brasil. Essa previsão é feita a partir da periodicidade divulgada para cada obra e, também, de demais notícias sobre publicação de um título novo, adiamento ou retorno de publicações há muito tempo paradas.

De antemão dizemos que a prévia tem grandes chances de divergir com o que efetivamente for publicado no mês seguinte, visto que algumas obras acabam sendo adiadas e outras só são divulgadas no decorrer do mês. Ainda assim, a lista abaixo é útil para você se programar com alguns dias ou semanas de antecedência e ir juntando o dinheiro necessário caso seja preciso :). 

Além dos títulos previstos para agosto, incrementamos a postagem com informações sobre outros títulos publicados no Brasil (o que torna a postagem uma grande lista de tudo o que é publicado em nosso país), mostrando se há alguma chance de sair e/ou argumentando o porquê de não serem lançados mês que vem. Em caso de dúvidas não deixe de nos perguntar :).

Antes de iniciar a postagem é importante mencionar esses seguintes títulos:

Todos eles estavam previstos para julho, mas até o momento não entraram em pré-venda. Como a Panini sumiu das redes sociais desde o dia 5, ainda não se sabe se eles farão parte realmente do checklist de julho ou se foram adiados para agosto. Dito isso, passemos à postagem e vamos ver o que pode sair em agosto.


TÍTULOS PREVISTOS PARA AGOSTO


-JBC

-NewPOP

-Panini

Se nenhum título for adiado ou lançado sem aviso, em agosto serão publicados 31 volumes, sendo 22 pela Panini, 6 pela JBC e 3 pela NewPOP.


OUTROS MANGÁS PUBLICADOS NO BRASIL


A lista abaixo compreende os títulos aos quais a publicação brasileira já alcançou a japonesa e que, portanto, são lançados de forma irregular por aqui. A lista também abriga os mangás que (mesmo não tendo alcançado a publicação japonesa) são lançados de forma eventual no Brasil, os que estejam parados aguardando o retorno da publicação brasileira e os que atrasaram estando sem uma previsão imediata.


-Devir

  • The Ancient Magus Bride #05 – Título bimestral. Deveria ter saído em julho. Até o momento a editora não informou se o título sai em agosto.

-JBC

  • Akira #03: O mangá é lançado de forma eventual, pois as aprovações com o Japão costumam ser mais demoradas do que com outros mangás. A JBC tem expectativa de publicá-lo até o fim do ano.
  • Blue Exorcist #21: Saiu no Japão em março. Ainda é cedo para lançá-lo no Brasil e a editora ainda não divulgou nenhuma informação sobre estar trabalhando na obra.
  • BTOOOM! #25: O volume 24 foi lançado em julho pela JBC, então a editora não deve lançar o mangá este mês.
  • Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension #12: Saiu no Japão em maio. Ainda muito cedo para ser lançado no Brasil.
  • Freezing #32: Saiu em maio no Japão. Muito cedo para ser lançado no Brasil.
  • Fullmetal Alchemist – Guia Completo #03 (Final): O databook é lançado de forma eventual. Este último tomo compreende acontecimentos até o volume 24. A editora só o lançará mais para o fim do ano.
  • Gangsta #08: Saiu no Japão em maio. Ainda muito cedo para ser lançado no Brasil.
  • Hunter x Hunter #35Saiu no Japão em fevereiro. A editora não divulgou nenhuma informação sobre ter renovado o contrato ou estar trabalhando na obra.
  • My Hero Academia Smash #03: Título trimestral que deveria ter saído em julho. A editora diz que está em renovação de contrato e até o momento em que esta postagem vai ao ar a editora ainda não disse se ele sai em agosto.
  • Saintia Shô #11: o título é bimestral. O 10 é de junho, logo o 11 é de agosto. Entretanto, por estar praticamente em igualdade com o Japão (e o volume 11 ter saído por lá em fevereiro) pode ser que a editora não consiga lançar o volume no próximo mês. A empresa ainda não confirmou.
  • Ultraman #11: O volume 10 saiu em junho, então teoricamente o 11 deve sair em agosto. Entretanto, o título encontra-se praticamente em igualdade com o Japão e a editora ainda não disse se conseguirá publicá-lo ou mesmo se já tem o contrato deste tomo.
  • UQ Holder! #13: Título bimestral, mas que não ganha volume desde abril. A editora disse que estava em renovação de contrato e que já receberam os materiais, mas a empresa ainda não confirmou se ele sai em agosto.

-NewPOP

  • GTO #07 – O título deveria retornar em julho em periodicidade mensal, porém a previsão dada pela editora não se cumpriu. A empresa ainda não deu uma nova previsão para o lançamento do título.
  • Log Horizon – light novel #04: Parado há mais de um ano, a editora diz que a obra pode retornar este semestre, mas ela não deu nenhuma previsão específica.
  • Loveless #08Parado há mais de um ano, a editora diz que a obra retornará em periodicidade semestral, mas ela não deu nenhuma previsão específica. Em teoria voltará no segundo semestre de 2018.
  • No game No life #02Saiu em fevereiro no Japão. Aparentemente a NewPOP ainda não recebeu os materiais para poder trabalhar na obra.
  • No game No life – Light novel #10: Saiu em fevereiro no Japão. Aparentemente a NewPOP ainda não recebeu os materiais para poder trabalhar na obra.
  • Number Six – Novel #06: Parado há um ano e sem previsão imediata de retorno. Em uma entrevista para um canal no Youtube, a empresa disse que o título só deve retornar após a conclusão da adaptação em mangá.

-Panini

  • Ajin #11: O volume foi lançado em setembro de 2017 no Japão. A editora ainda não informou qualquer previsão para o lançamento dele. O tomo, porém, já está registrado no ISBN, o que deve indicar que ele será lançado em breve.
  • Ataque dos titãs #24: Saiu em dezembro de 2017 no Japão. A empresa ainda não informou qualquer previsão para o lançamento dele. Entretanto, informalmente, uma editora da Panini disse que ele sairia em setembro.
  • Ataque dos titãs – Antes da Queda #14: o volume saiu em abril no Japão então, teoricamente, é muito cedo para ele ser lançado por aqui.
  • Bestiarius #06: O volume saiu em abril no Japão. Então, teoricamente, ainda é muito cedo para a editora publicar o volume por aqui.
  • Black Butler #27: Saiu agora em julho de 2018 no Japão. Deve demorar alguns meses para a editora publicar esse volume por aqui.
  • Highschool DxD #11 (Final): Saiu em abril no Japão. É muito cedo para a editora publicar o volume final por aqui.
  • Kimi ni todoke #29: Saiu em julho de 2017 no Japão. A editora ainda não se pronunciou sobre uma data certa para o lançamento deste volume. O tomo, porém, já está registrado no ISBN, o que deve indicar que ele será lançado em breve.
  • Vinland Saga #20: Saiu em novembro de 2017 no Japão. A editora ainda não se pronunciou sobre uma data certa para o lançamento deste volume. O tomo, porém, já está registrado no ISBN, o que deve indicar que ele será lançado em breve.

A lista abaixo compreende os mangás que são publicados bimestralmente nos meses ímpares (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro) e que, portanto, não devem ter seus volumes lançados durante agosto.


-JBC

-NewPOP

-Panini


A lista abaixo compreende os mangás publicados em periodicidade trimestral e quadrimestral e que não serão publicados em agosto por essa razão.


-JBC

-Panini

  • Yo-kai Watch #19: Quadrimestral. O volume 18 foi lançado em junho, então o 19 só deve ser lançado em outubro.


VOLUMES QUE NÃO EXISTEM


A lista abaixo compreende os mangás que ainda não existem no Japão, ocasionando na impossibilidade de ter um volume novo por aqui, visto a editora brasileira já ter publicado todos os existentes. Para saber se há alguma previsão de algum deles sair no oriente, visite a nossa postagem mais recente da coluna Novos Volumes de Mangás no Japão.

-JBC

-NewPOP

-Panini


O QUE ACONTECEU COM AQUELE TÍTULO?


A lista abaixo compreende os títulos que estão parados e sem qualquer previsão de retorno, alguns possivelmente cancelados, embora não exista confirmação oficial para a maioria deles.

-ABRIL

A editora Abril não irá mais publicar quadrinhos Disney no Brasil. Como Kingdom Hearts está atrelado à Disney, ele também entra nesse pacote e não terá novos volumes pela editora. Pode acontecer de a editora que assumir os quadrinhos Disney continuar com o mangá? Pode, mas é improvável.

-Alto Astral

A Alto Astral não publica mangás desde janeiro de 2017. No site da editora já não há mais menção aos quadrinhos da editora e sempre que perguntada sobre a continuidade, a editora apenas diz que não tem previsão. Podemos considerar os títulos da empresa como cancelados. Ainda os listaremos aqui por mais alguns meses só por excesso zelo de nossa parte.

-Nova Sampa

Para todos os títulos, a resposta é a mesma. A Nova Sampa não publica nada desde meados de 2017 e há muito tempo não se pronúncia nas redes sociais. Seus títulos antigos volta e meia chegam a bancas de revistas por meio de boxes ou pacotes a preços promocionais, mas novidade realmente nenhuma. Não se sabe se a editora continuará a publicação dos títulos.

-Panini

Para todos os títulos acima a resposta é idêntica. A Panini paralisou a publicação desses títulos e NÃO existe nenhuma previsão de retorno. Não devemos ter qualquer esperança de que voltem a ser lançados. Pode acontecer? Pode, mas a Panini não tem dado esperanças para isso.

***

-Não anunciaram um título tal? Confira no nosso Calendário de Lançamentos (clique aqui). É no Calendário que listamos todos os títulos anunciados pelas editoras que ainda não começaram a sair.

-Mas o volume tal de julho foi lançado ou não? Confira nossa coluna Mangás que saíram esta semana. Nela listamos os tomos do checklist de julho que ainda não foram publicados.

Há algum erro? Esquecemos alguma obra? Nos avise nos comentários para que possamos corrigir e fazer da postagem a mais precisa possível :).

13 Comments

  • Marcelo

    Lost Canvas 1 esgotado em todos os cantos. Normaliza ai, JBC. Logo, logo lançam o 2 e será que vai ter o mesmo problema de estoque?

  • SasukeUC

    Boa tarde, eu estou afim de comprar mangas na amazon, mas queria primeiro saber sobre algumas coisas, me ajudar aí pessoal.
    – O frete, qual é o valor, se é fixo ou se mudar dependendo da quantidade de mangas ou distância???
    – Se aceitar cartão de débito (pq eu e a minha família não possui de crédito)??? Se aceitar do cartão da Caixa (Elo), ou outro modo q eles aceite???

    Sei q muito perguntas, mas me ajudar aí ✌✌.

  • Diego Souza

    Kyon só passando para parabenizar vc e o pessoal que coopera no site, cada mês que passa as postagens vão ficando ainda mais detalhadas e e com 100% de conteúdo realmente útil, obrigado mesmo ^^ E você pretende fazer alguma resenha de Made in Abyss? Eu achei a qualidade física e arte incríveis rs.

    • RPM Souza

      Eu acompanhava os lançamentos pelo site da antiga loja Jambô. Quando saiam mais do que cabia na aba de lançamentos que era o problema rsrs

  • Xeronio

    Eu esperando o The Ancient Magus e a Devir nem se pronuncia sobre o assunto. Simplesmente não apareceu e deu >:-(

  • Nisekoi 14 ainda não deu as caras também 😦
    Não apareceu na checklist da Panini deste mês

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading