“Guia Mangá Microprocessadores” será lançado em breve

Obra para estudo já está em pré-venda

A Novatec – editora de livros técnicos e científicos – divulgou na manhã desta terça-feira, 12/09/2018, o início da pré-venda de sua nova obra, o Guia Mangá Microprocessadores, de Michio Shibuya. O título possui 264 páginas e custará R$ 63,00. A pré-venda está aberta no site da editora (clique aqui) e na Amazon (clique aqui).

Comprando até o dia 21 de setembro no site da editora e utilizando o código “MICRO” (sem aspas), a empresa lhe dará 25% de desconto. É possível ver uma prévia do livro, clicando aqui.

A obra faz parte da coleção Guia Mangá, uma publicação da Novatec Editora em conjunto com a editora americana No Starch Press e a editora japonesa Ohmsha, uma das mais antigas e respeitadas editoras de livros técnicos e científicos do Japão.

A série Guia Mangá consiste em ensinar matérias técnicas e científicas por meio de histórias em quadrinhos muito bem humoradas. Cada guia é escrito por cientistas ou matemáticos japoneses com amplo conhecimento na área e ilustrados por profissionais de mangás.

Neste livro em específico, a editora promete que se você é um estudante de ciência da computação ou alguém interessado em entender o poder dos microprocessadores, encontrará nele informações necessárias e aprenderá:

  • Como a CPU processa informações e toma decisões
  • Como os computadores executam operações aritméticas e armazenam informações
  • Portas lógicas e como elas são usadas em circuitos integrados
  • Os principais componentes de modernos computadores, incluindo registradores, GPUs e RAM
  • Linguagem assembly e qual é a diferença entre ela e as linguagens de programação de alto nível
SinopseAyumi é uma jogadora de Shogi (xadrez japonês) de categoria internacional que não pode ser derrotada – isto é, até ela perder para um potente computador chamado Estrela Cadente. Ayumi promete descobrir tudo sobre seu novo adversário. Felizmente, Yuu Kano, o genial programador por trás do Estrela Cadente, está disposto a ensinar-lhe tudo sobre o funcionamento interno do microprocessador – o “cérebro” dentro de todos os computadores, telefones e aparelhos eletrônicos.

3 Comments

  • RPM Souza

    Sempre fiquei na dúvida se deveria dar uma chance à esses mangás, principalmente esse já que tive uma aula terrível de microprocessadores na faculdade. Livros técnicos eu acabo lendo só oque eu fui buscar, talvez um desses aumentasse meu interesse.

    • Um de nossos seguidos escreveu no Twitter o seguinte:

      “Essa série é fantástica pra aprender conceitos complexos. O “Guia mangá de banco de dados” salvou a faculdade de análise de sistemas de muita gente!”

      É um comentário bem positivo. Talvez você deva sim dar uma chance 🙂

      • Marcelo

        Principalmente porque é feito por gente fodassa de cada uma das áreas abordadas. Pesquisei faz um tempo, e não achei nenhum comentário negativo (só um engraçadinho que disse que deveria ser mais voltado à crianças, porque HQs/Mangás são de público infantil (sic). Mas o cara escrevia ”estória” também. Então já começo a descartar essa opinião dele por ai. ; p ).

        Outra coisa bem legal é a didática. Não adianta nada você ter um professor ferrado, se ele não consegue passar o conteúdo.

        Vou ver se nessa Black Friday eu pego alguns, já estou de olho nesses Guias faz um bom tempo.

Comments are closed.

Descubra mais sobre Biblioteca Brasileira de Mangás

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading